| Regras do Fórum · Linha Defensiva |
Ajuda
Pesquisa
Usuários Calendário Chat MSN
|
| Bem-vindo, visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
| 5 Páginas:123>»» ( Ir para o primeiro post não lido ) | ![]() ![]() |
| Einstein |
Postado em 21/06/2006, 07:23 PM
|
![]() ARIS-LD/Analista Senior Posts: 9.284 Membro desde 15/02/2006 |
O CCleaner é um pequeno utilitário para otimização e limpeza do Registro do Windows. Sua utilização é simples e intuitiva.
A principal função do programa é efetuar limpeza nos arquivos temporários da Internet, do Windows, histórico da internet, dos programas, além de também possuir um limpador do registro do Windows, removendo entradas inválidas e órfãs, deixando assim o sistema operacional mais rapido. A ferramenta é gratuita e possui nativamente suporte a vários idiomas, entre eles o Português do Brasil, e pode ser baixada no site www.ccleaner.com. Novas versões são lançadas freqüentemente, sempre com melhorias. Após efetuar o download do arquivo, clique na instalação: ![]() Aparecerá a janela para confirmar o idioma, escola Portugues Brasil e clique no OK. ![]() Para prosseguir com a instalação, aceite os termos de uso e clique no Avançar. Fique atento a seguinte tela: ![]() A partir da versão 1.29 o CCleaner traz junto em sua instalação a Toolbar do Yahoo para o Internet Explorer. Se você não quiser instalá-la, desmarque essa opção. Após efetuar a instalação, clique no atalho na área de trabalho para abrir o programa. Após aberto, voce terá essa tela: ![]() O programa é dividido em tres partes: 1) LIMPADOR; 2) ERROS e 3) FERRAMENTAS * LIMPADOR Para utilizar o limpador é muito simples, basta clicar no botão ANALISAR. Ele irá calcular quantos megabytes podem ser removidos de seu PC. Para concluir a limpeza, cliquem em EXECUTAR CLEANER. Convem observar: 1) nenhum arquivo importante do seu computador é excluido durante esse processo; 2) esse processo efetua a limpeza da lixeira, caso você tenha arquivos importantes dentro dela, desmarque essa opção antes de clicar no Executar Cleaner. * ERROS Clique no canto esquerdo sobre a opção ERROS. Logo depois no botão PROCURAR ERROS. O CCleaner irá fazer um escaneamento no Registro do Windows. Após o término, ele irá exibir na lista os erros encontrados. Para fixa-los, clique em CORRIGIR ERROS. Muitos limpadores de registro acabam removendo chaves válidas do Registro, prejudicando o funcionamento de alguns programas. O CCleaner raramente remove chaves válidas. Em todo o caso, na hora de remover as chaves, o programa irá perguntar se você deseja efetuar um backup do registro antes de remover as chaves. Confirme. Caso algo saia errado, voce pode recuperar as chaves apagadas. ![]() Após efetuar o backup do registro, confirme a remoção das chaves inválidas, clicando no botão Corrigir todos os erros Selecionados ![]() * FERRAMENTAS Nas Ferramentas é possível efetuar a desinstalação dos programas do PC, como na opção presente no Painel de Controle Outra opção interessante do programa é rodar o limpador a partir do Menu de Contexto da Lixeira, basta pra isso clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher Executar CCleaner, que a limpeza dos arquivos temporários e da lixeira será efetuada sem abrir o programa. ![]() Einstein | Linha Defensiva -------------------- |
| Kollber |
Postado em 22/06/2006, 10:26 AM
|
![]() ![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 252 Membro desde 12/04/2006 |
Opa,
Boa Einstein!!! Muito Obrigado! http://www.linhadefensiva.org/forum/ind...=15entry59488 Abraço, Kollber -------------------- |
| FFelipe |
Postado em 22/06/2006, 04:45 PM
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Assistente Emérito Posts: 3.548 Membro desde 10/01/2006 |
Oi tudo bem
Muito bom seu tutorial Einstein Parabens Me ajudo bastante. Abraço -------------------- |
| shev |
Postado em 25/06/2006, 06:30 PM
|
![]() ![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 336 Membro desde 31/03/2006 |
muito bom mesmo, Einstein vai ajudar bastante
-------------------- "A virtude de um herói é nunca desistir"
|
| planetario |
Postado em 01/07/2006, 12:01 AM
|
![]() ![]() Membro Posts: 108 Membro desde 16/07/2005 |
Muito bom aí o tutorial. O Ccleaner é um ótimo programa para limpeza.Também utilizo. Agora, Utilizo também o Easycleaner, mas o que eu mais gosto, e acho que limpa mais é o MVregclean. Este acha muito mais coisa para limpar que os demais que utilizo. Seu criador Marco Velasco responde dúvidas rapidinho por e-mail, esclarecendo muita coisa. Está para lançar a versão 3.9 agora no início de julho, conforme me disse por e-mail. Acho que devemos divulgar as boas experiências para compartilharmos as novas que desconhecemos. Assim é a vida. Um abraço.
|
| Dohko |
Postado em 08/07/2006, 12:35 PM
|
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Editor Emérito Posts: 3.471 Membro desde 05/02/2005 |
Muito bom Einstein...
