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  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    1. Notícias da Linha Defensiva

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      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
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  • Recent Status Updates

    • Lukass  »  Elias Pereira

      Bom dia! Conforme pediu no seu primeiro contato, estou lhe avisando que estou a mais de cinco dias sem resposta sua. Obrigado!!
      · 0 replies
    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 replies
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 1 reply
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

      Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

      Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

      "A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
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  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   41 members have voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • Boa noite. Seguem os arquivos solicitados após execução da ferramenta indicada.   Abs, Sérgio.               FRST.txt Addition.txt
    • Olá pessoal!

      Estou com um problema com um de verificação de Certificado Digital SSL que aparentemente acontece em um único site, o portal Battle.net.

      Quando eu acesso o site, tanto pelo Microsoft IE 11 ou pelo Google Chrome recebo uma mensagem do meu antivirus (ESET Nod32) de que o certificado digital do site foi revogado e o conteúdo bloqueado. O certificado que apresenta problemas é o referente à uma das origens do site (conv-blizzard-na.cd.serving-sys.com) sendo as outras origens verificadas normalmente. Tal erro aparece tanto com a filtragem SSL ativada ou desativada do antivirus, a diferença é que com ela desativada eu não recebo a notificação, porém no console do Google Chrome a origem mencionada aparece dentro da classificação "Unknown/Canceled" (Desconhecido/Cancelado) independentemente da configuração do AV...

      Testei o mesmo site em outras 3 máquinas e essa fonte é verificada normalmente em todos os 3, sendo que um deles utiliza o mesmo antivirus, inclusive na mesma versão, o que me leva a crer que o problema está neste computador, talvez na loja de certificados do mesmo...

      O que poderia estar causando isso em meu computador?

      OBS: Faço regularmente scans com o próprio Nod32 e com o Malwarebytes AM, inclusive hoje, e nada foi encontrado, então acredito que o problema não seja decorrente de uma infecção...

