5 Páginas:123>»»  ( Ir para o primeiro post não lido ) Closed TopicStart new topic

> CCleaner # Tutorial, Instalação e Limpeza
Einstein
Postado em 21/06/2006, 06:23 PM
Quote Post

Group Icon

ARIS-LD/Analista Senior
Membro desde
15/02/2006

O CCleaner é um pequeno utilitário para otimização e limpeza do Registro do Windows. Sua utilização é simples e intuitiva.

A principal função do programa é efetuar limpeza nos arquivos temporários da Internet, do Windows, histórico da internet, dos programas, além de também possuir um limpador do registro do Windows, removendo entradas inválidas e órfãs, deixando assim o sistema operacional mais rapido.

A ferramenta é gratuita e possui nativamente suporte a vários idiomas, entre eles o Português do Brasil, e pode ser baixada no site www.ccleaner.com.
Novas versões são lançadas freqüentemente, sempre com melhorias.

Após efetuar o download do arquivo, clique na instalação:
Imagem postada pelo usuário

Aparecerá a janela para confirmar o idioma, escola Portugues Brasil e clique no OK.

Para prosseguir com a instalação, aceite os termos de uso e clique no Avançar.
Fique atento a seguinte tela:

A partir da versão 1.29 o CCleaner traz junto em sua instalação a Toolbar do Yahoo para o Internet Explorer. Se você não quiser instalá-la, desmarque essa opção.

Após efetuar a instalação, clique no atalho na área de trabalho para abrir o programa.

Após aberto, voce terá essa tela:

O programa é dividido em tres partes: 1) LIMPADOR; 2) ERROS e 3) FERRAMENTAS

* LIMPADOR
Para utilizar o limpador é muito simples, basta clicar no botão ANALISAR. Ele irá calcular quantos megabytes podem ser removidos de seu PC. Para concluir a limpeza, cliquem em EXECUTAR CLEANER.
Convem observar:
1) nenhum arquivo importante do seu computador é excluido durante esse processo;
2) esse processo efetua a limpeza da lixeira, caso você tenha arquivos importantes dentro dela, desmarque essa opção antes de clicar no Executar Cleaner.

* ERROS
Clique no canto esquerdo sobre a opção ERROS. Logo depois no botão PROCURAR ERROS. O CCleaner irá fazer um escaneamento no Registro do Windows. Após o término, ele irá exibir na lista os erros encontrados. Para fixa-los, clique em CORRIGIR ERROS. Muitos limpadores de registro acabam removendo chaves válidas do Registro, prejudicando o funcionamento de alguns programas. O CCleaner raramente remove chaves válidas.
Em todo o caso, na hora de remover as chaves, o programa irá perguntar se você deseja efetuar um backup do registro antes de remover as chaves. Confirme. Caso algo saia errado, voce pode recuperar as chaves apagadas.

Após efetuar o backup do registro, confirme a remoção das chaves inválidas, clicando no botão Corrigir todos os erros Selecionados

* FERRAMENTAS
Nas Ferramentas é possível efetuar a desinstalação dos programas do PC, como na opção presente no Painel de Controle

Outra opção interessante do programa é rodar o limpador a partir do Menu de Contexto da Lixeira, basta pra isso clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher Executar CCleaner, que a limpeza dos arquivos temporários e da lixeira será efetuada sem abrir o programa.

.

Einstein | Linha Defensiva

--------------------
PM
Kollber
Postado em 22/06/2006, 09:26 AM
Quote Post

Membro Avançado
Membro desde
12/04/2006

Opa,

Boa Einstein!!! Muito Obrigado! thumbsup.gif

http://www.linhadefensiva.org/forum/ind...=15&#entry59488

Abraço,
Kollber

--------------------
Kollber
"Vivemos aprendendo, mas morremos sem saber"

Sempre *Proteja Seu PC*
PMEmail Poster
FFelipe
Postado em 22/06/2006, 03:45 PM
Quote Post

Assistente Emérito
Membro desde
10/01/2006

Oi tudo bem

Muito bom seu tutorial Einstein

Parabens

Me ajudo bastante.

Abraço thumbsup.gif

--------------------
PM
shev
Postado em 25/06/2006, 05:30 PM
Quote Post

Membro Avançado
Membro desde
31/03/2006

muito bom mesmo, Einstein vai ajudar bastante thumbsup.gif thumbsup.gif

--------------------
"A virtude de um herói é nunca desistir"
PM
planetario
Postado em 30/06/2006, 11:01 PM
Quote Post

**

Membro
Membro desde
16/07/2005

Muito bom aí o tutorial. O Ccleaner é um ótimo programa para limpeza.Também utilizo. Agora, Utilizo também o Easycleaner, mas o que eu mais gosto, e acho que limpa mais é o MVregclean. Este acha muito mais coisa para limpar que os demais que utilizo. Seu criador Marco Velasco responde dúvidas rapidinho por e-mail, esclarecendo muita coisa. Está para lançar a versão 3.9 agora no início de julho, conforme me disse por e-mail. Acho que devemos divulgar as boas experiências para compartilharmos as novas que desconhecemos. Assim é a vida. Um abraço. exorcize.gif thumbsup.gif
PMEmail Poster
Dohko
Postado em 08/07/2006, 11:35 AM
Quote Post

Editor Emérito
Membro desde
05/02/2005

Muito bom Einstein...

