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  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

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    5. Software Geral & Internet

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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    2. Notícias

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      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
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  • Recent Status Updates

    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 replies
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 0 replies
    • Paulo-df

      Alguém quer descer o olhar sobre o segredo de como se fabricam ideias na terra ? Quem tem coragem pra isso ?.....
      Niet
      · 0 replies
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

      Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

      Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

      "A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   24 members have voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • ShinaGold, NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares Por favor anexe um novo log da ZA-Scan. Por favor, observe o seguinte: Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
       
    • Boa tarde RAPHAEL DE ALMEIDA. NÃO tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não informado das ferramentas. - Regra nº8 da Remoção de Malwares

      Por favor, observe o seguinte:

      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. Clique em Seguir, ,
      e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Aviso: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias. Me envie uma Mensagem Privada (MP) Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.


      Peço que leia as instruções para usar a área Remoção de Vírus:
      http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/

      Ao invés de criar um novo tópico, peço que você continue com este e faça uma resposta colocando um log da ZA-Scan, o log da ferramenta Farbar Service Scanner e da MbrScan, de acordo com as instruções presentes na página que lhe passei acima.

      Qualquer dúvida é só perguntar.
    • Wesley_Oliveira, Atualização de driver você verifica na página do fabricante da placa-mãe ou do componente (Realtek, Via, Intel entre outros). Atualização do Windows, no próprio Windows Update.
    • PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
    • Boa tarde everton_gz. Faça o download do ESET Online Scanner e salve na sua área de trabalho.
      http://download.eset.com/special/eos/esetsmartinstaller_enu.exe
      Execute o arquivo esetsmartinstaller_enu.exe. Marque YES, I accept the Terms of Use. Clique em Start. Aguarde até que a ferramenta faça o download dos componentes necessários de instalação. Marque as opções abaixo: Enable detection of potencially unwanted applications. Clique em Advanced settings e marque: Remove found threats Scan archives Scan for potentially unsafe applications Enable Anti-Stealth technology Clique em Start para iniciar o download da base de dados do antivírus e a verificação irá iniciar.
      Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas dependendo da quantidade de arquivos presentes em seu PC. Quando o scan terminar, clique em List of found threats e em seguida clique em Export to text file... e salve o arquivo na sua área de trabalho. Cole o conteúdo ou anexe o arquivo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado. Clique em Back e por fim em Finish.  
    • diva.toledo, Baixe o Farbar Recovery Scan Tool 64-Bit e salve na sua área de trabalho.
      http://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/ Clique no botão para iniciar o download da ferramenta: Execute o arquivo FRST64. Aceite o contrato e depois clique no botão . Aguarde e ao final, o log FRST e o log Additions serão salvos na sua área de trabalho. Anexe estes logs em sua próxima resposta.  
    • suzieap, Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
      http://www.bleepingcomputer.com/download/farbar-recovery-scan-tool/

      Clique no botão para iniciar o download da ferramenta:

      Execute o arquivo FRST. Aceite o contrato e depois clique no botão .

      Aguarde e ao final, o log FRST e o log Additions serão salvos na sua área de trabalho.

      Anexe estes logs em sua próxima resposta.
    • Alan Alves, Pode fazer o que estas duas opções pede de forma manual. ------------- Ainda há algum problema com o PC? Caso não, siga os passos abaixo para encerrar o tópico.

      Para finalizar: Baixe o Delfix e salve na sua área de trabalho.
      https://toolslib.net/downloads/viewdownload/2-delfix/

      Dê dois cliques no arquivo delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem abaixo.

      *** Usuários do Windows Vista ou Windows 7/8.1 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em.



      Clique no botão Executar.

      Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar.


      Atualize o Java. Versões antigas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema.
      Faça download da última versão do Java SE 8u102. Clique em JRE Marque a caixa Accept License Agreement.. Clique no link para download Windows x86 Offline 53,49 MB jre-8u102-windows-i586.exe e salve no seu desktop. Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores. Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java.
      Exemplos de versões antigas
      Java 2 Runtime Environment, SE v1.4.2
      J2SE Runtime Environment 5.0
      J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6 Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE). Clique no botão Remover ou Alterar/Remover. Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java. Reincie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas. Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-8102-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão. ATENÇÃO: Se solicitado, desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar.


        Desinstale o Adobe Reader. Versões antigas têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares.

      Instale o Sumatra PDF, leitor de PDFs simples e eficiente.
      https://kjkpub.s3.amazonaws.com/sumatrapdf/rel/SumatraPDF-3.1.1-install.exe

      Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo, baixe e instale as versões mais atuais:
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/22.0.0.209/install_flash_player_ax.exe (Internet Explorer)
      http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/22.0.0.209/install_flash_player.exe (Outros navegadores)

      Worms USB (vírus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (é aquele assistente que aparece quando você insere um CD ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar.

      Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removíveis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum pc infectado, o malware não vai conseguir sobrescrever o arquivo pré-existente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM.
      Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso.

      Faça o download da Panda USB Vaccine e salve-a na sua área de trabalho.
      http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/
      Execute a sua instalação.
      Após concluído o programa abrirá, clique em Vaccinate USB.

      Para manutenção de sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe TFC, by OldTimer.

      Feche TODOS os programas e execute o TFC. Clique no botão Start e aguarde. Sua área de trabalho irá desaparecer, não se preocupe, isso faz parte do processo.
      Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem excluídos, o processo pode demorar mais de 2 minutos.
      Quando terminar, você será solicitado a reiniciar seu computador.
      Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente.

      Visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações.
      Novas brechas de segurança são descobertas com frequência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações.
      Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

      Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não então desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok.



      Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc:
      http://linhadefensiva.org/artigos/proteja-seu-pc/

      É recomendado que mude todas as suas senhas por precaução.

      Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.

      Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do fórum Linha Defensiva.
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