Ajuda - Pesquisa - Usuários - Calendário
Versão Completa erro no firewall do windows xp sp1

Fórum Linha Defensiva > Firewalls e Filtros
luckyman
Quando tento ativar o firewall do windows (propriedades da conexão local/avançado/firewall de conexão com a internet), obtenho a seguinte mensagem: "erro enquanto o compartilhamento de conexão com a internet estava sendo ativado - O serviço especificado não existe como serviço instalado". Já desinstalei e reinstalei o firewall de conexão com a internet pelo painel de controle/adicionar componentes do windows/serviços de rede, mas o problema continua. Recentemente meu computador foi infectado por spyware, e resolvi o problema postando o meu log do HiJackThis e seguindo as instruções fornecidas no fórum de remoção de malwares; não sei se tem alguma relação com este problema do firewall. Agradeço desde já qualquer ajuda.
Evil Mota
Meu amigo!

O Firewall, do XP, nao funciona bem com o Service Pack 1, este, é o directorio, onde esta o firewall, C:\WINDOWS\pfirewall.log.

Se acha que tem virus, sigua este procedimento!

Veja esta pagina:

http://www.linhadefensiva.org/remocao-de-virus/

Leia o Criando o Tópico e um Log

Siga as instruçoes corretamente

Depois que fizer o log do HijackThis va na area de remoçao de malware :

http://www.linhadefensiva.org/forum/ind...hp?showforum=11

abra um Novo Topico e coloque o seu log e o seu problema.

alguém vai analisa-lo e te ajudar.

Qualquer duvida post ai.

Quando postar venha aqui e fale que postou.OK

thumbsup.gif
Kollber
Opa,

Colega minha recomendação é que você instale o Service Pack 2. Acredito que desta forma, você não terá mais problemas com o Firewall do Windows.

Abraço,
Kollber
Evil Mota
Se quizer, fazer, o downlaod, do Firewall, do windows, pode fazelo aqui!

Este sera um novo pacote!

Veja esta pagina!

Alguma duvida, exponha-a!
luckyman
Pessoal, obrigado pela atenção;

Vírus sei que não é o caso, pois rodei o avast atualizado e não detectou nada; quanto ao SP2, infelizmente acho que não posso instalar, pois o meu serial do XP é bloqueado (pirata); pelo menos é o que acusa quando faço o windows update. Ainda aguardo alguma solução, já pesquisei e vi que o Sygate é um bom firewall, porém o que eu realmente queria é consertar este problema com o firewall do Windows XP.
Evil Mota
Pois nao sei! unsure.gif unsure.gif unsure.gif

-Tem de comprar, o windows!

-Quanto custa ai no brazil?
-Aqui em portugal, custa "450/70 €uros", que da um total, de "100 contos" (Cem contos)

thumbsup.gif
chibata
O firewall do windows nao atende bem, pois só filtra tráfego malicioso entrante (e com limitações), Testa o comodo que é free, filtra o que sai. O Comodo é muito superior ao firewall do windows.

www.comodo.com
Kollber
Opa,

Colega, tenta baixar o Sevice Pack 2 do Windows de algum outro lugar. Faça uma pesquisa na Internet, tem outros lugares em que você pode baixá-lo. Nõa precisa ser necessariamente do site da Microsoft.

Você terá que ter o cuidado de saber a procedencia do lugar onde está baixando.

Abraço,
Kollber
Evil Mota
Baixe o Service Pack 2, pode ser daqui:

---------------
Observaçoes:
Desative seu antivírus antes de instalar o Service Pack

Licença: Freeware
Download: Windows XP Service Pack 2 [260MB] (PT-BR)
Download: Windows XP SP2(PT)
Download: Windows XP Service Pack 2 (Ing)
Homepage: Microsoft
Esta é uma versão "lo-fi" do conteúdo. Para acessar a versão completa com mais informações, formatação e imagens, por favor clique aqui .
©2005-2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.
Adaptado por Shaun Harrison
Traduzido e modificado por Fantome e David, Lafter