Ir direto para o menu Ir direto para o conteúdo

40M+ de cartões de crédito roubados

Redação Linha Defensiva | 18/06/2005 - 14h44

Um invasor pode ter conseguido acesso a mais de 40 milhões de cartões de créditos depois de compremeter um sistema da CardSystems, empresa que gerencia transações para instituições financeiras. É o maior caso envolvendo roubo de dados já registrado.

Mais de 13.9 milhões de cartões de créditos com a marca MasterCard foram comprometidos, enquanto outros 22 milhões foram da VISA. Cartões da American Express também foram comprometidos, mas a empresa não revelou um número exato.

De acordo com a MasterCard, “todas as marcas” podem ter sido afetadas.

A CardSystems identificou o problema no dia 22 de maio e entrou em contato com o FBI, mas a MasterCard só ficou sabendo dos detalhes finais do episódio nesta semana.

Tanto a VISA quanto a MasterCard disseram que a CardSystems está fora dos padrões de segurança aceitáveis pelas empresas. Elas deram um “limite de tempo” para que a CardSystems melhorasse os seus sistemas de segurança, o que a companhia prometeu fazer.

Alguns dados, tais como data de nascimento, não estavam inclusos nas informações roubadas. Isso impossibilita o roubo de identidade, mas ainda será possível roubar fundos de todas as pessoas afetadas, já que informações bancárias também foram comprometidas.

Só este ano diversos outros casos envolvendo roubo de dados já fizeram notícia. O Citigroup anunciou no início do mês que perdeu fitas com dados de quase 4 milhões de clientes do CitiFinancial, que oferece empréstimos.

A MasterCard disse que já divulgou os dados específicos dos clientes que podem ter sido afetados para as instituições financeiras com quem trabalha com intuito de proteger seus clientes de uma possível fraude. Ela também diz que dos quase 14 milhões de clientes que tiveram seus dados comprometidos, apenas 68 mil estão em risco de terem seu dinheiro roubado.

Conteúdo Relacionado

Fechar
  • Web Social
  • E-mail
Anuncie | Termos de Uso | Política de Privacidade | WP | KP | ASAP
©2004-2009 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.