Fóruns

  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

      15
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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

      296.871
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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

      82
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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

      2.803
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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

      78
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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

      24
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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

      19.238
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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

      4.101
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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

      7.748
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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

      690
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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

      11.619
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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

      14.354
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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

      Discussão sobre navegadores e clientes FTP, incluindo problemas com websites e curiosidades na web.

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

      Fórum para dúvidas sobre computação que não estão incluídas nos outros fóruns.

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    7. Programação

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      Tire dúvidas sobre a personalização do seu desktop! Conheça ferramentas e troque idéias para ter uma área de trabalho mais eficiente e bonita.

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    1. Notícias da Linha Defensiva

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      Para postar suas enquetes.
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    4. Mesa Redonda

      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
      [Pré-moderado] [sCP]

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  • Atualizações Recentes de Status

    • Zumbaria  »  Sam Spade

      boa noite preciso reativar o forum 
      não consegui responder pois estava em viagem agora estou de retorno e preciso resolver sobre com urgencia pois o computDOR QUE esta com problema deve ser usadoneste fim de semana sem o problema do mesmo
      · 0 respostas
    • Minecraftado

      Quando você fica 2 anos sem entrar no fórum e quando volta percebe que seu português era uma porcaria kkk!
      · 1 resposta
    • glauber  »  Ciro-Mota

      Olá Ciro,
      Como você já me orientou e me ajudou por várias vezes para resolver problemas no meu computador eu gostaria de saber porque algumas pessoas de outro fórum acharam que este tópico que postei aqui
      http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/31-discussão-e-dúvidas-gerais/
      era um problema de uma chave hiper maliciosa. Você informou que não tinha problemas com malware e enviou para o fórum de discussão e dúvidas gerais.
      Veja o que alguns colegas seus falaram desta chave aqui no outro fórum:
      A chave que me refiro é esta: CoreJpeg HKCU\Software\CoreJpeg
      Post no outro fórum está abaixo:
      http://www.hardware.com.br/comunidade/backup-computador/1428398/#post7596660
      Aguardo seus comentários.
       
      · 1 resposta
    • yellowman  »  Ciro-Mota

      Boa Tarde Ciro,
      Posso deletar as ferramentas de limpeza?
      · 1 resposta
    • glauber  »  Ciro-Mota

      Olá Ciro,
      Porque este meu tópico abaixo foi removido da seção de problemas com malwares?
      http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/31-discussão-e-dúvidas-gerais/
      Aproveito para lhe perguntar a respeito do problema como o Excel e com o mouse.
      Não sei o que houve no Excel 2016, mas as planilhas ficaram meio confusas com uma cor verde após eu ter feito algumas desinstalações de alguns produtos do Windows. Parece que ficou otimizado demais, está muito rápido para mover o cursor e eu gostaria de deixar como estava antes. Além disso, a autosoma também ficou muito confusa com relação as operações.
      O outro problema que vem ocorrendo é apenas quando abro os e-mails com outlook express. As mensagens conforme clico com o botão esquerdo, funcionam apenas com o botão direito do mouse. Mas, isso ocorre mais na inicialização. Depois de alguns minutos volta a funcionar normalmente.
      Parece que há algum estranho na inicialização. Não sei se tem alguma relação com o registro do Windows que parece que está otimizado demais. Eu cheguei a usar um programa que deixava o computador otimizado e depois desinstalei ele. Mas, parece que algo ficou ainda otimizado e deixou alguns softwares que utilizo mais rápidos que o normal.
      O que você me recomenda fazer nestes casos para resolver isso?
       
       
       
       
       
       
       
       
      · 1 resposta
    • Lukass  »  Elias Pereira

      Bom dia! Conforme pediu no seu primeiro contato, estou lhe avisando que estou a mais de cinco dias sem resposta sua. Obrigado!!
      · 0 respostas
    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 respostas
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 1 resposta
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 respostas
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 respostas
  • Tópicos Recentes

  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   50 votos

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • Boa tarde clepacheco. 1)

      Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho:
      http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/

      Clique no botão para iniciar o download da ferramenta:

      Execute o sc-cleaner.exe

      Após o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto.

      Anexe este log na sua próxima resposta.

