Ajuda - Pesquisa - Usuários - Calendário
Versão Completa Firewall NVIDIA

Fórum Linha Defensiva > Firewalls e Filtros
andfelbr
Já utilizo o firewall da NVIDIA (que veio com minha placa de vídeo) junto com o do Windows há um tempo e não me dava problema (exceto ficar aceitando ou não aquelas janelinhas de permissão que sobem).

Depois que formatei meu pc e reinstalei tudo, alguns arquivos zip e rar e downloads de programas que faço estão vindo corrompidos. Até fiz uma reparação do Windows pensando que ele era o problema. Li em alguns fóruns por aí que o problema é o firewall da NVIDIA, que é só desinstalar e pronto.

Deixei-o por alguns dias desativado (sem desinstalá-lo) e observei que os arquivos executáveis de programas não apresentavam mais problemas, mas alguns arquivos compactados ainda estão vindo corrompidos.

Minhas dúvidas são:

1- Isso procede? O Firewall da NVIDIA pode estar corrompendo os downloads?

2- E se estiver, desinstalá-lo pode resolver o problema? Como fazer isso?

3- Ficar somente com o firewall do Windows é uma boa?

4- Se puder ficar com outro além do firewall do Windows (que não dê problema), qual o que vocês recomendam?

Majuluan
Caro Amigo andfelbr, Boa Noite biggrin.gif

1- Isso procede? O Firewall da NVIDIA pode estar corrompendo os downloads?

Sim realmente há vários relatos sobre este problema.
2- E se estiver, desinstalá-lo pode resolver o problema? Como fazer isso?

Sim. Verifique se esta Dica lhe ajuda > DICA: remover nvidia firewall!!!/ForumGhD.net
3- Ficar somente com o firewall do Windows é uma boa?

Não recomendado.
4- Se puder ficar com outro além do firewall do Windows (que não dê problema), qual o que vocês recomendam?

Utilize apenas um Firewall, a utilização de dois Softwares de proteção ativos pode causar conflitos.
Sugiro um destes:
PC Tools Firewall Plus™ 6 for Windows® < Em PtBr, Fácial Configuração.
Online Armor Free < Em Inglês, Configurações Avançadas.

Leitura Sugerida: > matousec.com

Abraços e Boa Sorte thumbsup.gif
andfelbr
Oi, Majuluan! Valeu por responder!

Achei meio complicado o método de desinstalação no link que você deixou. O caminho na minha máquina é diferente e fiquei com receio de fazer algo errado. No entanto, no meu 'Adicionar ou remover programas' aparecem dois que referem à NVIDIA: "NVIDIA Drivers" e "NVIDIA ForceWare Network Access Manager".

O segundo é o firewall? Se for, posso desinstalá-lo por ali mesmo?

Você me indicou dois outros firewalls. E o do Windows? Devo desativá-lo e utilizar somente um dos que você me indicou? Não é mesmo recomendado ter um firewall ativo juntamente com o Windows?

Majuluan
Caro Amigo andfelbr, Boa Noite biggrin.gif

Vamos fazer da seguinte forma;
Realize o Download deste Revo Uninstaller, instale e execute o Programa.
Na tela inicial, de duplo-clique no ícone referênte ao NVIDIA ForceWare Network Access Manager. Nesta nova janela selecione módulo Avançado e avançar, depois confirme a desinstalação (O programa cria um Ponto de Restauração, caso algo saia errado podemos restaurar).
Atenção: Após o término dessa primeira fase, pode ser que apareça uma mensagem solicitando a reinicialização do Sistema, clique em Não, somente reiniciar após a finalização do processo pelo Revo Uninstaller., então clique Avançar.
Na próxima janela, selecione Marcar Tudo e depois Excluir. Caso ainda apareça uma terceira janela, realize o mesmo procedimento da anterior.
Agora então, reinicie o Sistema.

Pronto, escolha seu novo Firewall.
Você me indicou dois outros firewalls. E o do Windows? Devo desativá-lo e utilizar somente um dos que você me indicou? Não é mesmo recomendado ter um firewall ativo juntamente com o Windows?

Utilize apenas um Firewall, a utilização de dois Softwares de proteção ativos pode causar conflitos.
Resposta no post anterior. happy.gif

Qualquer dúvida é só perguntar.
andfelbr
Oi, Majuluan!

De fato, o melhor é usar só um firewall. tongue.gif Inclusive, esse assunto é abordado nesse tópico:

http://www.linhadefensiva.org/forum/index....howtopic=106546

Optei pelo PC Tools Firewall Plus por ser em português. Vou baixar e instalar o Revo Uninstaller e seguir as suas instruções (a propósito, ele é melhor que o CCcleaner? blink.gif este eu já tenho instalado).

Depois volto aqui pra dizer como foi, ok? wink.gif

Um abraço.

Majuluan
QUOTE (andfelbr @ 19/11/2009, 12:15 PM)
Vou baixar e instalar o Revo Uninstaller e seguir as suas instruções (a propósito, ele é melhor que o CCcleaner?  blink.gif este eu já tenho instalado).

Olá andfelbr, Boa Tarde biggrin.gif

São Softwares com propósitos parecidos.
O CCleaner é para realizar Limpezas de Navegadores, Sistema e Chaves Obsoletas. Em Ferramentas temos 03 aplicativos, um Desinstalador igual ao do Windows, um para Desabilitar programas que iniciam com o Sistema e por último, outro para Apagar Pontos de Restauração do Sistema.
Já o Revo Uninstaller uso apenas para Desinstalar outros Softwares e limpar as chaves destes. Também conta com outros aplicativos (ferramentas), mas a princípio só o utilizo para este fim.
Sempre que procedo a desinstalação de algum Software utilizo os dois, o Revo para desinstalar e realizar a primeira limpeza e depois o CCleaner para o arremate.

andfelbr
Oi, Majuluan! Deu tudo certo. thumbsup.gif

Já instalei o firewall da PC Tools. Só preciso agora achar um tutorial pra ele (pra configurá-lo, se for preciso, e entendê-lo um pouco mais) e pro Revo Uninstaller (que parece ter muitas funções).

Brigadão pelas dicas. biggrin.gif

Um abraço.
Esta é uma versão "lo-fi" do conteúdo. Para acessar a versão completa com mais informações, formatação e imagens, por favor clique aqui .
©2005-2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.
Adaptado por Shaun Harrison
Traduzido e modificado por Fantome e David, Lafter