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  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
      [Pré-moderado+]

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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
      Somente leitura

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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
      [Pré-moderado]

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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

      Discussão sobre navegadores e clientes FTP, incluindo problemas com websites e curiosidades na web.

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

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    7. Programação

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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    2. Notícias

      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
      [Pré-moderado] [sCP]

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      Para postar suas enquetes.
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      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
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  • Recent Status Updates

    • Rangel de Jesus

      Ainda estou com o mesmo problema. Já ajudaram a mim, mas nem no google encontrei solução. Se alguém ai possuir uma luz agradecerei muito. Entrei em contato com o suporte Google também, mas nada de resposta até agora, então, resolvi apelar mais uma vez. Um abraço.
      · 0 replies
    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 0 replies
    • Paulo-df

      Alguém quer descer o olhar sobre o segredo de como se fabricam ideias na terra ? Quem tem coragem pra isso ?.....
      Niet
      · 0 replies
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

      Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

      Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

      "A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   24 members have voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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  • Últimos posts

    • Boa noite, seguem os logs em anexo AdwCleaner[C1].txt JRT.txt malwarebytes.txt sc-cleaner.txt ZHPCleaner.txt
    • Pessoal, boa noite. Tentei pesquisar n fórum, para ver se já havia um tópico anterior similar a este que estou criando. Só que só dava "Algo deu errado. Código do erro: 1C205/3", e resolvi criar o tópico mesmo assim. Por isso, não me levem a mal se já houver um tópico que trata do mesmo assunto. Vamos ao assunto. Estou com um pequeno problema que eu gostaria imensamente de solucionar, obviamente com a ajuda de vcs aí do LD. Aqui em casa, tenho um Combo da NET. O modem que a NET disponibilizou foi um Humax HG100r, com o qual nunca tive maiores problemas (nem com o meu note quando era apenas Windows 8, nem depois que o mesmo passou a Windows 8.1; tampouco com meu velho PC Windows 7).  Há cerca de uma semana, resolvi trocar a senha da minha rede wireless, que estava muito simples, por uma mais complexa. Fiz tal mudança, mas, quando saía do site para testar a nova senha, tive a infeliz idéia de mudar a senha de logon do site do Humax. No que eu saí, não mais consegui fazer logon no site do Humax (nem com a nova senha, nem com a senha default.) E para 'incrementar' o problema pós-mudanças, também não consigo mais acessar a rede wi-fi com a nova senha... Quando clico em acessar (com o wi-fi ligado!) invariavelmente aparece a mensagem "Não é possível se conectar a essa rede"...   Bem, sei que posso resetar o modem. Porém não sei se simplesmente resetando o modem, se as coisas voltarão a ser como antes, pois quando os técnicos da NET vieram fazer a instalação do COMBO, lembro que eles fizeram alguns ajustes (talvez configurações) no modem (ou internet). Não sei se esses "ajustes" feitos são configurações de fábrica, ou se são configurações que a NET faz para que o serviço de internet fique disponível para o cliente (no caso, eu)... Aí fico com medo de resetar e ficar não tanto sem internet, mas sem a linha telefônica.   Pessoal, sei que poderia muito bem chamar o suporte da NET para facilmente resolver essa questiúncula. Mas gosto de saber das coisas que me são úteis, e quero aprender mais sobre como solucionar o problema acima descrito.    A única solução para isso é mesmo resetar o modem?... Ou haveria outra solução, sei lá, via prompt, via registro do Windows...? E tendo que resetar, o simples fato de resetar o modem será o suficiente, ou terei que acrescentar informações (tais como endereços MAC, gatway, de placa-de-rede, número IP e outras do gênero)?...   Gostaria imensamente que o pessoal do LD, querendo e podendo, me dessem uma luz para que eu possa acessar a minha rede sem fio novamente.   Fico aqui na expectativa. valeu!