      Obrigado desde já!
    • Segue, Addition.txt FRST.txt
    • Boa noite. Tenho um notebook com Windows 10 e hoje comecei a ter uma série de problemas após pegar um pen-drive infectado com um colega. Peguei o pen-drive com aquele vírus que torna todos os arquivos em atalhos. Até aí tudo bem (exceto pela raiva de não poder usar pen-drives), mas hoje à noite as coisas começaram a piorar, principalmente depois que não consegui instalar o Malwarebytes (e penso ser por causa de algum vírus, não necessariamente o do pen-drive). Assim que peguei esse pen-drive infectado rodei o Avira e o Supera Anti-spyware. Aquele não detectou nada, enquanto este pegou uma série de ameaças, que deletei de imediato após a verificação. Depois de pesquisar sobre o assunto e ver que o Malwarebytes é necessário para o processo de desinfecção do notebook aqui no LD, descobri que não consigo instalar ele porque dá um erro no sistema ("application has generated an exception and could not be handled"). Meu status atual é o seguinte: notebook extremamente lento (tenho 6 Gb de RAM e CORE i5), não posso instalar o Malware e já vi que não consigo usar nenhum tipo de pen-drive porque meu sistema está realmente infectado com alguma porcaria. Peço que me ajudem por favor. Obrigado.
    • Boa noite, Segue anexado... Foram encontrados alguns e excluídos. MBAM.txt
    • Opa, Boa noite Ciro-Mota. Realizei o procedimento conforme você orientou. Porém com aproximadamente uns 70% do scan e com 3 infecções encontradas, meu notebook travou totalmente e foi necessário reiniciar. Ao reiniciar e rodar o ESET Online Scaner novamente, o processo terminou corretamente, porém não apresentou as infecções anteriores. Acredito que da primeira vez quando travou o ESET já limpou as 3 ameaças. Dessa forma, não tenho o log para anexa-lo. Peço desculpas e fico aguardando novas orientações.   Obrigado,
    • Olá Sam. Alguns detalhes sobre a execução dos softwares. O Malwarebytes Anti-Malware já estava instalado na máquina, mas não consegui fazer a atualização, a versão do software é a mesma do site, faltou atualizar o banco de dados. Segue o log:   Malwarebytes Anti-Malware
      www.malwarebytes.org Data da verificação: 28/09/2016
      Hora da verificação: 17:14
      Arquivo de registro: Mbam.txt
      Administrador: Sim Versão: 2.2.1.1043
      Banco de dados de malware: v2016.09.24.03
      Banco de dados de rootkit: v2016.08.15.01
      Licença: Gratuita
      Proteção contra malware: Desabilitado
      Proteção contra w ebsite malicioso: Desabilitado
      Autoproteção: Desabilitado Sistema operacional: Windows 10
      CPU: x64
      Sistema de arquivos: NTFS
      Usuário: Romeu Tipo de verificação: Verificação da ameaça
      Resultado: Concluído
      Objetos verificados: 578903
      Tempo decorrido: 35 min, 35 seg Memória: Habilitado
      Inicialização: Habilitado
      Sistema de arquivos: Habilitado
      Arquivos compactados: Habilitado
      Rootkits: Habilitado
      Heurística: Habilitado
      PUP: Habilitado
      PUM: Habilitado Não consegui fazer o download do ADWCleaner, consigo chegar ao site, mas o download não faz. Eu tenho a máquina a mesma versão do site, eu executei esta, o resultado está abaixo: # AdwCleaner v6.020 - Logfile created 28/09/2016 at 20:55:58
      # Updated on 14/09/2016 by ToolsLib
      # Database : 2016-09-28.1 [Server]
      # Operating System : Windows 10 Pro  (X64)
      # Username : Romeu - ROMEU-PC
      # Running from : F:\ADW_Cleaner\adwcleaner_6.020.exe
      # Mode: Scan
      # Support : https://toolslib.net/forum ***** [ Services ] ***** No malicious services found.
      ***** [ Folders ] ***** No malicious folders found.
      ***** [ Files ] ***** No malicious files found.
      ***** [ DLL ] ***** No malicious DLLs found.
      ***** [ WMI ] ***** No malicious keys found.
      ***** [ Shortcuts ] ***** No infected shortcut found.
      ***** [ Scheduled Tasks ] ***** No malicious task found.
      ***** [ Registry ] ***** No malicious registry entries found.
      ***** [ Web browsers ] ***** No malicious Firefox based browser items found.
      No malicious Chromium based browser items found. ************************* C:\AdwCleaner\AdwCleaner[C0].txt - [1065 Bytes] - [17/09/2016 11:13:30]
      C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S0].txt - [1175 Bytes] - [17/09/2016 11:12:19]
      C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S1].txt - [1113 Bytes] - [28/09/2016 20:55:58] ########## EOF - C:\AdwCleaner\AdwCleaner[S1].txt - [1186 Bytes] ##########
        O Junkware Removal Tools também não consegui baixar usando este computador, utilizei outra máquina, salvei o arquivo no pendrive e passei para máquina com problema. Segue o log da execução: ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      Junkware Removal Tool (JRT) by Malwarebytes
      Version: 8.0.8 (09.20.2016)
      Operating System: Windows 10 Pro x64 
      Ran by Romeu (Administrator) on 28/09/2016 at 21:14:37,00
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      File System: 0 
      Registry: 3  Successfully deleted: HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{2E38825B-8815-42CF-9126-C58BC28D4591} (Registry Key)
      Successfully deleted: HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{2E38825B-8815-42CF-9126-C58BC28D4591} (Registry Key)
      Successfully deleted: HKLM\Software\Wow6432Node\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar\\{093F479D-712E-46CD-9E06-62E734A05F68} (Registry Value) 
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
      Scan was completed on 28/09/2016 at 21:41:23,59
      End of JRT log
      ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
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