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  1. Linha Defensiva

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

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    1. Notícias da Linha Defensiva

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    2. Notícias

      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
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      [Pré-moderado] [sCP]

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    4. Mesa Redonda

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  • Atualizações Recentes de Status

    • laiton garcia  »  Ciro-Mota

      Boa noite Ciro, desculpe a demora em dar o retorno sobre o tópico que abri. Realmente não precisa reabrir  o meu tópico somente se puder acrescentar que segui as ultimas instruções e apos atualizar devidamente meu sistema tudo está oK. O % de uso do processador e memória estão dentro do aceitável.
      Agradeço muito a atenção que vcs nos dão, fazem um excelente trabalho. Novamente desculpe-me pela demora. Abraços.
      Este é o link do meu tópico: 
       
      · 1 resposta
    • FABINHO.CESAR  »  LUA

      Lua boa tarde, 
      Me desculpe nao seinze aqui é o lugar correto, caso naonseja peço sua compreensão, postei um topico em remoção de malware chamado INFECTADO POR PENDRIVE porem ele desapareceu do forum... Só acho ele quando faço uma pesquisa Google escrevendo fabinho.cesar infectado por pendrive.... Porem quando clico ele direciona para uma pagina do linha defensiva dizendo que ocorreu um erro... 
      Poderia me ajudar por favor!!! 
      · 0 respostas
    • Lélis

      Olá, preciso de ajuda pois meu PC está extremamente lento, deve estar infectado por alguma praga. Obrigada!
       
      · 0 respostas
    • Lélis

      Olá, preciso de ajuda pois meu PC está extremamente lento, deve estar infectado por alguma praga. Obrigada
      · 0 respostas
    • mmantra  »  Sam Spade

      Ola!
      Por favor, você pode reabrir o tópico:
      Fico no aguardo!
      Muito obrigado!
      · 0 respostas
    • mmantra  »  Sam Spade

      OLá!
      Por favor, você poderia reabrir o meu tópico: "Malware ou Vírus no meu computador que o antiviurs Karsperky não consegue remover."
      Na semana passada não pude acessar o computador e perdi o prazo.
      Fico no aguardo!
      Obrigado!
      · 0 respostas
    • Zumbaria  »  Sam Spade

      boa noite preciso reativar o forum 
      não consegui responder pois estava em viagem agora estou de retorno e preciso resolver sobre com urgencia pois o computDOR QUE esta com problema deve ser usadoneste fim de semana sem o problema do mesmo
      · 0 respostas
    • Minecraftado

      Quando você fica 2 anos sem entrar no fórum e quando volta percebe que seu português era uma porcaria kkk!
      · 1 resposta
    • glauber  »  Ciro-Mota

      Olá Ciro,
      Como você já me orientou e me ajudou por várias vezes para resolver problemas no meu computador eu gostaria de saber porque algumas pessoas de outro fórum acharam que este tópico que postei aqui
      http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/31-discussão-e-dúvidas-gerais/
      era um problema de uma chave hiper maliciosa. Você informou que não tinha problemas com malware e enviou para o fórum de discussão e dúvidas gerais.
      Veja o que alguns colegas seus falaram desta chave aqui no outro fórum:
      A chave que me refiro é esta: CoreJpeg HKCU\Software\CoreJpeg
      Post no outro fórum está abaixo:
      http://www.hardware.com.br/comunidade/backup-computador/1428398/#post7596660
      Aguardo seus comentários.
       
      · 1 resposta
    • yellowman  »  Ciro-Mota

      Boa Tarde Ciro,
      Posso deletar as ferramentas de limpeza?
      · 1 resposta
  • Tópicos Recentes

  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   62 votos

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • .   NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID    
      Versão 58.0.3029.81 (64-bit)  O Google Chrome está atualizado.   Este erro impossibilita de usar o google chrome, todas as dicas postadas sobre este erro no suport do google nao funcionaram, data, hora, nada funcionou. Desinstalei com revo mandei limpar tudo, instalei novamente e o erro continua, nesta mesma maquisa uso firefox e explorer sem  problema algum. Windows 7 Alguem pode Ajudar?
    • Boa tarde pessoal estou com um problema com um vírus no navegador em que quando abro qualquer página. Ele abre uma aba sozinha do gmail e percebo que a internet tá lenta também 
    • Olá, Ciro-Mota! Eu fiz todos estes últimos passos que você solicitou, porém eu notei que depois de uns 20 minutos ou um pouco mais, o note já começar apresentar lentidão, principalmente quando eu abro um navegador e um editor de texto simultaneamente, às vezes eu tenho que clicar umas 5 vezes no botão de fechar pro editor de texto responder a esse comando, e isso não acontecia, no entanto os principais sintomas que relatei anteriormente, que eram os programas não respondendo e as telas de pop-ups saltando do nada desapareceram. Só mais um detalhe, tem uma parte que eu não sei se entendi direito desses últimos passos, que é a parte quando você fala dos vírus de pendrive, a minha dúvida é no trecho que fala o seguinte: "Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removí­veis e em todas as unidades do sistema.", quer dizer que eu teria agora que copiar o autorun.inf de cada um destes dispositivos e colar em um local seguro do meu note pra quando ocorrer uma possível infecção de algum destes dispositivos, eu poderei pegar estas cópias limpas pra que elas substituam (sobrescrevam) os autoruns infectados? É isso mesmo ou entendi tudo errado?  
    • TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
    • ReR2, NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº 8 da Remoção de Malwares

      Por favor anexe um novo log da ZA-Scan.

      Por favor, observe o seguinte:

      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
    • Boa tarde Ramuth. NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº 8 da Remoção de Malwares

      Por favor, observe o seguinte:

      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
        1)

      Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

      Execute o arquivo adwcleaner.exe

      Clique no botão Eu concordo.

      Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Limpar.

      Abrirá um bloco de notas de nome AdwCleaner[C0].txt com o resultado. Anexe-o na próxima resposta.

      2)

      Desative temporariamente seu antivírus, anti spywares e firewall, para não causar conflitos.

      Baixe a ferramenta JRT e salve no desktop.
      http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

      Execute o arquivo JRT.exe

      A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Caso ultrapasse 30 minutos, encerre o programa e informe na sua resposta.

      Ao final, um log se abrirá salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

      Anexe-o na próxima resposta.

      3)

      Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/288-zhpcleaner/

      Execute o arquivo ZHPcleaner.exe

      Clique em EU para concordar com o termo de uso.

      Clique no botão Scanner e aguarde a verificação.

      Em seguida clique no botão Reparar.

      Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log.

      Anexe-o na próxima resposta.

      4)

      Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
      http://malwarebytes.org/mbam-download.php

      Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO (se houver). Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Ainda na tela de Configurações, clique em Proteção, caso esteja desabilitado, clique em Procura por Rootkits. Em Proteção contra ameaça em potencial, selecione Tratar PUPs e PUMs como malware (recomendado). Clique em Análise em seguida Análise de Ameaça por fim clique em Iniciar Análise. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Exportar Resumo -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho. Clique em Aplicar Ações. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo) O log é automaticamente salvo pelo MBAM e caso não consiga salva-lo será possível vê-lo clicando na aba Relatórios -> Relatórios de análise na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. Anexe este log na sua próxima resposta.
      NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
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