- Linha Defensiva - http://www.linhadefensiva.org -

Criminosos acessam dados de 1,5 milhão de cartões de crédito

Posted By Viviana Ramos On 03/04/2012 @ 19h46 In Falhas | No Comments

Cartões Visa e MasterCard norte-americanos estão entre os roubados. (Foto: Lotus Head / SXC)

A administradora de pagamentos Global Payments confirmou na sexta-feira (30) que houve o acesso não autorizado aos seus bancos de dados. A empresa estima que a violação expôs as informações de 1,5 milhão de cartões de crédito. Com o roubo, clientes estão sujeitos a cobranças fraudulentas feitas pela internet ou em lojas, com uso de cartões falsificados.

Devido ao ataque, a Global Payments perdeu o selo de aprovação de segurança da Visa. A MasterCard, também atingida, informou em nota que está investigando a falha de segurança que possibilitou o acesso. As operadoras American Express e Discover Financial Services também confirmaram que foram afetadas.

Segundo informações da própria empresa, a Global Payments processa os pagamentos de cartões e cheque de mais de mil lojas de porte pequeno e médio.

De acordo com o comunicado à imprensa feito pela Global Payments no domingo (1), o roubo se limitou apenas a clientes da América do Norte e o incidente já está contido.

A empresa, com sede em Atlanta (EUA), agora investiga a invasão e calcula os impactos financeiros.

A invasão a sistemas de segurança de grandes empresas e o roubo de dados têm se tornado constante nos últimos anos. Em 2009, uma invasão à Heartland Payment Systems comprometeu 130 milhões de cartões de crédito – o maior roubo do gênero já registrado. Em 2007, outra invasão, na TJX, roubou dados de 94 milhões de cartões.


Article printed from Linha Defensiva: http://www.linhadefensiva.org

URL to article: http://www.linhadefensiva.org/2012/04/criminosos-acessam-dados-de-15-milhao-de-cartoes-de-credito/

© 2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.