Forums

1. Linha Defensiva

1. Novidades e Avisos

Novidades do site e avisos da administração do fórum.

481

Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

15

Arquivos do Boletim.

34

Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

4,048

1. Remoção de Malware

Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

293,771

Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

82

Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

2,803

Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

78

1. Informações e FAQs

Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

24

Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

19,204

1. Alertas de Segurança

Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

4,098

Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

7,735

Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

689

Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

11,550

Problemas e dúvidas sobre antivírus

14,331

Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

5,213

Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

4,328

Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

1,529

1. 29,160

Discussão sobre navegadores e clientes FTP, incluindo problemas com websites e curiosidades na web.

10,899

Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

2,303

Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

18,828

Fórum para dúvidas sobre computação que não estão incluídas nos outros fóruns.

12,403

Discussão geral sobre programação (C/C++/C#, Delphi, Java, Ruby, Python, etc)

1,172

1. Jogos

Discussão e dúvidas sobre jogos. Emuladores, consoles, lançamentos e dúvidas.

2,392

Tire dúvidas sobre a personalização do seu desktop! Conheça ferramentas e troque idéias para ter uma área de trabalho mais eficiente e bonita.

696

Fórum para troca de opiniões, resenhas e discussões sobre livros, histórias em quadrinhos e mangás.

227

Fórum para discutir e comentar shows de TV, filmes, seriados, músicas e desenhos animados.

912

Discussão, dicas, tutoriais e dúvidas sobre casemod.

89

Troque idéias, opiniões e experiências sobre telefones móveis, câmeras fotográficas e eletrônicos de consumo (tablets, TVs, DVD players, etc)

1,111

1. Notícias da Linha Defensiva

Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

91

Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
      [Pré-moderado] [sCP]

2,945

Para postar suas enquetes.
      [Pré-moderado] [sCP]

2,004

Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
      [Pré-moderado] [sCP]

1,929

• Lukass  »  Elias Pereira

Bom dia! Conforme pediu no seu primeiro contato, estou lhe avisando que estou a mais de cinco dias sem resposta sua. Obrigado!!
      · 0 replies
    • Rangel de Jesus

Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 replies
    • Ana Paula Vieira

Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 1 reply
    • Ciro-Mota

“A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

"A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • Recent Topics

• "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   41 members have voted

1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?

• Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?

• AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

Please sign in or register to vote in this poll. View topic
  • Últimos posts

• Boa noite. Seguem os arquivos solicitados após execução da ferramenta indicada.   Abs, Sérgio.               FRST.txt Addition.txt
    • Olá pessoal!

Estou com um problema com um de verificação de Certificado Digital SSL que aparentemente acontece em um único site, o portal Battle.net.

Quando eu acesso o site, tanto pelo Microsoft IE 11 ou pelo Google Chrome recebo uma mensagem do meu antivirus (ESET Nod32) de que o certificado digital do site foi revogado e o conteúdo bloqueado. O certificado que apresenta problemas é o referente à uma das origens do site (conv-blizzard-na.cd.serving-sys.com) sendo as outras origens verificadas normalmente. Tal erro aparece tanto com a filtragem SSL ativada ou desativada do antivirus, a diferença é que com ela desativada eu não recebo a notificação, porém no console do Google Chrome a origem mencionada aparece dentro da classificação "Unknown/Canceled" (Desconhecido/Cancelado) independentemente da configuração do AV...

Testei o mesmo site em outras 3 máquinas e essa fonte é verificada normalmente em todos os 3, sendo que um deles utiliza o mesmo antivirus, inclusive na mesma versão, o que me leva a crer que o problema está neste computador, talvez na loja de certificados do mesmo...

O que poderia estar causando isso em meu computador?

OBS: Faço regularmente scans com o próprio Nod32 e com o Malwarebytes AM, inclusive hoje, e nada foi encontrado, então acredito que o problema não seja decorrente de uma infecção...

