Internet | 01/06/2012 16h05 - Atualizado em 03/06/2013 19h07

Facebook sai do ar e simpatizantes do Anonymous reivindicam ‘ataque’

Rede social não esclareceu causa do problema, mas negou ataque.
Site ficou indisponível ou lento para muitos internautas.

Rede social nega ataque. (Foto: Felipe Figueiró / LD)

Usuários do Facebook tiveram problemas ao acessar a rede social na noite desta quinta-feira (31). Os motivos ainda são desconhecidos. Simpatizantes do movimento Anonymous parecem querer crédito pelos problemas, devido a uma postagem no Twitter, mas o Facebook nega qualquer ataque.

A lentidão no acesso à rede social foi notada por volta das 19h. Alguns internautas nem conseguiam acessar a timeline. Pessoas de diversos países reclamaram via Twitter usando a hashtag #RIPFacebook, que acabou virando Trending Topic mundial.

Com a indisponibilidade ou lentidão do serviço surgiram algumas especulações envolvendo o coletivo Anonymous, aumentadas quando simpatizantes publicaram a frase “Oh sim, RIP Facebook um novo som de tango down”1.

Ameaça vazia

Simpatizantes do Anonymous ameaçaram derrubar o Facebook em 2011 com a operação denominada #OPFB que tinha como propósito punir a rede por abusar da privacidade de seus membros. Nada aconteceu, apesar das ameaças.

O Facebook disse à agência de notícias Reuters que o problema já foi corrigido, mas relatos de problemas ainda continuam aparecendo nesta sexta (1). A causa não foi esclarecida, mas o Facebook negou que um ataque tenha criado o problema.

  1. Geralmente quando um site é tirado do ar, os envolvidos costumam utilizar o jargão militar “tango down” para exemplificar algo caído
 

Comentários 1

Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores

  • Woraiser

    kkkkkkkkkkkkkk cispa neh ok…

Alertas no Twitter

 
Parceiro
Site Seguro

Anuncie | Termos de Uso | Politica de Privacidade | WP

Editado por Altieres Rohr. Mantido pelo Staff Linha Defensiva

Contato Geral:

English ©2004-2015 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.