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  1. Linha Defensiva

    1. Novidades e Avisos

      Novidades do site e avisos da administração do fórum.

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    2. Informações do Fórum

      Regras, informações e FAQs sobre o fórum.

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    3. Boletim Linha Defensiva

      Arquivos do Boletim.

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    4. Comentários, críticas e sugestões

      Se você tem dúvidas, comentários, críticas, elogios ou sugestões sobre o site ou fórum, você pode postar aqui.

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  2. Serviços

    1. Remoção de Malware

      Ajuda para a remoção de vírus, worms, trojans e spyware.
      Leia os tópicos destacados dentro do fórum antes de postar!

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    2. Experiências Online

      Divida suas experiências online em lojas e outros prestadores de serviço na web. Observe atentamente as regras antes de postar.
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    3. BankerFix

      Dúvidas, tópicos e problemas com a ferramenta de remoção de Bankers BankerFix

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    4. ARIS-LD

      Use este fórum para fazer denúncias de links ou arquivos maliciosos ao ARIS, o time de Análise e Resposta a Incidentes de Segurança da Linha Defensiva.

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  3. Malware

    1. Informações e FAQs

      Tutoriais e informações sobre novos spywares, trojans e vírus.
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    2. Dúvidas sobre Malware

      Outras dúvidas sobre malware (vírus, trojans, worms, etc)
      Não coloque tópicos para remoção de malware aqui

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  4. Segurança

    1. Alertas de Segurança

      Novo vírus à solta? É aqui que você pode avisar sobre ele e ficar sabendo de outros acontecimentos da segurança na Internet.
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    2. Segurança Geral

      Discuta sobre utilitários de segurança, métodos de proteção e outras dúvidas sobre segurança que não sejam sobre os assuntos dos fóruns acima.

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    3. Programas e soluções de backup

      Dicas e dúvidas sobre programas de backup, gerenciamento de mídias e catálogos, soluções de software e hardware para criação de cópias de segurança.

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    4. Redes

      Segurança em redes, redes sem fio, utilização de proxies seguros, proxies e configurações que podem ajudar uma rede, seus clientes e servidores a estarem livre de perigos.

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    5. Antivírus

      Problemas e dúvidas sobre antivírus

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    6. Anti-Spywares

      Dúvidas e tutorials para Anti-Spywares (Ad-Aware, Spybot, etc).

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    7. Firewalls e Filtros

      Dúvidas e tutoriais sobre software e hardware firewalls, proxies e filtros de conteúdo.

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    8. Privacidade

      Discussão sobre privacidade e softwares relacionados a privacidade.

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  5. Computação Geral

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    3. Navegadores & Websites

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    4. Programas de e-mail e anti-spam

      Dúvidas sobre serviços e clientes de e-mail e lixo eletrônico. Questões sobre protocolos de e-mail (POP, IMAP, SMTP) e técnicas anti-spam podem ser colocadas aqui.

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    5. Software Geral & Internet

      Ajuda com outros softwares, como Office, utilitários, ferramentas e softwares de Internet como programas P2P, comunicadores instantâneos e outros. Dúvidas sobre navegadores devem ser colocadas no fórum Navegadores & Websites

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    6. Discussão e Dúvidas Gerais

      Fórum para dúvidas sobre computação que não estão incluídas nos outros fóruns.

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    7. Programação

      Discussão geral sobre programação (C/C++/C#, Delphi, Java, Ruby, Python, etc)

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    1. Jogos

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      Troque idéias, opiniões e experiências sobre telefones móveis, câmeras fotográficas e eletrônicos de consumo (tablets, TVs, DVD players, etc)

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    1. Notícias da Linha Defensiva

      Notícias publicadas pela Linha Defensiva.

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      Notícias gerais sobre o mundo e sobre tecnologia da informação.
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      Para postar suas enquetes.
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    4. Mesa Redonda

      Discussões sobre qualquer tema, da política à religião. Enquetes sobre assuntos que não se enquadram na área de tecnologia também podem ser postadas aqui.
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  • Recent Status Updates

    • Ana Paula Vieira

      Boa tarde,
      Estou desesperada, meu netbook está muitooo lento. Além disso, abre páginas da Internet 12334...
      Desliga sozinho, informando que houve um erro no sistema. E agora não estou conseguindo acessar a Internet porque dá erro de certificado da página, mesmo a hora e a data estando corretas. O antivírus acusa que uma ameaça foi detectada, mas mesmo escaneando não consigo resolver e nem atualizar para o Windows 10. Por favor, me ajudem!!!
      · 0 replies
    • Paulo-df

