Fóruns

  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

      481
      posts
    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

      15
      posts
    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

      34
      posts
    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

      4.062
      posts
  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

      304.612
      posts
    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

      82
      posts
    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

      2.813
      posts
    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

      79
      posts
  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

      24
      posts
    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

      19.371
      posts
  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

      4.101
      posts
    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

      7.757
      posts
    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

      693
      posts
    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

      11.840
      posts
    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

      14.384
      posts
    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

      5.213
      posts
    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

      4.340
      posts
    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

      1.529
      posts
  5. Computação Geral

    1. 29.388
      posts
    2. 36.278
      posts
    3. Navegadores & Websites

      Discussão sobre navegadores e clientes FTP, incluindo problemas com websites e curiosidades na web.

      10.981
      posts
    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

      2.313
      posts
    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

      18.869
      posts
    6. Discussão e Dúvidas Gerais

      Fórum para dúvidas sobre computação que não estão incluídas nos outros fóruns.

      12.486
      posts
    7. Programação

      Discussão geral sobre programação (C/C++/C#, Delphi, Java, Ruby, Python, etc)

      1.190
      posts
  6. Geral & Entretenimento

    1. Jogos

      Discussão e dúvidas sobre jogos. Emuladores, consoles, lançamentos e dúvidas.

      2.425
      posts
    2. Deskmod

      Tire dúvidas sobre a personalização do seu desktop! Conheça ferramentas e troque idéias para ter uma área de trabalho mais eficiente e bonita.

      696
      posts
    3. Livros, HQs e Mangás

      Fórum para troca de opiniões, resenhas e discussões sobre livros, histórias em quadrinhos e mangás.

      229
      posts
    4. Filmes, séries, animes e músicas

      Fórum para discutir e comentar shows de TV, filmes, seriados, músicas e desenhos animados.

      913
      posts
    5. Casemod

      Discussão, dicas, tutoriais e dúvidas sobre casemod.

      89
      posts
    6. Celulares, câmeras e tablets

      Troque idéias, opiniões e experiências sobre telefones móveis, câmeras fotográficas e eletrônicos de consumo (tablets, TVs, DVD players, etc)

      1.130
      posts
  7. Outros

    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

      92
      posts
    2. Notícias

      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
      [Pré-moderado] [sCP]

      2.946
      posts
    3. Enquetes

      Para postar suas enquetes.
      [Pré-moderado] [sCP]

      2.004
      posts
    4. Mesa Redonda

      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
      [Pré-moderado] [sCP]

      1.929
      posts
  • Atualizações Recentes de Status

    • rodmoretti  »  FallenHawk

      Olá Fallen, bom dia!
      Tive meu tópico arquivado e gostaria de finalizar a assistência que o Sam estava me dando.
      Se puder reabir eu agradeço muito.
       
      Um abraço.
      · 1 resposta
    • suzieap  »  rorro

      Boa tarde,Rorro!Estou aguardando sua resposta!
      Obrigada!
       
      · 0 respostas
    • laiton garcia  »  Ciro-Mota

      Boa noite Ciro, desculpe a demora em dar o retorno sobre o tópico que abri. Realmente não precisa reabrir  o meu tópico somente se puder acrescentar que segui as ultimas instruções e apos atualizar devidamente meu sistema tudo está oK. O % de uso do processador e memória estão dentro do aceitável.
      Agradeço muito a atenção que vcs nos dão, fazem um excelente trabalho. Novamente desculpe-me pela demora. Abraços.
      Este é o link do meu tópico: 
       
      · 1 resposta
    • FABINHO.CESAR  »  LUA

      Lua boa tarde, 
      Me desculpe nao seinze aqui é o lugar correto, caso naonseja peço sua compreensão, postei um topico em remoção de malware chamado INFECTADO POR PENDRIVE porem ele desapareceu do forum... Só acho ele quando faço uma pesquisa Google escrevendo fabinho.cesar infectado por pendrive.... Porem quando clico ele direciona para uma pagina do linha defensiva dizendo que ocorreu um erro... 
      Poderia me ajudar por favor!!! 
      · 0 respostas
    • Lélis

      Olá, preciso de ajuda pois meu PC está extremamente lento, deve estar infectado por alguma praga. Obrigada!
       
