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  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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    3. Navegadores & Websites

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

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      Tire dúvidas sobre a personalização do seu desktop! Conheça ferramentas e troque idéias para ter uma área de trabalho mais eficiente e bonita.

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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    2. Notícias

      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
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  • Who's Online   2 Members, 1 Anonymous, 62 Guests (See full list)

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    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 replies
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 0 replies
    • Paulo-df

      Alguém quer descer o olhar sobre o segredo de como se fabricam ideias na terra ? Quem tem coragem pra isso ?.....
      Niet
      · 0 replies
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

      Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

      Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

      "A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   24 members have voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • Boa tarde. Mais uma vez, revise suas configurações. Se não há conexão, em algum ponto as suas configurações não estão corretas. Se necessário entre em contato com a Claro ou com a Intelbrás para verificar quais são as configurações de conexão para a rede 3G, pois podem ser diferentes das que coloquei acima.
    • Boa tarde. O tópico foi movido para cá porque não há infecções em PC de acordo com os logs postados, obviamente não há o que ser feito. Se a pergunta se refere ao 360 Total Security, utilize outras soluções de segurança mais consolidadas do mercado.
    • Boa tarde. Segue o mesmo procedimento que está indicado no link, coloque o DVD no drive com o Windows iniciado, o programa de instalação irá executar, basta clicar em "Instalar", o procedimento seguirá conforme ilustrado no link que indiquei. Por fim você escolherá, manter seus arquivos ou não manter (também indicado no link).
    • Boa tarde Kanae. NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares

      Por favor, observe o seguinte:

      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
        Siga os procedimentos abaixo em Modo Seguro com Rede.   1)

      Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho:
      http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

      Clique no botão para iniciar o download da ferramenta:

      Execute o sc-cleaner.exe

      Após o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto.

      Anexe este log na sua próxima resposta.

      2)

      Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

      Execute o arquivo adwcleaner.exe

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo adwcleaner.exe, depois clique em .

      Clique no botão Eu concordo.

      Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Limpar.

      Abrirá um bloco de notas de nome AdwCleaner[C1].txt com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.

      3)

      Desative temporariamente seu antivírus, anti spywares e firewall, para não causar conflitos.

      Baixe a ferramenta JRT e salve no desktop.
      http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

      Execute o arquivo JRT.exe

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 Clique com o direito sobre o arquivo JRT.exe, depois clique em .

      A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.

      Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

      Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.

      4)

      Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve na sua área de trabalho.
      http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148

      Execute o arquivo ZHPcleaner.exe

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo ZHPcleaner.exe, depois clique em

      Clique no botão Scanner e aguarde a verificação.

      Em seguida clique no botão Reparar.

      Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log.

      Copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
    • Boa tarde everton_gz. NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares

      Por favor anexe um novo log da ZA-Scan.

      Por favor, observe o seguinte:

      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
    • Boa tarde, há algumas semanas que meu computador, notebook e pendrives estão com um vírus. Ele se assemelha ao "vírus de pendrive", que oculta os arquivos e faz atalho deles. Mesmo assim consigo acessar os arquivos do pendrive usando os atalhos. Com o computador infectado eu não consigo abrir normalmente alguns programas e instaladores, como o instalador do AVG e abrir o malwarebytes (é possível abri-los quando o windows está em modo de segurança). Outro problema que notei é que a opção do windows configurações abre e logo fecha (tudo isso acontece no notebook e no computador infectados)
      Já tentei usar o malwarebytes (modo de segurança) mas ele não identificou nada. Não consegui fazer o upload do log do MbrScan nem de um print de como está o pendrive (o pendrive exibe 2 arquivos, System Volume Information e 1.bat)   FSS.txt ZA-Scan.txt
    • Daniel Jansen, Trata-se de um malware file infector e acabou danificando os arquivos de programas do seu PC: https://www.microsoft.com/security/portal/threat/encyclopedia/entry.aspx?Name=Virus:Win32/Neshta.A http://www.avg.com/br-pt/remove-win32-neshta.tpl-stdfull http://www.lavasoft.com/mylavasoft/malware-descriptions/blog/viruswin32neshtaa https://home.mcafee.com/virusinfo/virusprofile.aspx?key=1917607 https://www.avira.com/pt-br/support-threats-summary/tid/6699/threat/W32.Neshta.a https://www.sophos.com/en-us/threat-center/threat-analyses/viruses-and-spyware/W32~Neshta-A/detailed-analysis.aspx http://www.pandasecurity.com/italy/homeusers/security-info/181694/remove/W32 Como a instalação já foi danificada, sugiro que realize backups dos seus arquivos e repare ou reinstale o Windows (preferencialmente).
    • TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
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