Obrigado desde já!
    • Segue, Addition.txt FRST.txt
    • Boa noite. Tenho um notebook com Windows 10 e hoje comecei a ter uma série de problemas após pegar um pen-drive infectado com um colega. Peguei o pen-drive com aquele vírus que torna todos os arquivos em atalhos. Até aí tudo bem (exceto pela raiva de não poder usar pen-drives), mas hoje à noite as coisas começaram a piorar, principalmente depois que não consegui instalar o Malwarebytes (e penso ser por causa de algum vírus, não necessariamente o do pen-drive). Assim que peguei esse pen-drive infectado rodei o Avira e o Supera Anti-spyware. Aquele não detectou nada, enquanto este pegou uma série de ameaças, que deletei de imediato após a verificação. Depois de pesquisar sobre o assunto e ver que o Malwarebytes é necessário para o processo de desinfecção do notebook aqui no LD, descobri que não consigo instalar ele porque dá um erro no sistema ("application has generated an exception and could not be handled"). Meu status atual é o seguinte: notebook extremamente lento (tenho 6 Gb de RAM e CORE i5), não posso instalar o Malware e já vi que não consigo usar nenhum tipo de pen-drive porque meu sistema está realmente infectado com alguma porcaria. Peço que me ajudem por favor. Obrigado.
    • Boa noite, Segue anexado... Foram encontrados alguns e excluídos. MBAM.txt
    • Opa, Boa noite Ciro-Mota. Realizei o procedimento conforme você orientou. Porém com aproximadamente uns 70% do scan e com 3 infecções encontradas, meu notebook travou totalmente e foi necessário reiniciar. Ao reiniciar e rodar o ESET Online Scaner novamente, o processo terminou corretamente, porém não apresentou as infecções anteriores. Acredito que da primeira vez quando travou o ESET já limpou as 3 ameaças. Dessa forma, não tenho o log para anexa-lo. Peço desculpas e fico aguardando novas orientações.   Obrigado,
    • Olá Sam. Alguns detalhes sobre a execução dos softwares. O Malwarebytes Anti-Malware já estava instalado na máquina, mas não consegui fazer a atualização, a versão do software é a mesma do site, faltou atualizar o banco de dados. Segue o log:   Malwarebytes Anti-Malware
      www.malwarebytes.org Data da verificação: 28/09/2016
      Hora da verificação: 17:14
      Arquivo de registro: Mbam.txt
      Administrador: Sim Versão: 2.2.1.1043
      Banco de dados de malware: v2016.09.24.03
      Banco de dados de rootkit: v2016.08.15.01
      Licença: Gratuita
      Proteção contra malware: Desabilitado
      Proteção contra w ebsite malicioso: Desabilitado
      Autoproteção: Desabilitado Sistema operacional: Windows 10
      CPU: x64
      Sistema de arquivos: NTFS
      Usuário: Romeu Tipo de verificação: Verificação da ameaça
      Resultado: Concluído
      Objetos verificados: 578903
      Tempo decorrido: 35 min, 35 seg Memória: Habilitado
      Inicialização: Habilitado
      Sistema de arquivos: Habilitado
      Arquivos compactados: Habilitado
      Rootkits: Habilitado
      Heurística: Habilitado
      PUP: Habilitado
      PUM: Habilitado Não consegui fazer o download do ADWCleaner, consigo chegar ao site, mas o download não faz. Eu tenho a máquina a mesma versão do site, eu executei esta, o resultado está abaixo: # AdwCleaner v6.020 - Logfile created 28/09/2016 at 20:55:58
      # Updated on 14/09/2016 by ToolsLib
      # Database : 2016-09-28.1 [Server]
      # Operating System : Windows 10 Pro  (X64)
      # Username : Romeu - ROMEU-PC
      # Running from : F:\ADW_Cleaner\adwcleaner_6.020.exe
      # Mode: Scan
      # Support : https://toolslib.net/forum ***** [ Services ] ***** No malicious services found.
      ***** [ Folders ] ***** No malicious folders found.
      ***** [ Files ] ***** No malicious files found.
      ***** [ DLL ] ***** No malicious DLLs found.
      ***** [ WMI ] ***** No malicious keys found.
      ***** [ Shortcuts ] ***** No infected shortcut found.
      ***** [ Scheduled Tasks ] ***** No malicious task found.
      ***** [ Registry ] ***** No malicious registry entries found.
      ***** [ Web browsers ] ***** No malicious Firefox based browser items found.
      No malicious Chromium based browser items found. ************************* C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt - [1065 Bytes] - [17/09/2016 11:13:30]
      C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt - [1175 Bytes] - [17/09/2016 11:12:19]
      C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S1].txt - [1113 Bytes] - [28/09/2016 20:55:58] ########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S1].txt - [1186 Bytes] ##########
        O Junkware Removal Tools também não consegui baixar usando este computador, utilizei outra máquina, salvei o arquivo no pendrive e passei para máquina com problema. Segue o log da execução: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
      Version: 8.0.8 (09.20.2016)
      Operating System: Windows 10 Pro x64 
      Ran by Romeu (Administrator) on 28/09/2016 at 21:14:37,00
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      File System: 0 
      Registry: 3  Successfully deleted: HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{2E38825B-8815-42CF-9126-C58BC28D4591} (Registry Key)
      Successfully deleted: HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{2E38825B-8815-42CF-9126-C58BC28D4591} (Registry Key)
      Successfully deleted: HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\\{093F479D-712E-46CD-9E06-62E734A05F68} (Registry Value) 
      Scan was completed on 28/09/2016 at 21:41:23,59
      End of JRT log
        Att,  
  • Today's Birthdays

1. @ri
      @ri
      (39 years old)
    2. dialling
      dialling
      (29 years old)