| Regras do Fórum · Linha Defensiva |
Ajuda
Pesquisa
Usuários Calendário Chat MSN
|
| Bem-vindo, visitante ( Login | Registre-se ) | Reenviar e-mail de validação |
![]() ![]() |
| nodinho |
|
![]() Novato Posts: 14 Membro desde 14/06/2007 |
Pessoal estou com um problema... não consigo zerar a mbr... o comando FDISK /MBR não Funcionou no CD win98... sera q tem como fazer isso pelo xp? ou alguma forma de zerar a mbr? ja fiz varias bucas mas o pessoal so ensina pela metades.. A maquina é uma CCE CVD5-D331 vlwww abraços |
| Daniel Weber |
Postado em 18/04/2008, 11:35 AM
|
![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 524 Membro desde 20/03/2008 |
nodinho,
como assim zerar o MBR? tu tem que ter cuidado ao alterar o MBR ou pode não conseguir acessar o windows. O Fdisk do 98 não altera partições NTFS. O console de recuperação do windows XP(boot pelo CD de instalação do XP) tem um comando para recuperação do MBR, é o FIXMBR. Eu, partilarmente, quando preciso recuperar MBR ou tabela de partições uso o Ultimate Boot CD, um CD de boot com diversas ferramentas de disco, é grátis e fácil de usar. Qualquer dúvida estamos aqui. -------------------- ![]() |
| nodinho |
|
||
eu tinha o Vista Starter, eu quis colocar o Winxp.. ele da boot pelo CD, formata td certintinho, copia os arquivos e quando vai reiniciar pra terminar a instalação do windows, da um erro assim "erro ao iniciar o sistema operacional", eu vi num forum q se apagasse o mbr funcionaria... por isso quero q me ajudem como se faz, ou alguma pessoa q ja passou por isso, lembrando q a maquina é uma CCE CVD5-D331... vlw |
||
| Daniel Weber |
Postado em 18/04/2008, 10:24 PM
|
![]() ![]() ![]() Membro Avançado Posts: 524 Membro desde 20/03/2008 |
nodinho,
Se tu puderes baixar o Ultimate Boot CD e gravar num CD, baixe http://www.osfanatic.com/downloads?func=do...a1263&no_html=1 Para apagar o MBR: 1. Faça o Boot pelo UBCD 2. Filesystem Tools 3. Partition Tools 4. PTDD Super Fdisk 5. Clique em Operation/Erase MBR ou digite F3 Aproveite para fazer um backup da tabela de partições num diskete um dia pode ser útil. Qualquer dúvida pergunte... Este post foi editado por Daniel Weber em 18/04/2008, 10:25 PM. -------------------- ![]() |
| Oseasparana |
Postado em 26/04/2008, 12:21 AM
|
![]() Novato Posts: 1 Membro desde 01/05/2007 |
Olá Amigo,
Um cliente trouxe um PC CCE CVD5-D331 PARA MIM INSTALAR O XP foi necessário zera a MBR .. para que fosse possível instalar o XP ná máquina caso contrario 'não seria possível intalar o XP nesta máquina. para zerar a MBR faça o seguinte 1- entre no site da CCE, www.cceinfo.com.br; 2- na opção download & Driver vá em DESKTOP - UTILIDADES - ZERAR HD e baixe o programinha CLEAR HDD; 3- grave o programinha num cd; 4- insira o cd no driver do pc e reinicie a máquina; 5- aperte [ENTER] para entrar no Clear HDD (obs seu pc tem que estar com a bios habilitada p/ dar boot pelo cd) 6- o disco vai estar em A:\ digite f:\ para acessar o driver de CD; 7 -F:\ digite clearhdd.exe 0 e confirma yes ; 8- pronto pode formatar que agora vai |
| nodinho |
|
||
deu certinhoooOOooOOo abraçosss |
||
| TrisTa |
Postado em 26/04/2008, 03:28 PM
|
![]() ![]() ![]() Colaboradora Emérita Posts: 618 Membro desde 09/05/2005 |
Problema Resolvido!
Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação. -------------------- TrisTa // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar no fórum a solução do seu problema ![]() LinhaDefensiva no Twitter |
|
![]() ![]() |