    • Com o exame do FRST verifiquei que não é um malware que está causando os problemas que relata. No entanto, o log de eventos no Addition.txt mostra isto: ==================== Dispositivos Apresentando Falhas No Gerenciador ============= Name: Security Processor Loader Driver
      Description: Security Processor Loader Driver
      Class Guid: {8ECC055D-047F-11D1-A537-0000F8753ED1}
      Manufacturer:
      Service: spldr
      Problem: : This device is not present, is not working properly, or does not have all its drivers installed. (Code 24)
      Resolution: The device is installed incorrectly. The problem could be a hardware failure, or a new driver might be needed.
      Devices stay in this state if they have been prepared for removal.
      After you remove the device, this error disappears.Remove the device, and this error should be resolved. Se você pesquisar sobre isso, verá muitos relatos que se assemelham aos problemas que você está tendo. Sugiro que use o Verificador de Arquivos de Sistema, para ver se consegue resolver: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/929833
    • PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
    • TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
    • TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
    • Ok, baixe Security Check, by glax24 e salve na sua área de trabalho. * No Windows Vista, 7, 8 e 10: Clique com o direito sobre o SecurityCheck.exe e selecione Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame. Ao final, abrirá um log, o SecurityCheck.txt. Este log é salvo em C: (Disco local) na pasta SecurityCheck que foi criada. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.  
    • Alguem pode me ajudar? nao sei pq mas depois que atualizei o windows para o 10 meu teclado ficou doido.... tem hora que ele digita sozinho hora nao.... sera algum virus ou outra coisa?   agradeço toda ajuda!   Logfile of Trend Micro HijackThis v2.0.4
      Scan saved at 19:26:40, on 25/07/2016
      Platform: Unknown Windows (WinNT 6.02.1008)
      MSIE: Internet Explorer v11.0 (11.00.10240.16603)
      Boot mode: Normal Running processes:
      C:\Windows\system32\sihost.exe
      C:\Windows\system32\taskhostw.exe
      C:\Windows\Explorer.EXE
      C:\Windows\System32\RuntimeBroker.exe
      C:\Windows\SystemApps\ShellExperienceHost_cw5n1h2txyewy\ShellExperienceHost.exe
      C:\Windows\SystemApps\Microsoft.Windows.Cortana_cw5n1h2txyewy\SearchUI.exe
      C:\Program Files\AVAST Software\Avast\avastui.exe
      C:\Windows\system32\wbem\unsecapp.exe
      C:\Program Files\Nero\Nero 10\Nero BackItUp\NBAgent.exe
      C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe
      C:\Users\GIGABYTE\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe
      C:\Program Files\Steam\Steam.exe
      C:\Program Files\Steam\bin\steamwebhelper.exe
      C:\Program Files\Steam\bin\steamwebhelper.exe
      C:\Windows\system32\svchost.exe
      C:\Windows\system32\ApplicationFrameHost.exe
      C:\Windows\ImmersiveControlPanel\SystemSettings.exe
      C:\Program Files\WindowsApps\Microsoft.WindowsStore_11602.1.26.0_x86__8wekyb3d8bbwe\WinStore.Mobile.exe
      C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_TATII4E.EXE
      C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_TARNI4E.EXE
      C:\Users\GIGABYTE\AppData\Roaming\Spotify\SpotifyWebHelper.exe
      C:\Riot Games\League of Legends\RADS\system\rads_user_kernel.exe
      C:\Riot Games\League of Legends\RADS\projects\lol_launcher\releases\0.0.1.23\deploy\LoLLauncher.exe
      C:\Riot Games\League of Legends\RADS\projects\lol_patcher\releases\0.0.0.63\deploy\LoLPatcher.exe
      C:\Riot Games\League of Legends\RADS\projects\lol_air_client\releases\0.0.1.206\deploy\LolClient.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Program Files\Google\Chrome\Application\chrome.exe