      2)

      Baixe o AdwCleaner e salve no desktop.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/

      Execute o arquivo adwcleaner.exe

      Clique no botão Eu concordo.

      Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar.

      Clique no botão Limpar.

      Abrirá um bloco de notas de nome AdwCleaner[C1].txt com o resultado. Anexe-o na próxima resposta.

      3)

      Desative temporariamente seu antivírus, anti spywares e firewall, para não causar conflitos.

      Baixe a ferramenta JRT e salve no desktop.
      http://thisisudax.org/downloads/JRT.exe

      Execute o arquivo JRT.exe

      A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.

      Ao final, um log se abrirá salvo no desktop com o nome de JRT.txt.

      Anexe-o na próxima resposta.

      4)

      Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve na sua área de trabalho.
      http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148

      Execute o arquivo ZHPcleaner.exe

      Clique no botão Scanner e aguarde a verificação.

      Em seguida clique no botão Reparar.

      Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log.

      Anexe-o na próxima resposta.

      5)

      Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM)
      http://malwarebytes.org/mbam-download.php

      Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, para a instalação. Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO. Verifique se as caixas Atualizar Malwarebytes Anti-Malware (se houver) e Executar Malwarebytes Anti-Malware estão marcadas e clique então, em Concluir. Se houver atualizações a serem feitas, serão baixadas e instaladas. Ao final da atualização, caso o programa tenha sido instalado em Inglês, com o programa aberto, clique em Settings e no campo Language mude para Portuguese (Brasil). Ainda na tela de Configurações, clique em Detecção e proteção, marque Verificar por Rootkits. Em Detecções PUP (programas potencialmente indesejados):, selecione Tratar detecções como malware. Clique em Verificar em seguida Verificar Ameaça por fim clique em Verificar Agora >>. Começará então o exame. Aguarde, pois pode demorar. Ao acabar o exame, se houver itens encontrados, clique no botão Exportar Log -> Arquivo texto (*.txt) e salve-o na sua área de trabalho. Clique em Aplicar Ações. Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo) O log é automaticamente salvo pelo MBAM e caso não consiga salva-lo será possível vê-lo clicando na aba Histórico -> Logs de aplicativos na janela principal do programa após a desinfecção ter sido realizada. NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. Anexe este log na sua próxima resposta.
      NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
    • Faça o download do ESET Online Scanner e salve na sua área de trabalho.
      http://download.eset.com/special/eos/ESETOnlineScanner_PTB.exe
      Execute o arquivo ESETOnlineScanner_PTB.exe. Clique em Eu aceito. Marque as opções abaixo: Ativar detecção de arquivos potencialmente indesejados. Clique em Configurações avançadas e marque: Ativar detecção de arquivos potencialmente inseguros Ativar detecção de arquivos suspeitos Rastrear arquivos Ativar tecnologia Anti-Stealth Limpar ameaças automaticamente Clique em Rastrear para iniciar o download da base de dados do antiví­rus onde ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos presentes em seu PC.
      Quando o scan terminar, clique em Exibir lista de resultados e em seguida clique em Salvar em arquivo de texto... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Cole o conteúdo (caso seja conteúdo pequeno) ou anexe o arquivo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado clique em Concluir e feche o programa.  
    • Kerleybs, Faça uma verificação completa com o Kaspersky, caso algo seja detectado, remova. Tente salvar e anexar o log desta verificação.  
    • joaogcarvalhojr, Selecione e copie o texto dentro do CODE [caixa cinza abaixo]. Abra o Bloco de notas e cole o que copiou e salve então na sua área de trabalho com o nome de fixlist. CreateRestorePoint: SearchScopes: HKLM -> DefaultScope valor está ausente SearchScopes: HKLM-x32 -> DefaultScope valor está ausente 2016-11-18 07:25 - 2016-12-03 20:49 - 00000000 ____D C:\Users\Todos os Usuários\jcfic 2016-11-18 07:25 - 2016-12-03 20:49 - 00000000 ____D C:\ProgramData\jcfic 2016-11-09 13:20 - 2016-12-03 20:49 - 00000000 ____D C:\Users\Todos os Usuários\cgjcf 2016-11-09 13:20 - 2016-12-03 20:49 - 00000000 ____D C:\ProgramData\cgjcf 2016-12-03 20:49 - 2016-11-01 22:45 - 00000000 ____D C:\Users\Todos os Usuários\fibfi 2016-12-03 20:49 - 2016-11-01 22:45 - 00000000 ____D C:\ProgramData\fibfi 2016-12-03 20:49 - 2016-10-24 17:11 - 00000000 ____D C:\Users\TEMP\AppData\Roaming\Elex-tech 2016-12-03 20:49 - 2016-06-29 11:35 - 00000000 ____D C:\Users\Joao\AppData\Roaming\TSv 2016-12-01 20:56 - 2016-04-27 10:39 - 00000000 ____D C:\Users\Joao\AppData\Local\3810282D-6C19-47B0-8283-5C6C29A7E108 2016-12-01 20:27 - 2016-06-08 11:31 - 00000000 _____ C:\Users\Public\Documents\report.dat 2016-11-22 17:24 - 2016-10-26 13:46 - 00000003 _____ C:\Windows\SysWOW64\hoewmds 2016-11-22 17:24 - 2016-10-12 17:11 - 00000000 _____ C:\Users\Public\Documents\temp.dat 2016-11-18 07:25 - 2016-11-01 22:45 - 00000000 ____D C:\Users\Todos os Usuários\QQBrowser 2016-11-18 07:25 - 2016-11-01 22:45 - 00000000 ____D C:\Users\Todos os Usuários\BaofengUpdate_U 2016-11-18 07:25 - 2016-11-01 22:45 - 00000000 ____D C:\ProgramData\QQBrowser 2016-11-18 07:25 - 2016-11-01 22:45 - 00000000 ____D C:\ProgramData\BaofengUpdate_U Task: {C260EFEB-6F9F-4527-BCFE-0B21FB2A628A} - System32\Tasks\Browser Updater Task(Core) => C:\Program Files (x86)\TXQQBrowser\Update\C0F312E754F642B4721D53ED4B00B62B\Update\BrowserUpdate.exe <==== ATENÇÃO EmptyTemp: Execute o arquivo FRST64. Clique no botão Fix/Corrigir. Aguarde e ao final, o log Fixlog será salvo na sua área de trabalho. Anexe este log em sua próxima resposta.  
    • Boa tarde. Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.
       
