Falhas | 05/06/2015 09h37 - Atualizado em 05/06/2015 09h38

Mensagem pode forçar travamento do Skype

Mensagem de texto propicia crash no aplicativo.
Microsoft bloqueou mensagem e lançou atualização.
Redação / Captura

Recebimento de mensagem faz programa parar de funcionar. (Reprodução)

Nem bem uma semana se passou em que os usuários de iPhone e iPad vem lidando com um bug de texto do iOS que causou vários transtornos como reinicialização do telefone além de falhas em aplicativos, e agora um bug similar foi encontrado no Skype.

O popular serviço de vídeo chat e mensagens comprado pela Microsoft também possui um bug que derruba todo o sistema e, para retornar ao bom funcionamento novamente, necessita inclusive de uma reinstalação do programa. O problema foi detectado nas versões para computador e mobile e pode ser deflagrado por uma simples mensagem contendo apenas oito caracteres.

A mensagem (sem aspas) é: “http://:”. A falha foi descrita pela primeira vez pelo usuário “Giperion” em um dos fóruns da comunidade do serviço.

Se o usuário enviar essa mensagem o programa para de responder e logo na sequência, ao tentar rodá-lo novamente, será necessário uma reinstalação para a correção do problema que, por sua vez, foi detectado em todas as atuais versões do aplicativo. No entanto, foi relatado que a versão para Mac não é afetada pelo problema bem como suas antigas versões.

Um porta-voz do Skype confirmou a existência do bug em fóruns de assistência. O envio da mensagem na rede foi bloqueada e a Microsoft já lançou uma atualização para o Skype que elimina o bug.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus respectivos autores

Alertas no Twitter

 
Parceiro
Site Seguro

Anuncie | Termos de Uso | Politica de Privacidade | WP

Editado por Altieres Rohr. Mantido pelo Staff Linha Defensiva

Contato Geral:

English ©2004-2015 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.