      · 0 respostas
    • Lélis

      Olá, preciso de ajuda pois meu PC está extremamente lento, deve estar infectado por alguma praga. Obrigada
      · 0 respostas
    • mmantra  »  Sam Spade

      Ola!
      Por favor, você pode reabrir o tópico:
      Fico no aguardo!
      Muito obrigado!
      · 0 respostas
    • mmantra  »  Sam Spade

      OLá!
      Por favor, você poderia reabrir o meu tópico: "Malware ou Vírus no meu computador que o antiviurs Karsperky não consegue remover."
      Na semana passada não pude acessar o computador e perdi o prazo.
      Fico no aguardo!
      Obrigado!
      · 0 respostas
    • Zumbaria  »  Sam Spade

      boa noite preciso reativar o forum 
      não consegui responder pois estava em viagem agora estou de retorno e preciso resolver sobre com urgencia pois o computDOR QUE esta com problema deve ser usadoneste fim de semana sem o problema do mesmo
      · 0 respostas
    • Minecraftado

      Quando você fica 2 anos sem entrar no fórum e quando volta percebe que seu português era uma porcaria kkk!
      · 1 resposta
  • Tópicos Recentes

  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   71 votos

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

    Please sign in or register to vote in this poll. View topic
  • Últimos posts

    • Diego dos Santos, Faça o download do ESET Online Scanner e salve na sua área de trabalho.
      http://download.eset.com/special/eos/ESETOnlineScanner_PTB.exe
      Execute o arquivo ESETOnlineScanner_PTB.exe. Clique em Eu aceito. Marque as opções abaixo: Ativar detecção de arquivos potencialmente indesejados. Clique em Configurações avançadas e marque: Ativar detecção de arquivos potencialmente inseguros Ativar detecção de arquivos suspeitos Rastrear arquivos Ativar tecnologia Anti-Stealth Limpar ameaças automaticamente Clique em Rastrear para iniciar o download da base de dados do antiví­rus onde ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos presentes em seu PC.


      Quando o scan terminar, clique em Exibir lista de resultados e em seguida clique em Salvar em arquivo de texto... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Cole o conteúdo (caso seja conteúdo pequeno) ou anexe o arquivo em sua próxima resposta.

      Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado clique em Concluir e feche o programa.
    • emanuelD, Ainda há algum problema com o PC? Caso não, siga os passos abaixo para encerrar o tópico.

      Para finalizar: Baixe o Delfix e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/2-delfix/

      Dê dois cliques no arquivo delfix.exe para executa-lo. Marque as caixas conforme imagem abaixo.



      Clique no botão Executar.

      Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.


      Atualize o Java. Versões antigas tem vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
      Faça download da última versão do Java SE 8u131. Clique em JRE Marque a caixa Accept License Agreement.. Clique no link para download Windows x86 Offline 54,83 MB jre-8u131-windows-i586.exe e salve no seu desktop. Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores. Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java Runtime Environment 8u70
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6 Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE). Clique no botão Remover ou Alterar/Remover. Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java. Reinicie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas. Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-8u131-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão. OBS: Caso não possua o programa instalado, não é necessário instala-lo. ATENÇÃO: Se solicitado, desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar ou Yahoo Toolbar.


      Desinstale o Adobe Reader. Versões antigas tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

      Instale o Sumatra PDF, leitor de PDFs simples e eficiente.
      https://kjkpub.s3.amazonaws.com/sumatrapdf/rel/SumatraPDF-3.1.1-install.exe

      Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo, baixe e instale as versões mais atuais:
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/25.0.0.171/install_flash_player_ax.exe (Internet Explorer exceto para Windows 8 e superior)
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/25.0.0.171/install_flash_player.exe (Outros navegadores)

      Worms USB (ví­rus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (É aquele assistente que aparece quando você insere um CD ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

      Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removí­veis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum PC infectado, o malware não vai conseguir sobrescrever o arquivo preexistente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
      Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

      Faça o download da Panda USB Vaccine e salve-a na sua área de trabalho.
      http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/
      Execute a sua instalação.
      Após concluí­do o programa abrirá, clique em Vaccinate USB.