OBS: Adicionei na central de links, ok?

--------------------
PMEmail PosterUsers WebsiteICQ
Jorex
Postado em 08/07/2006, 05:21 PM
Quote Post

*

Novato
Membro desde
06/07/2006

Olá amigo, sou novato aqui no forum e me amarrei na sua dica. Eu utilizo até então o MV Clean, mas parece que este que você esta postando é muito mais completo.
Estou com uma dúvida:
Quando elefaz a limpeza ele não cria um backup para casao seja necessário a reinstalação não?
Tipo o MVregclean cria um backup caso seja necessário.
Parabéns!

Este post foi editado por Jorex em 08/07/2006, 07:00 PM.
PMEmail Poster
kkik
Postado em 08/07/2006, 10:08 PM
Quote Post

**

Membro
Membro desde
03/07/2006

bom post einstein..eu uso a mt tempo este programa i estou muito satisfeito com ele..aconselho a toda a gente
PMEmail Poster
Jorex
Postado em 10/07/2006, 03:39 PM
Quote Post

*

Novato
Membro desde
06/07/2006

Olá Einstein, primeiro quero dar-lhe os parabéns pelo post do CCleaner, gostei muito e de cara tirei 46mb de cookies, só que fiquei com uma dúvida:

Quando ele encontra registro que podem ser apagados ele faz algum bacup para o caso de haver algum erro? Se faz onde eles ficam e como faço para reinstalálos?
Aguardo sua resposta Obrigado!

PMEmail Poster
Einstein
Postado em 10/07/2006, 08:15 PM
Quote Post

Group Icon

ARIS-LD/Analista Senior
Membro desde
15/02/2006

Quando ele encontra registro que podem ser apagados ele faz algum bacup para o caso de haver algum erro? Se faz onde eles ficam e como faço para reinstalálos?

Na hora de eliminar as chaves incorretas do Registro, ele irá perguntar se voce deseja fazer backup delas, diga sim, e salve este arquivo em qualquer lugar do seu PC. Caso algo dê errado, voce pode restaurar essas chaves através da opçao Ferramentas.
Eu adicionei essas informções no tutorial. Da uma olhada novamente.

Abraços

Este post foi editado por Einstein em 10/07/2006, 08:15 PM.

--------------------
PM
DDD
Postado em 22/07/2006, 06:45 PM
Quote Post

**

Membro
Membro desde
15/07/2006

na opção ferramenta onde da para você me dizer passo a passo
PMEmail Poster
Evil Mota
Postado em 22/07/2006, 06:48 PM
Quote Post

Membro Avançado
Membro desde
18/07/2006

Bom tuto!
Eu estava para fazer um, mas acho que ja nao é presiso!

--------------------

PMEmail Poster
fernando antonio
Postado em 23/07/2006, 03:00 AM
Quote Post

**

Membro
Membro desde
03/08/2005

Eistein
Eu deletei uma pasta de arquivos do Word com CCLEANER.
Tenho como recuperá-la?
Caso sim, dá para ajudar ??
Grato

--------------------
Aprender é aperfeiçoar seu espírito!!!
PMEmail Poster
Einstein
Postado em 05/08/2006, 10:33 PM
Quote Post

Group Icon

ARIS-LD/Analista Senior
Membro desde
15/02/2006

na opção ferramenta onde da para você me dizer passo a passo

Não tem segredo, ao acessa-la irá aparecer a lista dos programas instalados e as opções para desinstala-lo.

Eu deletei uma pasta de arquivos do Word com CCLEANER.
Tenho como recuperá-la?

Se voce utilizou o recurso Personalizar, onde é possivel deletar pastas e arquivos nao é possivel recupera-los novamente, a não ser que voce utilize software especifico (tiro no escuro).

[ ] ´s

--------------------
PM
Leviathan
Postado em 05/08/2006, 10:54 PM
Quote Post

Membro Avançado
Membro desde
14/01/2006

Olá, Einstein

Seu tutorial ficou muito bom.

No momento não estou usando o programa mas usei o CCleaner durante um bom tempo, é realmente muito bom.

Lembro-me que tinha alguns ícones que não estavam marcados na hora de executar a ferramente e sempre tive curiosidade em saber para que serviam.

Você sabe se podemos marcar aqueles itens feitos especialmente para usuários avançados???

Digo isso porque mesmo sendo para usários avançados se marcados corretamente não teremos problemas.

Abraços

happy.gif

--------------------
PMEmail Poster

Topic Options 5 Páginas:123>»» Closed TopicStart new topic

[ Script Execution time: 0.2538 ]   [ 10 queries used ]   [ GZIP Ativado ]

[ Se você recebeu um e-mail suspeito ou estranho, pode ser um vírus. Encaminhe-o para a Linha Defensiva ]

ASAP  Site Seguro! Não Duvide.
Hospedagem: HostRevenda
As opiniões dos usuários e moderadores do fórum não representam a opinião da direção da Linha Defensiva.
LoFi Version