| Regras do Fórum · Linha Defensiva |
Ajuda
Pesquisa
Usuários Calendário Chat MSN
|
| Bem-vindo, visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
Leia as regras deste fórum antes de postar!Tópicos postados aqui serão aprovados por um moderador antes de aparecer online.
No seu alerta é necessário incluir:
Se você mesmo redigiu o alerta, lembre-se colocar você como o autor.
Se o artigo original só está disponível em inglês, certifique-se de que a tradução é coerente.
Tópicos que não seguirem estas regras serão removidos.
![]() ![]() |
| Dohko |
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Editor Emérito Posts: 3.471 Membro desde 05/02/2005 |
For all....
Se alguém receber esta mensagem ou parecida seja ela de onde quer que seja se referindo ao pobre urso cinza localizado no windows.... ATENÇÃO.... É UM HOAX (boato), ou seja, desconsiderem.... Possível mensagem... É o seguinte: foi encontrado um vírus que esta¡ dentro do orkut e que se instala no computador a partir dos contatos que temos por aqui. Minha lista de contatos foi infectada pelo vírus, e com o resultado, a sua também foi, pois seu e-mail estava na minha lista de contatos.O vírus se chama jdbgmgr.exe. Ele não é detectado pelo antivírus. Ele começa a dar prejuizo e danificar o computador,depois de 14 dias que ele esteja instalado.Ele é enviado automaticamente para sua lista de contatos (amigos do orkut), mesmo que você não tenha recebido nenhum e-mail. Siga as instruções a seguir para eliminar o vírus do seu computador e encaminhe esse e-mail para todos os seus contatos: 1. Vá em iniciar, depois em localizar (ou pesquisar), depois "arquivos ou pastas". 2. Em arquivos ou pasta e escreva jdbgmgr.exe 3. Tenha certeza de que você esta¡ procurando no drive C 4. Clique em pesquisar. 5. O vírus tem um icone de um ursinho cinza (NÃO ABRA DE JEITO NENHUM). 6. DELETE-O. 7. Vá ate a sua lixeira procure o mesmo vírus e delete de lá também. SE você ACHAR ESSE VÍRUS EM SEU COMPUTADOR, MANDE ESSE E-MAIL PARA TODOS DA SUA LISTA DE CONTATOS, POIS PROVAVELMENTE ELES ESTÃO INFECTADOS TAMBÉM! SE ALGUÉM DE SUA LISTA NÃO DELETAR, ELE VOLTA PRO SEU COMPUTADOR. COMO MANDAR PARA SUA LISTA DE AMIGOS: 1. ENTRE NO ORKUT E VÁ EM MENSAGENS (AO LADO DE AMIGOS, NA BARRA DE CAMINHOS); 2. CLIQUE NO LINK ESCREVER E-MAIL (TEM UM LÁPIS EM CIMA DE UMA FOLHA); 3. SELECIONE TODOS OS AMIGOS NO CAMPO PARA: 4. REDIJA OU COLE O CONTEÚDO DESTE E-MAIL URGENTE!!!!!!!!!!!!É UM VÍRUS!!!!! abraço, -------------------- AUSENTE
Leandro Montenegro Pinto 5 razões para você não utilizar o LINUX Comunidade Linha Defensiva no ORKUT |
| asrsantos |
Postado em 30/05/2006, 01:13 PM
|
![]() ![]() Novato Posts: 46 Membro desde 31/03/2006 |
Pode crer, esse HOAX já é bem antigo, porém ainda tem gente que cai no "golpe".
Boa. -------------------- |
| a.ornelas |
Postado em 30/05/2006, 05:51 PM
|
||
![]() Novato Posts: 1 Membro desde 29/05/2006 |
e caso seja deletado este arquivo , o que pode ocorrer com meu micro/ |
||
| Granryu |
Postado em 31/05/2006, 03:06 PM
|
![]() ![]() ![]() Membro Posts: 64 Membro desde 23/05/2006 |
Se ele for apagado não vai causar muitos danos, pois ele é apenas um programa gerenciador do Microsoft Visual J++que serve para você fazer programas e aplicativos em Java. A não ser que você programe com Java usando o Visual, não vai ter grandes perdas com o seu delete.
|
| asrsantos |
Postado em 01/06/2006, 11:19 AM
|
![]() ![]() Novato Posts: 46 Membro desde 31/03/2006 |
No Windows XP e 2000 o arquivo é recriado na próxima reinicialização.
