Fóruns

  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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  • Atualizações Recentes de Status

    • rodmoretti  »  FallenHawk

      Olá Fallen, bom dia!
      Tive meu tópico arquivado e gostaria de finalizar a assistência que o Sam estava me dando.
      Se puder reabir eu agradeço muito.
       
      Um abraço.
      · 1 resposta
    • suzieap  »  rorro

      Boa tarde,Rorro!Estou aguardando sua resposta!
      Obrigada!
       
      · 0 respostas
    • laiton garcia  »  Ciro-Mota

      Boa noite Ciro, desculpe a demora em dar o retorno sobre o tópico que abri. Realmente não precisa reabrir  o meu tópico somente se puder acrescentar que segui as ultimas instruções e apos atualizar devidamente meu sistema tudo está oK. O % de uso do processador e memória estão dentro do aceitável.
      Agradeço muito a atenção que vcs nos dão, fazem um excelente trabalho. Novamente desculpe-me pela demora. Abraços.
      Este é o link do meu tópico: 
       
      · 1 resposta
    • FABINHO.CESAR  »  LUA

      Lua boa tarde, 
      Me desculpe nao seinze aqui é o lugar correto, caso naonseja peço sua compreensão, postei um topico em remoção de malware chamado INFECTADO POR PENDRIVE porem ele desapareceu do forum... Só acho ele quando faço uma pesquisa Google escrevendo fabinho.cesar infectado por pendrive.... Porem quando clico ele direciona para uma pagina do linha defensiva dizendo que ocorreu um erro... 
      Poderia me ajudar por favor!!! 
      · 0 respostas
    • Lélis

      Olá, preciso de ajuda pois meu PC está extremamente lento, deve estar infectado por alguma praga. Obrigada!
       
      · 0 respostas
    • Lélis

      Olá, preciso de ajuda pois meu PC está extremamente lento, deve estar infectado por alguma praga. Obrigada
      · 0 respostas
    • mmantra  »  Sam Spade

      Ola!
      Por favor, você pode reabrir o tópico:
      Fico no aguardo!
      Muito obrigado!
      · 0 respostas
    • mmantra  »  Sam Spade

      OLá!
      Por favor, você poderia reabrir o meu tópico: "Malware ou Vírus no meu computador que o antiviurs Karsperky não consegue remover."
      Na semana passada não pude acessar o computador e perdi o prazo.
      Fico no aguardo!
      Obrigado!
      · 0 respostas
    • Zumbaria  »  Sam Spade

      boa noite preciso reativar o forum 
      não consegui responder pois estava em viagem agora estou de retorno e preciso resolver sobre com urgencia pois o computDOR QUE esta com problema deve ser usadoneste fim de semana sem o problema do mesmo
      · 0 respostas
    • Minecraftado

      Quando você fica 2 anos sem entrar no fórum e quando volta percebe que seu português era uma porcaria kkk!
      · 1 resposta
  • Tópicos Recentes

  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   71 votos

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • AdwCleaner[C0].txt JRT.txt Relatório Malware Bytes.txt
    • Boa noite. Segue os logs. O JRT não executou e retornou o seguinte erro: "'FIND' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes". AdwCleaner[C11].txt MBAM.txt ZHPCleaner.txt
    • Olá Sam!   Tudo ok com o computador.   Muito Obrigado!
    • Olá Ciro, obrigado demaaiss, segui todos os passos, deve ser normal, mas relato que a internet ainda está lenta nesse PC e os search engines permanecem, deixo os logs abaixo, abraço! LOG ADWCleaner: AdwCleaner[C0].txt LOG do JRT: JRT.txt LOG do ZHPCleaner: ZHPCleaner.txt LOG do MalwareBytes: LOGdoMBAM.txt
    • Obrigado por me ajudar em um Domingo Elias, Executei os procedimentos mas o problema continua. Toda vez que abro as configurações do Chrome ele atualiza o a ferramenta de pesquisa para o initialsite123.   Segue os arquivos. AdwCleaner.txt JRT.txt Malwarebytes.txt
    • Grato pela atenção, Elias. Seguirei as recomendações.
    • Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos durante a execução das ferramentas abaixo.
      1 - Baixe o e salve no desktop. Dê um duplo-clique sobre o adwcleaner.exe. Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar. Clique no botão Limpar. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
       
      NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
      2 - Baixe e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
      3 - Baixe e salve no desktop. Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe. Clique no botão Scanner. A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final da verificação, clique no botão Reparar. Concluída a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.  
    • Ok, rode novamente o RogueKiller. Clique no botâo Verificar. Aguarde o exame finalizar. Navegue pelas abas e marque as seguintes entradas: [PUP.Ask|PUP.Gen1|VT.PUP.Optional.ASK.Generic] TBNotifier.exe(4940) -- C:\Program Files (x86)\AskPartnerNetwork\Toolbar\Updater\TBNotifier.exe[7] -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1] (X64) HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1] (X86) HKEY_USERS\.DEFAULT\Software\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\Software\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Gen1] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\Software\VNT -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\Software\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Gen1] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\Software\VNT -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-18\Software\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-18\Software\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Gen1] (X86) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{41564952-412D-5637-4300-A758B70C1D00} -> Encontrado
      [PUP.Gen0] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\WebBrowser | {4F524A2D-5350-4500-76A7-7A786E7484D7} :   -> Encontrado
      [PUP.Gen0] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\WebBrowser | {4F524A2D-5350-4500-76A7-7A786E7484D7} :   -> Encontrado
      [PUP.Gen0] (X64) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\URLSearchHooks | {D8278076-BC68-4484-9233-6E7F1628B56C} :   -> Encontrado
      [PUP.Gen0] (X86) HKEY_USERS\S-1-5-21-2248106360-2805242956-1282607218-1000\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\URLSearchHooks | {D8278076-BC68-4484-9233-6E7F1628B56C} :   -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1|VT.PUP.Optional.ASK.Generic] (X86) HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run | ApnTBMon : "C:\Program Files (x86)\AskPartnerNetwork\Toolbar\Updater\TBNotifier.exe" [7] -> Encontrado
      [PUP.Gen0|PUP.Ask|PUP.Gen1] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet001\Services\APNMCP ("C:\Program Files (x86)\AskPartnerNetwork\Toolbar\apnmcp.exe") -> Encontrado
      [PUP.Gen0|PUP.Ask|PUP.Gen1] (X64) HKEY_LOCAL_MACHINE\System\ControlSet002\Services\APNMCP ("C:\Program Files (x86)\AskPartnerNetwork [PUP.Gen1][Pasta] C:\ProgramData\APN -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1][Pasta] C:\ProgramData\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      \Toolbar\apnmcp.exe") -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1][Pasta] C:\Users\Pedro\AppData\Local\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [PUP.Gen1][Pasta] C:\ProgramData\APN -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1][Pasta] C:\ProgramData\AskPartnerNetwork -> Encontrado
      [Adw.WifiHotSpot][Pasta] C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\HotSpot -> Encontrado
      [PUP.Gen1][Pasta] C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\MiPony -> Encontrado
      [PUP.Ask|PUP.Gen1][Pasta] C:\Program Files (x86)\AskPartnerNetwork -> Encontrado Clique no botão Deletar. Aguarde o processo finalizar. Clique no botão Report. Abrirá um bloco de notas com informações. Este log é salvo no desktop com o nome  de RKreport[2].txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.  
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