      C:\Users\GIGABYTE\Desktop\$u$h1 $@n\HijackThis.exe R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Search_URL = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=54896
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Start Page = http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=255141
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,SearchAssistant = 
      R0 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Search,CustomizeSearch = 
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Local Page = %11%\blank.htm
      R0 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Toolbar,LinksFolderName = 
      O2 - BHO: AcroIEHelperStub - {18DF081C-E8AD-4283-A596-FA578C2EBDC3} - C:\Program Files\Common Files\Adobe\Acrobat\ActiveX\AcroIEHelperShim.dll
      O2 - BHO: Groove GFS Browser Helper - {72853161-30C5-4D22-B7F9-0BBC1D38A37E} - C:\PROGRA~1\MICROS~1\Office14\GROOVEEX.DLL
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In SSV Helper - {761497BB-D6F0-462C-B6EB-D4DAF1D92D43} - C:\Program Files\Java\jre1.8.0_101\bin\ssv.dll
      O2 - BHO: URLRedirectionBHO - {B4F3A835-0E21-4959-BA22-42B3008E02FF} - C:\PROGRA~1\MICROS~1\Office14\URLREDIR.DLL
      O2 - BHO: Java(tm) Plug-In 2 SSV Helper - {DBC80044-A445-435b-BC74-9C25C1C588A9} - C:\Program Files\Java\jre1.8.0_101\bin\jp2ssv.dll
      O4 - HKLM\..\Run: [Adobe Reader Speed Launcher] "C:\Program Files\Adobe\Reader 9.0\Reader\Reader_sl.exe"
      O4 - HKLM\..\Run: [AvastUI.exe] "C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastUI.exe" /nogui
      O4 - HKLM\..\Run: [NBAgent] "C:\Program Files\Nero\Nero 10\Nero BackItUp\NBAgent.exe" /WinStart
      O4 - HKLM\..\Run: [SunJavaUpdateSched] "C:\Program Files\Common Files\Java\Java Update\jusched.exe"
      O4 - HKCU\..\Run: [OneDrive] "C:\Users\GIGABYTE\AppData\Local\Microsoft\OneDrive\OneDrive.exe" /background
      O4 - HKCU\..\Run: [Steam] "C:\Program Files\Steam\steam.exe" -silent
      O4 - HKCU\..\Run: [EPLTarget\P0000000000000000] C:\Windows\system32\spool\DRIVERS\W32X86\3\E_TATII4E.EXE /EPT "EPLTarget\P0000000000000000" /M "L355 Series"
      O4 - HKCU\..\Run: [Spotify Web Helper] "C:\Users\GIGABYTE\AppData\Roaming\Spotify\SpotifyWebHelper.exe"
      O4 - HKCU\..\Run: [Spotify] "C:\Users\GIGABYTE\AppData\Roaming\Spotify\Spotify.exe" -autostart -minimized
      O8 - Extra context menu item: &Enviar para o OneNote - res://C:\PROGRA~1\MICROS~1\Office14\ONBttnIE.dll/105
      O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\PROGRA~1\MICROS~1\Office14\EXCEL.EXE/3000
      O9 - Extra button: Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Enviar para o OneNote - {2670000A-7350-4f3c-8081-5663EE0C6C49} - C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\ONBttnIE.dll
      O9 - Extra button: &Anotações Vinculadas do OneNote - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O9 - Extra 'Tools' menuitem: &Anotações Vinculadas do OneNote - {789FE86F-6FC4-46A1-9849-EDE0DB0C95CA} - C:\Program Files\Microsoft Office\Office14\ONBttnIELinkedNotes.dll
      O11 - Options group: [ACCELERATED_GRAPHICS] Accelerated graphics
      O18 - Protocol: tbauth - {14654CA6-5711-491D-B89A-58E571679951} - C:\Windows\System32\tbauth.dll
      O18 - Filter hijack: text/xml - {807573E5-5146-11D5-A672-00B0D022E945} - C:\Program Files\Common Files\Microsoft Shared\OFFICE14\MSOXMLMF.DLL
      O23 - Service: AMD External Events Utility - AMD - C:\Windows\system32\atiesrxx.exe
      O23 - Service: Avast Antivirus (avast! Antivirus) - AVAST Software - C:\Program Files\AVAST Software\Avast\AvastSvc.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdate) (gupdate) - Google Inc. - C:\Program Files\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: Serviço do Google Update (gupdatem) (gupdatem) - Google Inc. - C:\Program Files\Google\Update\GoogleUpdate.exe
      O23 - Service: @C:\Program Files\Nero\Update\NASvc.exe,-200 (NAUpdate) - Nero AG - C:\Program Files\Nero\Update\NASvc.exe
      O23 - Service: Service KMSELDI - @ByELDI - C:\Program Files\KMSpico\Service_KMS.exe
      O23 - Service: Steam Client Service - Valve Corporation - C:\Program Files\Common Files\Steam\SteamService.exe --
      End of file - 6795 bytes
       
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