Ajuda - Pesquisa - Usuários - Calendário
Versão Completa Invasão de Computadores - Rede Escolar

Fórum Linha Defensiva > Firewalls e Filtros
carmel
A tempos desconfio que a minha máquina esta sendo acessada (invadadida) por outra pessoa. Minha tela movimenta-se sozinha rolando para cima e para baixo, as janelas se fecham e algumas vezes o computador é reniciado. Trabalho em uma lab de informática e os meus alunos também se queixam de comportamentos estranhos nas máquinas e de reiniciarem sozinhas....

Fiz um análise de segurança no site da SYMANTEC e identifiquei um RISCO. Uma porta aberta e desprotegida: 443 TSL/SSL. Não fiz nada pois sou totalmente leiga neste assunto. Comecei a pesquisar um firewall, instalei e baixei o SYGATE, também não sei operar o programa com maestria, porém, notei que ele me pede autorização para executar algumas URLS. Na inicialização da máquina o programa informou que o IE estava tentando executar imagem.caixa.gov.br usando a porta 443 protocolo TSL/SSL. ACHO QUE ACHEI O MALANDRO?!?!

E agora?? o que devo fazer e como devo proceder para me livrar deste problema... Quais os procedimentos que devo executar para garantir a segurança das máquinas do meu lab. de informática??
Mortyus
Ótima iniciativa, um bom firewall é o começo, você poderá bloquear ações suspeitas.

Um Anti Vírus (atualizado) e ativo rodando nas máquinas também irá ajudar em muito a prevenir muitas infecções.

Faça o download do Banker Fix no computador em que você achou o imagem.caixa.gov.br (aconselho a scanear todos os computadores com um Anti Vírus e o Banker Fix).

Banker Fix >>> http://www.linhadefensiva.org/bankerfix/

thumbsup.gif
carmel
Ok!
Vou providenciar a instalação do Banker Fix. Quanto ao anti-vírus, uso o AVAST e por enaquanto estou satisfeita com ele... Você me indicaria outro para teste??
Mortyus
Quanto ao anti-vírus, uso o AVAST e por enaquanto estou satisfeita com ele

Pode continuar com ele, o que importa é ter um AV instalado.

thumbsup.gif
carmel
Colega,

infelizmente não consegui utilizar o bankerfix. Eu instalei e quando executo, nada acontece. O que pode estar errado? Eu tenho uma ferramente antispyware instalada: Spyware Begone. Mas, o scanemento com esta ferramenta não apontou nada contra o bankerfix.

E agora? como procedo? Eu deletei a pasta do banker e refiz a instalação e nada!!

Mortyus
Perguntas/Dúvidas frequentes sobre o Banker Fix podem ser respondidas neste fórum >>> http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showforum=59

Tente seguir a orientação do nosso amigo Einstein neste tópico >> http://www.linhadefensiva.org/forum/index....howtopic=106489
carmel
Primeiro, desculpe pela demora em dar retorno... Precisei me ausentar da escola.
Consegui rodar o bankerfix e nada foi detectado.

carmel
Outra, a tempos atrás precisei instalar o HiJackThis. Como eu faço para desinstalar... eu apenas apaguei a pasta porque não encontrei o programa no Painel de Controle para desisntalação. Também executei o CCLEANER para garantir uma limpeza completa. Porém!! Notei de vez enquanto o firewall bloqueia alguma aplicação de Hijackthis na máquina. Aparece uma mensagem bem rápida na tray... não consigo ler... mas parece que alguma coisa esta sendo bloqueada.

O que pode ser?? O HijackThis deixa a minha máquina vunerável para invasões??
Esta é uma versão "lo-fi" do conteúdo. Para acessar a versão completa com mais informações, formatação e imagens, por favor clique aqui .
©2005-2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.
Adaptado por Shaun Harrison
Traduzido e modificado por Fantome e David, Lafter