      Baixe o Stinger e salve em sua área de trabalho (Desktop) 32 bit.

      Execute o arquivo Stinger.exe

      Clique no botão “I Accept”
       

       
      Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings”

       

      Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save”
       

       
      Clique em “Customize my Scan”
       


       Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan”
       

       
      Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador.
       
      Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
    • tenmurphy, Conecte ao todos os seus pendrives, cartão de memória, HD externo e etc... para realizar o procedimento abaixo. Faça o download do ESET Online Scanner e salve na sua área de trabalho.
      http://download.eset.com/special/eos/ESETOnlineScanner_PTB.exe Execute o arquivo ESETOnlineScanner_PTB.exe. Clique em Eu aceito. Marque as opções abaixo: Ativar detecção de arquivos potencialmente indesejados. Clique em Configurações avançadas e marque: Ativar detecção de arquivos potencialmente inseguros Ativar detecção de arquivos suspeitos Rastrear arquivos Ativar tecnologia Anti-Stealth Limpar ameaças automaticamente Em "Destino de rastreamento atuais" clique em "Alterar..." e selecione as unidades dos pendrives Clique em Rastrear para iniciar o download da base de dados do antiví­rus onde ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos presentes em seu PC. Quando o scan terminar, clique em Exibir lista de resultados e em seguida clique em Salvar em arquivo de texto... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Cole o conteúdo (caso seja conteúdo pequeno) ou anexe o arquivo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado clique em Concluir e feche o programa.
    • Boa tarde bianovi. Ainda há algum problema com o PC? Caso não, siga os passos abaixo para encerrar o tópico.

      Para finalizar: Baixe o Delfix e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/2-delfix/

      Dê dois cliques no arquivo delfix.exe para executa-lo. Marque as caixas conforme imagem abaixo.

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em.



      Clique no botão Executar.

      Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.


