Linha Defensiva

Encaminhando e-mails suspeitos

A Linha Defensiva recebe cópias de e-mails falsos que circulam na Internet. Com eles são criados alertas no Banco de Fraudes e atualizações para o BankerFix. Eles também possibilitam a constante monitoração da atividade maliciosa na web brasileira.

A equipe da Linha Defensiva se interessa por e-mails cujo conteúdo esteja escrito em Português. O e-mail também deve, de preferência, tentar persuadir o leitor a clicar em algum link ou conter um alerta sobre alguma praga digital. Alertas recebidos por e-mails são geralmente falsos e precisamos destas mensagens para manter a área de Boatos.

Se você recebeu alguma mensagem suspeita em algum bate-papo (como Skype) ou em uma rede social (como Facebook), você também pode encaminhá-la para que seja verificada.

Todos os e-mails e mensagens suspeitas de Orkut e MSN podem ser encaminhadas para o endereço abaixo:

Se você precisa de uma resposta em um e-mail enviado neste endereço, coloque [RESPOSTA] no assunto do e-mail, exatamente desta forma.

Como a quantidade de denúncias é muito grande, a Linha Defensiva não responde os e-mails enviados para este endereço, exceto se tiverem [RESPOSTA] em alguma parte do assunto. Se você precisa falar conosco, prefira o formulário de contato.

A Linha Defensiva não tem interesse em e-mails de origem publicitária ou que estejam escritas em um idioma diferente do Português.

Não envie pedidos de suporte técnico para este endereço. Todas as mensagens são recebidas e tratadas apenas por membros do ARIS-LD.

PGP/GPG

GPG ID: CEAF6262

GPG Fingerprint: A3A1 8C94 C4E8 D1F3 9E95 400B 1CA7 4386 CEAF 6262

imprimir
Compartilhe
 
 
Boletim informativo Cadastre-se e receba em seu e-mail

Anuncie | Termos de Uso | Politica de Privacidade | WP

Editado por Altieres Rohr. Mantido pelo Staff Linha Defensiva

Contato Geral:

Parceiro
Site Seguro