      Alguém quer descer o olhar sobre o segredo de como se fabricam ideias na terra ? Quem tem coragem pra isso ?.....
      Niet
      · 0 replies
    • Ciro-Mota

      “A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e...
      · 0 replies
    • Jayzon

      rencontre internet gratuit
      · 0 replies
    • deuler

      Pessoas de sucesso são pessoas comuns com uma determinação extraordinária
      · 0 replies
    • mpvpaiva  »  Sam Spade

      Sam Spade, não sei se minha mensagem foi para você. Meu tópico foi arquivado por eu não ter respondido no prazo, foi porque estou com muitos problemas no notebook e na rede e não conseguia postar os logs. Por favor, reabra meu tópico que já tenho os logs para postar: http://www.linhadefensiva.org/forum/topic/167178-não-consigo-mais-entrar-no-internet-banking-da-caixa-e-o-site-está-estranho/
      · 0 replies
    • Damguimarães

      "A pressa é inimiga da conexão"
      · 2 replies
  • "Censo" de antivírus da Linha Defensiva   12 members have voted

    1. 1. Seu antivírus é pago ou gratuito?


      • Gratuito
      • Pago
    2. 2. Qual antivírus você usa?


      • AVG
      • Avast
      • Avira
      • Baidu
      • BitDefender
      • ESET
      • Kaspersky
      • MalwareBytes
      • McAfee
      • Panda
      • PSafe/Qihoo 360
      • Sophos
      • Symantec/Norton
      • Trend Micro
      • Windows Defender
      • Outro software não listado