      Atualize o Java. Versões antigas tem vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
      Faça download da última versão do Java SE 8u112. Clique em JRE Marque a caixa Accept License Agreement.. Clique no link para download Windows x86 Offline 53,49 MB jre-8u112-windows-i586.exe e salve no seu desktop. Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores. Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java 2 Runtime Environment, SE v1.4.2
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6 Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE). Clique no botão Remover ou Alterar/Remover. Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java. Reinicie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas. Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-8u112-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão. ATENÇÃO: Se solicitado, desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar ou Yahoo Toolbar.


      Desinstale o Adobe Reader. Versões antigas tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

      Instale o Sumatra PDF, leitor de PDFs simples e eficiente.
      https://kjkpub.s3.amazonaws.com/sumatrapdf/rel/SumatraPDF-3.1.1-install.exe

      Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo, baixe e instale as versões mais atuais:
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/23.0.0.207/install_flash_player_ax.exe (Internet Explorer)
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/23.0.0.207/install_flash_player.exe (Outros navegadores)

      Worms USB (ví­rus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (É aquele assistente que aparece quando você insere um CD ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

      Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removí­veis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum PC infectado, o malware não vai conseguir sobrescrever o arquivo preexistente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
      Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

      Faça o download da Panda USB Vaccine e salve-a na sua área de trabalho.
      http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/
      Execute a sua instalação.
      Após concluí­do o programa abrirá, clique em Vaccinate USB.

      Para manutenção de sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe TFC, by OldTimer.

      Feche TODOS os programas e execute o TFC. Clique no botão Start e aguarde. Sua área de trabalho irá desaparecer, não se preocupe, isso faz parte do processo.
      Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem excluí­dos, o processo pode demorar mais de 2 minutos.
      Quando terminar, você será solicitado a reiniciar seu computador.
      Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.

      Visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
      Novas brechas de segurança são descobertas com frequência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
      Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

      Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, então desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok.



      Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
      http://linhadefensiva.org/artigos/proteja-seu-pc/

      É recomendado que mude todas as suas senhas por precaução.

      Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.
    • del_bone, Envia para a quarentena ou remove a medida que é encontrado. ----------------- Ainda há algum problema com o PC? Caso não, siga os passos abaixo para encerrar o tópico.

      Para finalizar: Baixe o Delfix e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/2-delfix/

      Dê dois cliques no arquivo delfix.exe para executa-lo. Marque as caixas conforme imagem abaixo.

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em.



      Clique no botão Executar.

      Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.


      Atualize o Java. Versões antigas tem vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
      Faça download da última versão do Java SE 8u112. Clique em JRE Marque a caixa Accept License Agreement.. Clique no link para download Windows x86 Offline 53,49 MB jre-8u112-windows-i586.exe e salve no seu desktop. Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores. Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java 2 Runtime Environment, SE v1.4.2
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6 Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE). Clique no botão Remover ou Alterar/Remover. Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java. Reinicie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas. Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-8u112-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão. ATENÇÃO: Se solicitado, desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar ou Yahoo Toolbar.


      Desinstale o Adobe Reader. Versões antigas tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

      Instale o Sumatra PDF, leitor de PDFs simples e eficiente.
      https://kjkpub.s3.amazonaws.com/sumatrapdf/rel/SumatraPDF-3.1.1-install.exe

      Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo, baixe e instale as versões mais atuais:
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/23.0.0.207/install_flash_player_ax.exe (Internet Explorer)
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/23.0.0.207/install_flash_player.exe (Outros navegadores)

      Worms USB (ví­rus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (É aquele assistente que aparece quando você insere um CD ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

      Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removí­veis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum PC infectado, o malware não vai conseguir sobrescrever o arquivo preexistente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
      Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

      Faça o download da Panda USB Vaccine e salve-a na sua área de trabalho.
      http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/
      Execute a sua instalação.
      Após concluí­do o programa abrirá, clique em Vaccinate USB.

      Para manutenção de sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe TFC, by OldTimer.

      Feche TODOS os programas e execute o TFC. Clique no botão Start e aguarde. Sua área de trabalho irá desaparecer, não se preocupe, isso faz parte do processo.
      Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem excluí­dos, o processo pode demorar mais de 2 minutos.
      Quando terminar, você será solicitado a reiniciar seu computador.
      Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.

      Visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
      Novas brechas de segurança são descobertas com frequência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
      Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

      Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, então desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok.



      Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
      http://linhadefensiva.org/artigos/proteja-seu-pc/

      É recomendado que mude todas as suas senhas por precaução.

      Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.
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