Sem categoria | 19/05/2015 13h42 - Atualizado em 19/05/2015 18h29

Novo recurso promete ‘gameficar’ o Facebook Messenger

Facebook Messenger (Divulgação)

Facebook Messenger (Divulgação)

Há dois meses o Facebook lançou sua plataforma Messenger e convidou desenvolvedores a criar aplicativos que permitissem o usuário enviar e receber GIFs, áudios e outras mídias criativas.

Percebendo que a diversão poderia ser ainda maior — e mais lucrativa –, Ilya Sukhar, líder executiva da plataforma de mensagens do Facebook, confirmou que as discussões dos detalhes sobre games que podem ser executados na plataforma com desenvolvedoras de jogos estão em andamento.

Embora não existam muitos detalhes sobre o que está em curso, a iniciativa de gameficar o Messenger soa muito interessante aos usuários já acostumados a jogos casuais integrados às conversas e entre uma ou outra interação em sua timeline. Resta saber quais seriam os títulos disponíveis.

O Facebook Messenger possui mais de 600 milhões de usuários e a incorporação de games poderia fazer com que os negócios de desenvolvimento de jogos da empresa estourassem em definitivo, uma vez que parece fazer muito sentido que usuários passem a gastar muito mais tempo na rede social podendo jogar do que simplesmente enviando mensagens com GIFs e vídeos como é feito atualmente.

O chat do Facebook também é uma frequente plataforma para distribuição de malware por meio de links. As mensagens são enviados aos amigos por pessoas que tiveram a senha roubada ou que instalaram algum programa capaz de “controlar” a navegação da vítima.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores

Alertas no Twitter

 
Parceiro
Site Seguro

Anuncie | Termos de Uso | Politica de Privacidade | WP

Editado por Altieres Rohr. Mantido pelo Staff Linha Defensiva

Contato Geral:

English ©2004-2015 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.