      Para manutenção geral do sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe Kaspersky Cleaner.

      Instale a Kaspersky Cleaner. Clique no botão START SCAN e aguarde. Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem analisados, o processo pode demorar mais de 2 minutos. Quando terminar, clique em FIX, você poderá ser solicitado a reiniciar seu computador para concluir. Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.


      Visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
      Novas brechas de segurança são descobertas com frequência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
      Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

      Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, então desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok.

      Para o Windows 10, clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok.



      Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
      http://linhadefensiva.org/artigos/proteja-seu-pc/

      É recomendado que mude todas as suas senhas por precaução.

      Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.
    • Boa tarde fagnercampos. Faça o download do ESET Online Scanner e salve na sua área de trabalho.
      http://download.eset.com/special/eos/ESETOnlineScanner_PTB.exe
      Execute o arquivo ESETOnlineScanner_PTB.exe. Clique em Eu aceito. Marque as opções abaixo: Ativar detecção de arquivos potencialmente indesejados. Clique em Configurações avançadas e marque: Ativar detecção de arquivos potencialmente inseguros Ativar detecção de arquivos suspeitos Rastrear arquivos Ativar tecnologia Anti-Stealth Limpar ameaças automaticamente Clique em Rastrear para iniciar o download da base de dados do antiví­rus onde ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos presentes em seu PC.


      Quando o scan terminar, clique em Exibir lista de resultados e em seguida clique em Salvar em arquivo de texto... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Cole o conteúdo (caso seja conteúdo pequeno) ou anexe o arquivo em sua próxima resposta.

      Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado clique em Concluir e feche o programa.
    • Boa tarde walterbrant. 1)

      Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

      Execute o arquivo adwcleaner.exe

      Clique no botão Eu concordo.

      Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Limpar.

      Abrirá um bloco de notas de nome AdwCleaner[C0].txt com o resultado. Anexe-o na próxima resposta.

      2)

      Desative temporariamente seu antivírus, anti spywares e firewall, para não causar conflitos.

      Baixe a ferramenta JRT e salve no desktop.
      http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

      Execute o arquivo JRT.exe

      A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Caso ultrapasse 30 minutos, encerre o programa e informe na sua resposta.

      Ao final, um log se abrirá salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

      Anexe-o na próxima resposta.

      3)

      Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/288-zhpcleaner/

      Execute o arquivo ZHPcleaner.exe

      Clique em EU para concordar com o termo de uso.

      Clique no botão Scanner e aguarde a verificação.

      Em seguida clique no botão Reparar.

      Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log.

      Anexe-o na próxima resposta.

      4)

      Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
      http://malwarebytes.org/mbam-download.php

      Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO (se houver). Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Ainda na tela de Configurações, clique em Proteção, caso esteja desabilitado, clique em Procura por Rootkits. Em Proteção contra ameaça em potencial, selecione Tratar PUPs e PUMs como malware (recomendado). Clique em Análise em seguida Análise de Ameaça por fim clique em Iniciar Análise. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Exportar Resumo -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho. Clique em Aplicar Ações. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo) O log é automaticamente salvo pelo MBAM e caso não consiga salva-lo será possível vê-lo clicando na aba Relatórios -> Relatórios de análise na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. Anexe este log na sua próxima resposta.
      NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
    • Diogo.rustoff, Faça o download do ESET Online Scanner e salve na sua área de trabalho.
      http://download.eset.com/special/eos/ESETOnlineScanner_PTB.exe
      Execute o arquivo ESETOnlineScanner_PTB.exe. Clique em Eu aceito. Marque as opções abaixo: Ativar detecção de arquivos potencialmente indesejados. Clique em Configurações avançadas e marque: Ativar detecção de arquivos potencialmente inseguros Ativar detecção de arquivos suspeitos Rastrear arquivos Ativar tecnologia Anti-Stealth Limpar ameaças automaticamente Clique em Rastrear para iniciar o download da base de dados do antiví­rus onde ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos presentes em seu PC.


