Forums

1. Linha Defensiva

1. Novidades e Avisos

Novidades do site e avisos da administração do fórum.

481

Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

15

Arquivos do Boletim.

34

Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

4,036

1. Remoção de Malware

Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

290,294

Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

82

Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

2,798

Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

78

1. Informações e FAQs

Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

24

Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

19,122

1. Alertas de Segurança

Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

4,098

Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

7,716

Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

687

Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

11,450

Problemas e dúvidas sobre antivírus

14,314

Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

5,211

Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

4,328

Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

1,529

1. 29,061

Discussão sobre navegadores e clientes FTP, incluindo problemas com websites e curiosidades na web.

10,875

Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

2,298

Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

18,802

Fórum para dúvidas sobre computação que não estão incluídas nos outros fóruns.

12,390

Discussão geral sobre programação (C/C++/C#, Delphi, Java, Ruby, Python, etc)

1,159

1. Jogos

Discussão e dúvidas sobre jogos. Emuladores, consoles, lançamentos e dúvidas.

2,384

Tire dúvidas sobre a personalização do seu desktop! Conheça ferramentas e troque idéias para ter uma área de trabalho mais eficiente e bonita.

696

Fórum para troca de opiniões, resenhas e discussões sobre livros, histórias em quadrinhos e mangás.

227

Fórum para discutir e comentar shows de TV, filmes, seriados, músicas e desenhos animados.

910

Discussão, dicas, tutoriais e dúvidas sobre casemod.

89

Troque idéias, opiniões e experiências sobre telefones móveis, câmeras fotográficas e eletrônicos de consumo (tablets, TVs, DVD players, etc)

1,109

1. Notícias da Linha Defensiva

Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

88

Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
      [Pré-moderado] [sCP]

2,945

Para postar suas enquetes.
      [Pré-moderado] [sCP]

2,004

Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
      [Pré-moderado] [sCP]

1,926

• Ana Paula Vieira

Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 0 replies
    • Paulo-df

Alguém quer descer o olhar sobre o segredo de como se fabricam ideias na terra ? Quem tem coragem pra isso ?.....
      Niet
      · 0 replies
    • Ciro-Mota

“A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

"A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   13 members have voted

1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?

• Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?

• AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

Please sign in or register to vote in this poll. View topic
  • Últimos posts

• Senha bloqueada
      PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
    • Dúvida redirecionamento facebook.
      Olá,sou novo no fórum.
      Então,eu recebi uma notificação no facebook,uma marcação de um amigo,quando eu cliquei no link,me redirecionou para uma página em branco e um download se iniciou sozinho,antes de completar o download,eu cancelei.Após isso,um outro amigo me mandou um arquivo em google docs,creio que seja o mesmo arquivo que eu evitei o download.
      Alguém sabe se pode ser um malware? Não consigo colocar o arquivo pois eu o deletei da minha lista de downloads,e não quero que corram o risco de infectar o computador de vocês. Abs.
    • SUSPEITA DE MALWARE
      Boa noite amigos do fórum.  Fui acessar essa página da web (http://ethnomusicologyreview.ucla.edu/journal/volume/17/piece/583) e o  Internet Security Essentials (ISE) acusou uma infecção. O programa disse que efetuou a limpeza. Parecia tudo Ok. Mas, de ontem pra hoje, ao reiniciar o PC (3 vezes), reparei que o ISE encontrava-se sempre deligado (a proteção em tempo real). Ao reiniciar, eu tinha que reabilita-la sempre... Dai, desconfio que algum malware desconfigurou alguma coisa. Podem me ajudar a checar se estou infectado com alguma praga? Muito obrigado!  
    • Chrome abrindo propaganda ao entrar em links
      Obrigado, Segue Log   SecurityCheck by glax24 & Severnyj v.1.4.0.40 [21.05.16]
      WebSite: www.safezone.cc
      DateLog: 27.06.2016 01:45:52
      Path starting: C:\Users\iack\AppData\Local\Temp\SecurityCheck\SecurityCheck.exe
      Log directory: C:\SecurityCheck\
      IsAdmin: True
      User: iack
      VersionXML: 3.14is-25.06.2016
      ___________________________________________________________________________ Windows 8.1(6.3.9600) (x64) Core Lang: Portuguese(0816)
      Installation date OS: 29.01.2015 21:54:40
      LicenseStatus: Office 15, OfficeProPlusVL_KMS_Client edition Volume activation will expire : 13564 minutes
      LicenseStatus: Windows(R), Core edition The machine is permanently activated.
      Boot Mode: Normal
      Default Browser: C:\Program Files (x86)\Mozilla Firefox\firefox.exe
      SystemDrive: C: FS: [NTFS] Capacity: [372.6 Gb] Used: [219.4 Gb] Free: [153.2 Gb]
      ------------------------------- [ Windows ] -------------------------------
      Internet Explorer 11.0.9600.18350
      User Account Control enabled
      Automatic download and scheduled installation
      Date install updates: 2016-06-23 12:09:27
      Windows Update (wuauserv) - The service has stopped
      Central de Segurança (wscsvc) - The service is running
      Registro remoto (RemoteRegistry) - The service has stopped
      Descoberta SSDP (SSDPSRV) - The service is running
      Serviços de Área de Trabalho Remota (TermService) - The service has stopped
      Windows Remote Management (WS-Management) (WinRM) - The service has stopped
      ------------------------------ [ MS Office ] ------------------------------
      Microsoft Office 2013 x86 v.15.0.4569.1506
      Microsoft Office 2013 x64 v.15.0.4569.1506
      ---------------------------- [ Antivirus_WMI ] ----------------------------
      Avira Desktop (disabled and up to date)
      --------------------------- [ FirewallWindows ] ---------------------------
      Firewall do Windows (MpsSvc) - The service is running
      --------------------------- [ AntiSpyware_WMI ] ---------------------------
      Avira Desktop (disabled and up to date)
      ---------------------- [ AntiVirusFirewallInstall ] -----------------------
      ESET Online Scanner v3
      -------------------------- [ SecurityUtilities ] --------------------------
      Malwarebytes Anti-Malware versão 2.2.1.1043 v.2.2.1.1043
      Unchecky v0.4.3 v.0.4.3
      --------------------------- [ OtherUtilities ] ----------------------------
      WinRAR 5.20 (64-bit) v.5.20.0 Warning! Download Update
      Microsoft Silverlight v.5.1.50428.0
      TeamViewer 10 v.10.0.47484 Warning! Download Update
      VLC media player v.2.2.1 Warning! Download Update
      LibreOffice 4.4.3.2 v.4.4.3.2 Warning! Download Update
      TeamViewer 10 (TeamViewer) - The service is running
      --------------------------------- [ IM ] ----------------------------------
      Skype™ 7.24 v.7.24.104 Warning! Download Update
      ^Optional update.^
      --------------------------------- [ P2P ] ---------------------------------
      µTorrent v.3.4.7.42330 Warning! P2P-client.
      -------------------------------- [ Java ] ---------------------------------
      Java 8 Update 71 (64-bit) v.8.0.710.15 Warning! Download Update
      Uninstall old version and install new one.
      Java 8 Update 74 (64-bit) v.8.0.740.2 Warning! Download Update
      Java 8 Update 71 v.8.0.710.15 Warning! Download Update
      Java 8 Update 73 v.8.0.730.2 Warning! Download Update
      Java 8 Update 74 v.8.0.740.2 Warning! Download Update
      --------------------------- [ AppleProduction ] ---------------------------
      Bonjour v.3.1.0.1
      iTunes v.12.3.3.17 Warning! Download Update
      ^Please use Apple Software Update tool.^
      QuickTime 7 v.7.79.80.95 Warning! This software is no longer supported. Please uninstall it and use another software.
      Serviço do Bonjour (Bonjour Service) - The service is running
      --------------------------- [ AdobeProduction ] ---------------------------
      Adobe AIR v.20.0.0.260 Warning! Download Update
      Adobe Acrobat XI Pro v.11.0.06 Warning! Download Update
      ------------------------------- [ Browser ] -------------------------------
      Mozilla Firefox 47.0 (x64 pt-BR) v.47.0
      Google Chrome v.51.0.2704.103 Warning! Download Update
      --------------------------- [ RunningProcess ] ----------------------------
      C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe v.51.0.2704.103
      ------------------ [ AntivirusFirewallProcessServices ] -------------------
      Avira Agendamento (AntiVirSchedulerService) - The service is running
      C:\Program Files (x86)\Avira\AntiVir Desktop\sched.exe v.14.0.17.189
      Avira Real-Time Protection (AntiVirService) - The service is running
      C:\Program Files (x86)\Avira\AntiVir Desktop\avguard.exe v.14.0.17.189
      Avira Mail Protection (AntiVirMailService) - The service is running
      C:\Program Files (x86)\Avira\AntiVir Desktop\avmailc7.exe v.14.0.17.189
      Avira Web Protection (AntiVirWebService) - The service is running
      C:\Program Files (x86)\Avira\AntiVir Desktop\avwebg7.exe v.14.0.17.189
      C:\Program Files (x86)\Avira\AntiVir Desktop\avshadow.exe v.14.0.17.193
      MBAMService (MBAMService) - The service has stopped
      Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender (WdNisSvc) - The service has stopped
      Serviço Windows Defender (WinDefend) - The service has stopped
      Serviço de Inspeção de Rede do Windows Defender (WdNisSvc) - The service has stopped
      ---------------------------- [ UnwantedApps ] -----------------------------
      Free VPN version 3.2 v.3.2 Warning! Suspected Adware! If this program is not familiar to you it is recommended to uninstall it and execute PC scanning using Malwarebytes Anti-Malware and AdwCleaner (by Xplode). Before uninstallation and scanning it is necessary to consult in the forum where cure is provided for you!!!
      Update Installer for WildTangent Games App << Hidden Warning! Application is distributed through the partnership programs and bundle assemblies. Uninstallation recommended. Possible you became a victim of fraud or social engineering.
      Skype Click to Call v.8.3.0.9150 Warning! Browser's toolbar. It can slow down the working of your browser and have violation privacy problems.
      WildTangent Games App v.4.0.11.2 Warning! Application is distributed through the partnership programs and bundle assemblies. Uninstallation recommended. Possible you became a victim of fraud or social engineering.
      ----------------------------- [ End of Log ] ------------------------------

• NAVEGADOR REDIRECIONA SOZINHO
      Olá à todos, Desde que tentei baixar um filme, ainda indisponível para assistir online, meu computador (notebook Lenovo) ficou super lento e quando abro o navegador para acessar determinados endereços, ainda durante a finalização do carregamento ele muda para outros endereços sem meu comando. Já fiz varredura com dois antivírus (MecFree e Avast), e apesar de terem ocorrido detecções e remoções nestes processos o problema ainda permanece. Não sei como resolver, por isso solicito uma ajuda aqui
  • Today's Birthdays

1. Atum Silva
      Atum Silva
      (19 years old)
    2. Bandida
      Bandida
      (53 years old)
    3. Goy
      Goy
      (28 years old)
    4. Iniciannt Linux
      Iniciannt Linux