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    • FallenHawk

      Atualização do Fórum   05/30/2016

      Olá, O fórum da Linha Defensiva foi atualizado neste domingo (29) e, por esse motivo, estamos enfrentando os problemas que sempre aparecem com esse tipo de processo.  Peço a compreensão de todos. Erros e problemas podem ser relatados aqui: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/168359-atualização-ipboard-4/ Obrigado e abraço.  

Forums

  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

      Discussão sobre navegadores e clientes FTP, incluindo problemas com websites e curiosidades na web.

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

      Fórum para dúvidas sobre computação que não estão incluídas nos outros fóruns.

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    7. Programação

      Discussão geral sobre programação (C/C++/C#, Delphi, Java, Ruby, Python, etc)

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      Fórum para troca de opiniões, resenhas e discussões sobre livros, histórias em quadrinhos e mangás.

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    4. Filmes, séries, animes e músicas

      Fórum para discutir e comentar shows de TV, filmes, seriados, músicas e desenhos animados.

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    5. Casemod

      Discussão, dicas, tutoriais e dúvidas sobre casemod.

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    6. Celulares, câmeras e tablets

      Troque idéias, opiniões e experiências sobre telefones móveis, câmeras fotográficas e eletrônicos de consumo (tablets, TVs, DVD players, etc)

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
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    3. Enquetes

      Para postar suas enquetes.
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    4. Mesa Redonda

      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
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  • Recent Status Updates

  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   1 member has voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • PC lento: janelas abrem e fecham em câmera lenta
      Tópico ArquivadoComo o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado.Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
    • QWERUIOP NÃO PEGAM
      Tópico ArquivadoComo o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado.Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
    • Problema q nunca vi no Chrome, não sei se é malware
      Tópico ArquivadoComo o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado.Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
    • Proxy ativando sozinho
      Joel Rodrigues, Selecione e copie o texto dentro do CODE [caixa cinza abaixo]. Abra o Bloco de notas e cole o que copiou e salve então na sua área de trabalho com o nome de fixlist.
       
      CreateRestorePoint: HKLM-x32\...\Run: [] => [X] CHR HKLM\SOFTWARE\Policies\Google: Restrição <======= ATENÇÃO HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = www.top8844.com?oem=top8844&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1449965776 HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = SearchScopes: HKLM -> DefaultScope valor está ausente SearchScopes: HKLM-x32 -> DefaultScope valor está ausente BHO-x32: Sem Nome -> {5C255C8A-E604-49b4-9D64-90988571CECB} -> Nenhum Arquivo Toolbar: HKU\S-1-5-21-1455488543-3940169056-315117305-1000 -> Sem Nome - {47833539-D0C5-4125-9FA8-0819E2EAAC93} -  Nenhum Arquivo Handler: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\PROGRA~2\WIC4A1~1\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL Nenhum Arquivo Handler: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\PROGRA~2\WIC4A1~1\MESSEN~1\MSGRAP~1.DLL Nenhum Arquivo CHR HomePage: Default -> teoma.com/?gct=hp CHR StartupUrls: Default -> "search.mpc.am" CHR DefaultSearchURL: Default -> hxxps://www.teoma.com/web?q={searchTerms} CHR DefaultSearchKeyword: Default -> https://teoma.com CHR DefaultSuggestURL: Default -> hxxp://www.teoma.com/ss?type=prefix&li=ff&q={searchTerms} S2 WMPNetworkAcSvc; "C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\WMPNetworkAcSvc\WMPNetworkAcSvc.exe" [X] S2 Xosgukziv; "C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Acaebmagpo\Acaebmagpo.exe" -cms [X] 2015-10-13 18:21 - 2015-10-13 18:21 - 0037378 _____ () C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\ICSW_0V1L2Z2Z1T1I1L1TtJ1V0O1E1P1C1T1V0I0C.txt Task: {597BDACD-C978-4A5C-BB64-DA28C58D3FBF} - System32\Tasks\{9958E98A-BA8D-48F7-AC99-1DAD79A48164} => pcalua.exe -a C:\ProgramData\BreakingNewsAlert\uninstall.exe -c /kb=y /ic=1 ShortcutWithArgument: C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Accessories\System Tools\Internet Explorer (No Add-ons).lnk -> C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe (Microsoft Corporation) -> www.123rede.com?oem=mbtkv3&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1431375145 ShortcutWithArgument: C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\Google Chrome.lnk -> C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe (Google Inc.) -> www.123rede.com?oem=mbtkv3&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1431375147 ShortcutWithArgument: C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\Launch Internet Explorer Browser.lnk -> C:\Program Files (x86)\Internet Explorer\iexplore.exe (Microsoft Corporation) -> www.123rede.com?oem=mbtkv3&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1431375147 ShortcutWithArgument: C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar\Google Chrome.lnk -> C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe (Google Inc.) -> www.qqovd.com?oem=mbtkv3&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1431356335 ShortcutWithArgument: C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\TaskBar\Internet Explorer.lnk -> C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe (Microsoft Corporation) -> www.qqovd.com?oem=mbtkv3&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1431356335 ShortcutWithArgument: C:\Users\Joel Rodrigues\AppData\Roaming\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch\User Pinned\StartMenu\Internet Explorer.lnk -> C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe (Microsoft Corporation) -> www.123rede.com?oem=mbtkv3&uid=S2R8J9HBB04475_SAMSUNGHN-M101MBB&tm=1431375145 EmptyTemp:

      Execute o arquivo FRST64. Clique no botão Fix/Corrigir.

      Aguarde e ao final, o log Fixlog será salvo na sua área de trabalho.

      Anexe este log em sua próxima resposta.  
    • NOTBOOK LENTO
      Tá legal. Muito obrigada pela ajuda. Abraços
    • Infecção por vírus
      JuanH, 1)

      Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho:
      http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

      Clique no botão para iniciar o download da ferramenta:

      Execute o sc-cleaner.exe

      Após o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto.

      Anexe este log na sua próxima resposta.

      2)

      Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

      Execute o arquivo adwcleaner.exe

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em .

      Clique no botão Eu concordo.

      Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Limpar.

      Abrirá um bloco de notas de nome AdwCleaner[C1].txt com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

      3)

      Desative temporariamente seu antivírus, anti spywares e firewall, para não causar conflitos.

      Baixe a ferramenta JRT e salve no desktop.
      http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

      Execute o arquivo JRT.exe

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 Clique com o direito sobre o arquivo JRT.exe, depois clique em .

      A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.

      Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

      Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

      4)

      Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve na sua área de trabalho.
      http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148

      Execute o arquivo ZHPcleaner.exe

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo ZHPcleaner.exe, depois clique em

      Clique no botão Scanner e aguarde a verificação.

      Em seguida clique no botão Reparar.

      Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log.

      Copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

      5)

      Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
      http://malwarebytes.org/mbam-download.php

      Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO. Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware. Clique em Verificar em seguida Verificar Ameaça por fim clique em Verificar Agora >>. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Exportar Log -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho. Clique em Aplicar Ações. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo) O log é automaticamente salvo pelo MBAM e caso não consiga salva-lo será possível vê-lo clicando na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. Anexe este log na sua próxima resposta.
      NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
    • Não consigo conectar na internet no meu notebook. Nem wi-fi nem a cabo.
      Boa tarde. Sugiro então que repare a instalação do Windows.
    • Notebook abrindo páginas e desligando sozinho
      Gaby Macedo, Inicie o processo explorer.exe e não precisava ter desinstalado a MalwareBytes.
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