      Quando o scan terminar, clique em Exibir lista de resultados e em seguida clique em Salvar em arquivo de texto... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Cole o conteúdo (caso seja conteúdo pequeno) ou anexe o arquivo em sua próxima resposta.

      Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado clique em Concluir e feche o programa.
    • Para finalizar,
      1.   Faça o download do Delfix by Xplode  e salve na sua área de trabalho. Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o lado direito do mouse sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Selecione as caixas conforme figura abaixo.

      Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.
      2.     -  Atualize o  Adobe Reader,  instalando a mais nova versão. ATENÇÃO: desmarque a caixa onde você permitirá que seja instalado a Oferta opcional, a não ser que você queira este utilitário em seu computador.
      3.   -  Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Escolha seu Sistema Operacional e baixe a versão mais atual. ATENÇÃO: desmarque a caixa onde você permitirá que seja instalado a Oferta opcional, a não ser que você queira este utilitário em seu computador.
      4. Atualmente inúmeros programas estão vindo com "acessórios" indesejáveis.
       
      Para evitar a instalação de PUPs/Adwares juntamente com os softwares desejados, pois estão marcados para isso ocorrer e muitas vezes esta opção não fica bem visualizada, instale o Unchecky:
       
      http://unchecky.com/
       
      Acesse o site e veja o vídeo que explica como baixar, instalar e  mostra o Unchecky em ação.
      5.   -  visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.
      6.  Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa "Permitir conexões de Assistência Remota para este computador." e marque "Não permitir conexões com este computador." -> clique em Ok.
      7.   Leia o artigo Proteja seu PC  para maiores informações sobre como evitar infecções.
      8.   Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.  
    • Olá wlcazuca! Por favor, observe o seguinte: Não poste um mesmo log postado no fórum Linha Defensiva em outros fóruns. As instruções recebidas nos dois fóruns podem ser incompatíveis, causar problemas e fazer algum assistente gastar seu tempo inutilmente. Como regra geral, todo log postado na Linha Defensiva que for duplicado em outro fórum será removido. * Regra nº6 da Remoção de Malwares Caso decida solicitar a ajuda da Linha Defensiva, não tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. * Regra nº8 da Remoção de Malwares
      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. No canto superior direito do seu primeiro post, clique em Seguir este tópico, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Realize os procedimentos atentamente, para não prolongar a infecção desnecessariamente, porque o analista terá de pedir para refazê-los. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Atenção: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. AVISO: Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP). Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
      Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM). Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe para instalar o programa. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO (se houver). Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas. Clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Em Configurações, clique em Proteção, caso esteja desabilitado, clique em Procura por Rootkits. Em Proteção contra ameaça em potencial, selecione Tratar PUPs e PUMs como malware (recomendado). Clique em Análise, em seguida Análise de Ameaça, por fim, clique em Iniciar Análise. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver ítens encontrados, clique no botão Exportar Resumo -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho, como precaução se o log da desinsfecção não for salvo. Clique em Aplicar Ações ou se não houver, clique em Enviar para a quarentena. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo). O log é automaticamente salvo pelo MBAM e será possível vê-lo clicando na aba Relatórios -> Relatórios de análise na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO ARQUIVO .XML PARA SALVAR O LOG. Selecione, copie e cole todo o conteúdo do log da desinfecção salvo pelo MBAM, na sua próxima resposta.
      NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.    
  • Aniversariantes de Hoje

    1. Ananda
      Ananda
      (%s anos)
    2. Bereja
      Bereja
      (%s anos)
    3. Caio Skunk
      Caio Skunk
      (%s anos)
    4. CaioBoy
      CaioBoy
      (%s anos)
    5. D@i_fofix
      D@i_fofix
      (%s anos)
    View all
  • Próximos Eventos

    Nenhum evento futuro encontrado