OBS: Adicionei na central de links, ok? -------------------- AUSENTE
Leandro Montenegro Pinto 5 razões para você não utilizar o LINUX Comunidade Linha Defensiva no ORKUT |
| Jorex |
Postado em 08/07/2006, 06:21 PM
|
![]() Novato Posts: 2 Membro desde 06/07/2006 |
Olá amigo, sou novato aqui no forum e me amarrei na sua dica. Eu utilizo até então o MV Clean, mas parece que este que você esta postando é muito mais completo.
Estou com uma dúvida: Quando elefaz a limpeza ele não cria um backup para casao seja necessário a reinstalação não? Tipo o MVregclean cria um backup caso seja necessário. Parabéns! Este post foi editado por Jorex em 08/07/2006, 08:00 PM. |
| kkik |
Postado em 08/07/2006, 11:08 PM
|
![]() ![]() ![]() Membro Posts: 185 Membro desde 03/07/2006 |
bom post einstein..eu uso a mt tempo este programa i estou muito satisfeito com ele..aconselho a toda a gente
|
| Jorex |
Postado em 10/07/2006, 04:39 PM
|
![]() Novato Posts: 2 Membro desde 06/07/2006 |
Olá Einstein, primeiro quero dar-lhe os parabéns pelo post do CCleaner, gostei muito e de cara tirei 46mb de cookies, só que fiquei com uma dúvida:
Quando ele encontra registro que podem ser apagados ele faz algum bacup para o caso de haver algum erro? Se faz onde eles ficam e como faço para reinstalálos? Aguardo sua resposta Obrigado! |
| Einstein |
Postado em 10/07/2006, 09:15 PM
|
||
Na hora de eliminar as chaves incorretas do Registro, ele irá perguntar se voce deseja fazer backup delas, diga sim, e salve este arquivo em qualquer lugar do seu PC. Caso algo dê errado, voce pode restaurar essas chaves através da opçao Ferramentas. Eu adicionei essas informções no tutorial. Da uma olhada novamente. Abraços Este post foi editado por Einstein em 10/07/2006, 09:15 PM. -------------------- |
||
| DDD |
Postado em 22/07/2006, 07:45 PM
|
![]() ![]() ![]() Membro Posts: 97 Membro desde 15/07/2006 |
na opção ferramenta onde da para você me dizer passo a passo
|
| Evil Mota |
Postado em 22/07/2006, 07:48 PM
|
![]() ![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 426 Membro desde 18/07/2006 |
Bom tuto!
Eu estava para fazer um, mas acho que ja nao é presiso! -------------------- |
| fernando antonio |
Postado em 23/07/2006, 04:00 AM
|
![]() ![]() ![]() Membro Posts: 199 Membro desde 03/08/2005 |
Eistein
Eu deletei uma pasta de arquivos do Word com CCLEANER. Tenho como recuperá-la? Caso sim, dá para ajudar ?? Grato -------------------- Aprender é aperfeiçoar seu espírito!!!
|
| Einstein |
Postado em 05/08/2006, 11:33 PM
|
||||
Não tem segredo, ao acessa-la irá aparecer a lista dos programas instalados e as opções para desinstala-lo.
Se voce utilizou o recurso Personalizar, onde é possivel deletar pastas e arquivos nao é possivel recupera-los novamente, a não ser que voce utilize software especifico (tiro no escuro). [ ] ´s -------------------- |
||||
| Leviathan |
Postado em 05/08/2006, 11:54 PM
|
![]() ![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 395 Membro desde 14/01/2006 |
Olá, Einstein
Seu tutorial ficou muito bom. No momento não estou usando o programa mas usei o CCleaner durante um bom tempo, é realmente muito bom. Lembro-me que tinha alguns ícones que não estavam marcados na hora de executar a ferramente e sempre tive curiosidade em saber para que serviam. Você sabe se podemos marcar aqueles itens feitos especialmente para usuários avançados??? Digo isso porque mesmo sendo para usários avançados se marcados corretamente não teremos problemas. Abraços -------------------- ![]() |
5 Páginas:123>»» |
![]() ![]() |