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  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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    2. Notícias

      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
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      Para postar suas enquetes.
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    4. Mesa Redonda

      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
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    Bing Bangou
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    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 replies
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 1 reply
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

      Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

      Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

      "A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   32 members have voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • Oi Rafael, primeiramente faça um teste de conexão no celular e computador neste site: http://www.techtudo.com.br/velocimetro.html, anote os resultados e poste aqui (EXCETO O IP POR QUESTÕES DE SEGURANÇA) Exemplo: http://prntscr.com/cbexdf   
    • Boa tarde correia. Uma regra extremamente importante e clara não foi seguida por você, com isso seu tópico acaba saindo dos nossos monitoramentos e fica na situação como o seu, sem resposta no tempo hábil. http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/ ---------------- NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº 8 da Remoção de Malwares

      Por favor anexe um novo log da ZA-Scan.

      Por favor, observe o seguinte:
        Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
    • Boa tarde PATRICIA NERES. Uma regra extremamente importante e clara não foi seguida por você, com isso seu tópico acaba saindo dos nossos monitoramentos e fica na situação como o seu, sem resposta no tempo hábil. http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/ ---------------- NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº 8 da Remoção de Malwares

      Por favor anexe um novo log da ZA-Scan.

      Por favor, observe o seguinte:
        Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
    • Boa tarde vanessa carvalho. Uma regra extremamente importante e clara não foi seguida por você, com isso seu tópico acaba saindo dos nossos monitoramentos e fica na situação como o seu, sem resposta no tempo hábil. http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/ ---------------- NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº 8 da Remoção de Malwares

      Por favor anexe um novo log da ZA-Scan.

      Por favor, observe o seguinte:

      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
    • JIMELLONETO, NAS é uma unidade de rede, então qualquer verificação completa feita com um antivírus será também feita nesta unidade. ---------------- Ainda há algum problema com o PC? Caso não, siga os passos abaixo para encerrar o tópico.

      Para finalizar: Baixe o Delfix e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/2-delfix/

      Dê dois cliques no arquivo delfix.exe para executa-lo. Marque as caixas conforme imagem abaixo.

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em.



      Clique no botão Executar.

      Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.


      Atualize o Java. Versões antigas tem vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
      Faça download da última versão do Java SE 8u102. Clique em JRE Marque a caixa Accept License Agreement.. Clique no link para download Windows x86 Offline 53,49 MB jre-8u102-windows-i586.exe e salve no seu desktop. Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores. Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java 2 Runtime Environment, SE v1.4.2
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6 Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE). Clique no botão Remover ou Alterar/Remover. Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java. Reinicie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas. Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-8102-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão. ATENÇÃO: Se solicitado, desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar.


      Desinstale o Adobe Reader. Versões antigas tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

      Instale o Sumatra PDF, leitor de PDFs simples e eficiente.
      https://kjkpub.s3.amazonaws.com/sumatrapdf/rel/SumatraPDF-3.1.1-install.exe

      Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo, baixe e instale as versões mais atuais:
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/22.0.0.209/install_flash_player_ax.exe (Internet Explorer)
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/22.0.0.209/install_flash_player.exe (Outros navegadores)

      Worms USB (ví­rus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (É aquele assistente que aparece quando você insere um CD ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

      Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removí­veis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum PC infectado, o malware não vai conseguir sobrescrever o arquivo preexistente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
      Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

      Faça o download da Panda USB Vaccine e salve-a na sua área de trabalho.
      http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/
      Execute a sua instalação.
      Após concluí­do o programa abrirá, clique em Vaccinate USB.

      Para manutenção de sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe TFC, by OldTimer.

      Feche TODOS os programas e execute o TFC. Clique no botão Start e aguarde. Sua área de trabalho irá desaparecer, não se preocupe, isso faz parte do processo.
      Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem excluí­dos, o processo pode demorar mais de 2 minutos.
      Quando terminar, você será solicitado a reiniciar seu computador.
      Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.

      Visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
      Novas brechas de segurança são descobertas com frequência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
      Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

      Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, então desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok.



      Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
      http://linhadefensiva.org/artigos/proteja-seu-pc/

      É recomendado que mude todas as suas senhas por precaução.

      Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.
    • Campocmi, Baixe o RogueKiller e salve no desktop. e salve no desktop.
      http://www.sur-la-toile.com/RogueKiller/RogueKiller.exe

      Execute o arquivo RogueKiller.exe.

      Clique em Aceitar para aceitar o contrato e iniciar a ferramenta

      Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com informações.

      Este log é salvo no desktop com o nome de RKreport[1].txt.

      Anexe este log em sua próxima resposta.
    • Pedro Martins 001, 1)

      Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho:
      http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

      Clique no botão para iniciar o download da ferramenta:

      Execute o sc-cleaner.exe

      Após o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto.

      Anexe este log na sua próxima resposta.

      2)

      Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

      Execute o arquivo adwcleaner.exe

      Clique no botão Eu concordo.

      Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Limpar.

      Abrirá um bloco de notas de nome AdwCleaner[C1].txt com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

      3)

      Desative temporariamente seu antivírus, anti spywares e firewall, para não causar conflitos.

      Baixe a ferramenta JRT e salve no desktop.
      http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

      Execute o arquivo JRT.exe

      A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.

      Ao final, um log se abrirá salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

      Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

      4)

      Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve na sua área de trabalho.
      http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148

      Execute o arquivo ZHPcleaner.exe

      Clique no botão Scanner e aguarde a verificação.

      Em seguida clique no botão Reparar.

      Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log.

      Copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

      5)

      Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
      http://malwarebytes.org/mbam-download.php

      Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO. Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware. Clique em Verificar em seguida Verificar Ameaça por fim clique em Verificar Agora >>. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Exportar Log -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho. Clique em Aplicar Ações. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo) O log é automaticamente salvo pelo MBAM e caso não consiga salva-lo será possível vê-lo clicando na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. Anexe este log na sua próxima resposta.
      NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
    • Boa tarde CLAU.D. Repita o procedimento com a ferramenta FRST64, mas marcando a caixa Arquivos 90 dias, ao final anexe o novo log. Gerado pela MbrScan. Pode apagar.
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