Fóruns

  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

      78
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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

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    • Zumbaria  »  Sam Spade

      boa noite preciso reativar o forum 
      não consegui responder pois estava em viagem agora estou de retorno e preciso resolver sobre com urgencia pois o computDOR QUE esta com problema deve ser usadoneste fim de semana sem o problema do mesmo
      · 0 respostas
    • Minecraftado

      Quando você fica 2 anos sem entrar no fórum e quando volta percebe que seu português era uma porcaria kkk!
      · 1 resposta
    • glauber  »  Ciro-Mota

      Olá Ciro,
      Como você já me orientou e me ajudou por várias vezes para resolver problemas no meu computador eu gostaria de saber porque algumas pessoas de outro fórum acharam que este tópico que postei aqui
      http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/31-discussão-e-dúvidas-gerais/
      era um problema de uma chave hiper maliciosa. Você informou que não tinha problemas com malware e enviou para o fórum de discussão e dúvidas gerais.
      Veja o que alguns colegas seus falaram desta chave aqui no outro fórum:
      A chave que me refiro é esta: CoreJpeg HKCU\Software\CoreJpeg
      Post no outro fórum está abaixo:
      http://www.hardware.com.br/comunidade/backup-computador/1428398/#post7596660
      Aguardo seus comentários.
       
      · 1 resposta
    • yellowman  »  Ciro-Mota

      Boa Tarde Ciro,
      Posso deletar as ferramentas de limpeza?
      · 1 resposta
    • glauber  »  Ciro-Mota

      Olá Ciro,
      Porque este meu tópico abaixo foi removido da seção de problemas com malwares?
      http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/31-discussão-e-dúvidas-gerais/
      Aproveito para lhe perguntar a respeito do problema como o Excel e com o mouse.
      Não sei o que houve no Excel 2016, mas as planilhas ficaram meio confusas com uma cor verde após eu ter feito algumas desinstalações de alguns produtos do Windows. Parece que ficou otimizado demais, está muito rápido para mover o cursor e eu gostaria de deixar como estava antes. Além disso, a autosoma também ficou muito confusa com relação as operações.
      O outro problema que vem ocorrendo é apenas quando abro os e-mails com outlook express. As mensagens conforme clico com o botão esquerdo, funcionam apenas com o botão direito do mouse. Mas, isso ocorre mais na inicialização. Depois de alguns minutos volta a funcionar normalmente.
      Parece que há algum estranho na inicialização. Não sei se tem alguma relação com o registro do Windows que parece que está otimizado demais. Eu cheguei a usar um programa que deixava o computador otimizado e depois desinstalei ele. Mas, parece que algo ficou ainda otimizado e deixou alguns softwares que utilizo mais rápidos que o normal.
      O que você me recomenda fazer nestes casos para resolver isso?
       
       
       
       
       
       
       
       
      · 1 resposta
    • Lukass  »  Elias Pereira

      Bom dia! Conforme pediu no seu primeiro contato, estou lhe avisando que estou a mais de cinco dias sem resposta sua. Obrigado!!
      · 0 respostas
    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 respostas
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 1 resposta
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 respostas
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 respostas
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  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   56 votos

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
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      • BitDefender
      • ESET
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    • Estou com um problema em meu notebook, da noite pro dia, ao conectar o carregador o notebook o mesmo começa a travar demais. Ao desligar o carregador, ele volta ao normal sem travamentos. Alguém sabe como eu posso resolver?
    • vhpeter, NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº 8 da Remoção de Malwares Por favor anexe um novo log da ZA-Scan. Por favor, observe o seguinte: Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
       
    • https://www.tenforums.com/tutorials/5464-user-account-delete-windows-10-a.html  
    • ecsantos, Execute o arquivo RogueKiller.exe. Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar. Marque todas as entradas exceto a entrada abaixo: [Hidden.ADS][Stream] C:\Windows\System32:EC8E4ADA_Bb.gbp -> Encontrado Clique no botão Deletar. Aguarde o processo finalizar. Clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com informações. Este log é salvo no desktop com o nome de RKreport[2].txt. Anexe este log em sua próxima resposta.  
    • Boa tarde afleroux. Baixe o Farbar Recovery Scan Tool 64-Bit e salve na sua área de trabalho.
      http://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ Clique no botão para iniciar o download da ferramenta. Execute o arquivo FRST64. Clique em Sim para continuar. Clique no botão Examinar. Aguarde e ao final, o log FRST e o log Additions serão salvos na sua área de trabalho. Anexe estes logs em sua próxima resposta.  
    • PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
    • Como solicitado:   2017.01.22-14.47.03-i2-t92-d13.txt Fixlog.txt
    • Tudo feito, Ciro-Mota Obrigado pelo suporte e pela disposição em ajudar!
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