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    • Chrome não abre e laptop lento
      PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
    • Problemas com Malware
      Olá Bebetx! Por favor, observe o seguinte: Não poste um mesmo log postado no fórum Linha Defensiva em outros fóruns. As instruções recebidas nos dois fóruns podem ser incompatíveis, causar problemas e fazer algum assistente gastar seu tempo inutilmente. Como regra geral, todo log postado na Linha Defensiva que for duplicado em outro fórum será removido. * Regra nº6 da Remoção de Malwares Caso decida solicitar a ajuda da Linha Defensiva, não tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. * Regra nº8 da Remoção de Malwares
      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. No canto superior direito do seu primeiro post, clique em Seguir este tópico, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Realize os procedimentos atentamente, para não prolongar a infecção desnecessariamente, porque o analista terá de pedir para refazê-los. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Atenção: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. AVISO: Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP). Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
      Peço que leia as instruções para usar a área Remoção de Vírus: http://linhadefensiva.org/remocao-de-virus/ Ao invés de criar um novo tópico, peço que você continue com este e faça uma resposta colocando os logs do MbrScan e Farbar Service Scanner (FSS), de acordo com as instruções presentes na página que lhe passei acima.    
    • WebHelper
      Olá nwa_dgo, seja bem-vindo ao Fórum Linha Defensiva! Por favor, observe o seguinte: Não poste um mesmo log postado no fórum Linha Defensiva em outros fóruns. As instruções recebidas nos dois fóruns podem ser incompatíveis, causar problemas e fazer algum assistente gastar seu tempo inutilmente. Como regra geral, todo log postado na Linha Defensiva que for duplicado em outro fórum será removido. * Regra nº6 da Remoção de Malwares Caso decida solicitar a ajuda da Linha Defensiva, não tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. * Regra nº8 da Remoção de Malwares
      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. No canto superior direito do seu primeiro post, clique em Seguir este tópico, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Realize os procedimentos atentamente, para não prolongar a infecção desnecessariamente, porque o analista terá de pedir para refazê-los. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Atenção: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. AVISO: Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP). Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
      Peço que leia as instruções para usar a área Remoção de Vírus: http://linhadefensiva.org/remocao-de-virus/ Ao invés de criar um novo tópico, peço que você continue com este e faça uma resposta colocando os logs do ZA-Scan, MbrScan e Farbar Service Scanner (FSS), de acordo com as instruções presentes na página que lhe passei acima.    
    • Windows 10 dando trabalho
      boa tarde. desculpe pelo erro, imagino o trabalho que dá, tomar conta de tantos posts e dar solução aos mesmos. obrigado pelo tempo dedicado à solução do meu problema. uma dúvida, se eu fizer a dita instalação limpa, perco meus arquivos do windows velho? (arquivos do office, fotos, musicas, etc). achei este tutorial, posso segui-lo? http://www.baboo.com.br/windows/como-fazer-instalacao-limpa-no-upgrade-para-windows-10/ aguardo seu retorno, obrigado novamente marcelo
    • Suspeita de vírus
      Olá hidemitsuhashimoto, seja bem-vindo ao Fórum Linha Defensiva! Por favor, observe o seguinte: Não poste um mesmo log postado no fórum Linha Defensiva em outros fóruns. As instruções recebidas nos dois fóruns podem ser incompatíveis, causar problemas e fazer algum assistente gastar seu tempo inutilmente. Como regra geral, todo log postado na Linha Defensiva que for duplicado em outro fórum será removido. * Regra nº6 da Remoção de Malwares Caso decida solicitar a ajuda da Linha Defensiva, não tente realizar sozinho nenhum procedimento de limpeza. Em especial, não execute por conta própria ferramentas utilizadas no fórum Remoção de Malware. O uso indevido de algumas ferramentas poderá danificar o seu computador ou, no mínimo, remover parcialmente os sinais de uma infecção que serviriam de informação ao analista. A equipe não será responsabilizada por consequências resultantes de uso indevido e/ou não-informado das ferramentas. * Regra nº8 da Remoção de Malwares
      Não utilize softwares que não foram indicados. Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. No canto superior direito do seu primeiro post, clique em Seguir este tópico, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido.
      Você também pode verificar os tópicos assinados usando a opção Conteúdo que sigo acessível através do Painel de Controle do fórum. As análises podem levar algum tempo, portanto seja paciente. As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. Realize os procedimentos atentamente, para não prolongar a infecção desnecessariamente, porque o analista terá de pedir para refazê-los. Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. Atenção: Evite utilizar as tags <QUOTE> ou <CODE> nos logs, isso prejudica a leitura na hora da analise. Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. AVISO: Se em algum momento da análise ficar constatado que trata-se de um PC de empresa, o tópico será sumariamente fechado e sem possibilidade de reabertura. Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP). Não execute as ferramentas indicadas mais de uma vez para não sobrescrever os logs gerados, exceto se for orientado para isto.
      O ZA-Scan está em uma pasta: Launched: C:\Users\Hide\Downloads\ZA-Scan.exe [Z-Analyse Scan] Para evitar erros na execução de exames e scripts, vá na pasta Downloads e localize o ZA-Scan.exe. Clique com o direito em cima e escolha Recortar. Depois clique com o direito em qualquer área vazia do desktop e escolha Colar. Gere um novo log com o ZA-Scan e poste na sua próxima resposta.    
    • Chrome abrindo propaganda ao entrar em links
      Sim, é do Google Public DNS e pode até melhorar a navegação. Você postou novos logs do FRST. É o Fixlog.txt resultante da correção pelo FRST, que precisa postar.
    • Computador lento e travando
      Desative temporariamente seu AntiVirus. Clique em esetsmartinstaller_enu.exe para baixar o ESET Smart Installer. Salve-o em seu desktop. Dê um duplo clique no seu ícone no desktop.
      Marque "YES, I accept the Terms of Use." Clique em Start. Aceite qualquer aviso de segurança de seu browser. Marque as opções abaixo: Enable detection of potencially unwanted applications. Clique em Hide advanced settings e marque: Remove found threats
      Scan archives
      Scan for potentially unsafe applications
      Enable Anti-Stealth technology Clique Change e marque também a caixa Computador. Clique em Start. Ele vai atualizar por conta própria, e escanear o computador. Tenha paciência, o processo pode demorar horas. Quando o scan terminar, clique em List Threats. Clique em Export to text file e salve o log na sua área de trabalho. Copie e cole o conteúdo em sua próxima resposta. Obs: Se nada for encontrado, nenhum log será gerado. Clique em Back. Clique em Finish.  
    • Cliquei link mandado pelo Skype
      Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos durante a execução das ferramentas abaixo.
      1 - Baixe o e salve no desktop. Dê um duplo-clique sobre o adwcleaner.exe. Clique no botão Examinar e aguarde o exame finalizar. Clique no botão Limpar. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
       
      NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.
      2 - Baixe e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
      3 - Baixe e salve no desktop. Dê um duplo-clique sobre o ZHPCleaner.exe. Clique no botão Scanner. A ferramenta comecará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final da verificação, clique no botão Reparar. Concluída a operação, um log se abrirá. Caso isso não aconteça, clique no botão Relatório e salve o log. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta.  
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