Danos eu não sei. -------------------- |
| 404NOTFOUND |
Postado em 17/07/2006, 08:17 AM
|
![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 916 Membro desde 26/04/2006 |
Já recebi isso aí, e acreditem, fiquei com medo:P
Depois perguntei para uma amigo meu e ele me falou que esse hoax é antigo...hehehehe! Fiquemos com DEUS! -------------------- ![]() |
| Leandro Machado |
Postado em 30/08/2006, 02:23 PM
|
![]() Novato Posts: 7 Membro desde 28/08/2006 |
Bom eu ja recebi essa mensagem também...mas ja sabia que era hoax, pois meu professor de Hardware(faz um tempin) tinha me falado isso e também disse que se deletado não causaria muitos danos como o amigo ja mesiono.
|
| ANDERFULL |
|
||
![]() Novato Posts: 19 Membro desde 24/09/2007 |
apesar de ser velho eu cai nele, como recupero o tal urso,valeu....... |
||
| Fragoso |
Postado em 28/01/2008, 12:09 AM
|
||
![]() Mestre Whitehat Posts: 4.934 Membro desde 19/02/2007 |
O Microsoft Debugger Registrar for Java (Jdbgmgr.exe) é utilizado somente por desenvolvedores do Microsoft Visual J++ 1.1. Se as instruções da mensagem de e-mail forem seguidas e o arquivo deletado, não será necessário recuperá-lo, a não ser que você utilize o Microsoft Visual J++ 1.1 para desenvolver programas em java para Windows XP, Windows NT 4.0, Windows 98 Second Edition, Windows 98, ou Windows 95. http://support.microsoft.com/kb/322993 -------------------- Não adianta nada perguntar e depois não aparecer mais por aqui!
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico. - assinatura de LUA - Administradora! ![]() |
||
| fcg |
Postado em 05/04/2008, 01:54 PM
|
![]() ![]() Membro Posts: 73 Membro desde 28/12/2007 |
Boa tarde a todos do LD!!!!!
Antes de se tomar qualquer atitude, eu acho que podemos debater aqui no fórum, pois pequenas dúvidas podem causar grandes estragos, e quanto a esse hoax, é mais velho que andar para trás!!!rsrsrsrs |
| Mathy |
Postado em 11/04/2008, 03:45 PM
|
![]() ![]() ![]() Membro Posts: 187 Membro desde 04/03/2008 |
... e quem programa em Java não vai cair nessa!
Agora, gente, parem de quotar tudo! as pessoas tem noção de a quem que você está se referindo! Ainda mais sendo o próprio tópico! Editado. Fontes exageradas Este post foi editado por LUA em 12/04/2008, 04:27 AM. -------------------- Avatar alternativo: http://e.imagehost.org/0998/av-259.gif
|
| takecare |
Postado em 11/04/2008, 05:17 PM
|
![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 245 Membro desde 16/02/2008 |
não tive problema ao ler o quote
mais é vdd esse hoax é velho pakas -------------------- Leandro Campos ^^
Quebrei o braço direito estou ausente por enquanto ^^ |
| Anthmann |
Postado em 18/09/2008, 09:36 PM
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Membro Posts: 1.480 Membro desde 01/09/2008 |
Olá.
Galera, quando recebia um email desses, antes do mais ia pesquisar no google o nome do arquivo com a extensão, ou palavras-chave em outro email de hoaxes e semelhantes. Muitas das vezes basta ver a extensão para se saber que é malware. Por exemplo, uma imagem com extensão executável (.com, .exe, .pif, .reg, .scr, etc.), só pode ser malware. Indirectamente relacionado, o último "phishing" que recebi foi sobre um banco do Brasil, para que eu (re)confirmasse os dados da minha conta. Como não sou brasileiro mas "tuga", não tenho conta em qualquer banco brasileiro. Antes de deletar esse "phishing email", reencaminhei-o para um email desse banco. Saudações cordiais. -------------------- |
|
![]() ![]() |