Linha Defensiva

Linha Defensiva lança BankerFix 3.0

BankerFix 3.0 chega trazendo nova lista de definição, múltiplos idiomas e licença Creative Commons.
Altieres Rohr | 05/09/2008 06h58

A versão de testes do BankerFix 3.0 (BF3), codinome VALKYRIE, foi lançada nesta semana pela Linha Defensiva. Uma das principais novidades da nova ferramenta, juntamente com a nova Lista de Definição, é a seleção de idiomas, estando disponível em Português e Inglês, com a possibilidade de outros idiomas serem adicionados facilmente no futuro.

A ferramenta também traz mais flexibilidade ao processo de atualização. Foram incluídas ainda novas rotinas de limpeza de infecções que permitem que cavalos de tróia que antes não podiam ser removidos pelo BankerFix agora sejam removidos por completo.

Licenciados sob uma licença Creative Commons BY-NC-SA BR, os scripts do programa podem ser alterados por usuários do BankerFix e distribuidos, desde que sejam preservados os termos da licença e que estas alterações não sejam cobradas.

Usuários do BankerFix 2.0 estão sendo direcionados à página do BankerFix para baixar a nova versão. A versão 2.0 não receberá mais nenhum tipo de atualização ou manutenção.

A Linha Defensiva está atualmente trabalhando na documentação dos novos recursos do BankerFix. A ferramenta já está estável para ser usada em sistemas de produção1, porém o Beta só terminará no dia 29 de setembro, quando o artigo mais velho da Linha Defensiva, que marca o início do “Helplib”, site berço da Linha, HijackThis, completa quatro anos.

O BankerFix 3 acumula, em menos de uma semana, seis mil downloads.

Lista de Definição detecta 30% mais infecções

A primeira Lista de Definição testada para o BF3 foi disponibilizada hoje (05/09), permitindo que 30% mais arquivos maliciosos sejam removidos pelo BankerFix.

A Lista de Definição é o componente do BankerFix que serve à ferramentas as informações necessárias para identificar os arquivos maliciosos.

A primeira Lista de Definição lançada para o BankerFix 3, a 2008-09-04-3, possuía um grave falso positivo em um arquivo Sun Java Runtime Environment (JRE). O falso positivo foi corrigido parcialmente na versão seguinte (2008-09-04-4), porém o problema ainda existia. Somente a Lista de Definição 2008-09-05-1 eliminou o problema, que foi o único detectado depois de testes em vários computadores com a nova lista.

A Lista atual é considerada estável e pronta para uso.

  1. Exceto em Windows 98 e ME. Não há suporte para o Windows 95 desde a primeira versão do BankerFix e é possível que o suporte a estas outras versões mais antigas do Windows também seja descontinuado na versão final do BF3.
 
imprimir
Compartilhe
Comentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores

  • antonio cosme

    safadeza não poder usar no win98.eu usava o bankerfix 2.0.
    agora o 3.0 não abre no meu win98.

  • http://www.rockwell.com Wellington

    Concordo com o Antônio, palhaçada!
    Meu SO também é Win98, e essa versão 3.0 não funciona!
    A Linha Defensiva não está agindo de acordo com seu slogan “Defendendo seu PC contra perigos da Internet”
    Estão defendendo alguns PCs …

 
 
Boletim informativo Cadastre-se e receba em seu e-mail

Anuncie | Termos de Uso | Politica de Privacidade | WP

Editado por Altieres Rohr. Mantido pelo Staff Linha Defensiva

Contato Geral:

Parceiro
Site Seguro