Ajuda - Pesquisa - Usuários - Calendário
Versão Completa Look'n'Stop - Como configurar? Algum tutorial?

Fórum Linha Defensiva > Firewalls e Filtros
StaNnLeY
Salve, salve, galera !!!

Meu 1º post no forum thumbsup.gif

É o seguinte, a mais ou menos uns 7 meses ultilizo o Firewall Look'n'Stop 2.05p2, e ele nunca deu problema, é super leve e eficiente (fui aprovado no teste da Symantec), mas de 2 dias pra cá ele não permite que eu acesse o site do orkut (página não encontrada) e não faz login no msn (diz que não estou conectado a internet).

O mais estranho disso tudo é que fiz o teste com alguns provedores (iTelefonica, Click21 e IG), e com esses provedores o orkut e msn funcionam numa boa, mas quando conecto com o InteligWeb não funciona nem orkut nem msn.

E esse tipo de problema nunca havia acontecido antes (durante +/- 7 meses).

Então ao conectar com o InteligWeb tenho que desativar o firewall, ou conectar com um dos 3 provedores que citei, acontece que sou muito fan do InteligWeb, ótima qualidade de conexão e ainda por cima ganho $$$$.

Contatei o suporte on-line do InteligWeb, me disseram que seria um problema no DNS, me passaram um endereço de IP para configurar o DNS primário e secundário, configurei conforme as instruções e nada.

Foi ai que veio na cabeça de desativar o firewall, ai o orkut e msn funcionaram numa boa, foi ai que percebi que o provedor não tinha nada a ver, mas não posso conectar sem o firewall estar ativado, não adiantaria de nada.

Preciso muito da ajuda de vocês, já não sei uq fazer, nem mesmo como configurar o Look'n'Stop, não encontro nenhum tutorial PT, e meu pc não permite que eu use outro firewall (AMD k6 200Mhz, 48MB RAM, HD 20GB), já testei muitos outros mas todos pesam, e esse é o único que fica leve feito um fio de cabelo.

Uso o firewall com as configurações padrão, Uso o Internet Explorer 6, FireFox 2.0, Windows ME, Modem 56k.

Vou postar umas screens para vocês terem uma idéia de como esta configurado o firewall e possam me auxiliar para uma melhor configuração e solucionar meu problema.

Screens:

Regras:

Imagem postada pelo usuário

Filtragem:

Opções:

Opções avançadas:

http://img528.imageshack.us/img528/630/opcoessz2.jpg

Protocolos:

http://img294.imageshack.us/img294/8641/protocolospb9.jpg

É isso pessoal, espero que possam me ajudar, ficarei imensamente grato thumbsup.gif

Teh + cool.gif
StaNnLeY
Então pessoal !?!?

Ainda não consegui solucionar meu problema, já não consigo ver as imagens do ImageShack, deve ser alguma regra do LNS ou configuração de protas, tentei desativar algumas das regras mas não resolveu, nem sei uq fazer, peço que alguém possa me ajudar....

Teh +
Einstein
Ola Stanley!

Infelizmente não encontrei tutorial dele em portugues, somente em Ingles.
http://www.looknstop.com/En/faq_problems.htm

Dá uma lida, ou tenta um tradutor, veja se ajuda.

Abraço

StaNnLeY
Einstein

Valew pela ajuda, baixei alguns arquivos no site que possivelmente iriam me ajudar, mas continua do mesmo jeito...

Pouca gente usa o Look'n'Stop, ai fica dificil mesmo encontrar alguém que saiba dominar o software...

Vou tentar reinstalar o firewall...

Valew cara cool.gif

The + thumbsup.gif
Einstein
Pouca gente usa o Look'n'Stop

Faz tempo que queria testar esse firewall, vou instala-lo e testa-lo.
Depois posto o que descobri.

Abraços
StaNnLeY
Valew mesmo cara... espero que descubra algo e possa me ajudar thumbsup.gif

Teh + cool.gif
Einstein
Stanley:

Pra permitir que algum programa acesse a Internet:

Acesse a aba Aplication Filtering, clique no botão Add, encontre o executavel do MSN Messenger na pasta C:\Arquivos de Programas\ MSNMessenger. Assim voce estará adicionando o programa na lista dos programas permitidos a ter acesso a Internet.

Para conseguir liberar o InteligWeb, faça o mesmo procedimento com o discador do InteligWeb. Com ele adicionado a lista talvez voce consiga conectar com ele.

Saiba o seguinte:
Toda vez que algum programa tentar conectar a Internet, aparece uma caixa do Firewall pedindo sua liberação para que o programa acesse ou não a internet.
Analise e responda Authorize para que o programa tenha acesso liberado.

Abraço
StaNnLeY
Einstein

Pois é cara, esta tudo do jeito que você falou, já uso esse firewall a mais de 7 meses e nunca deu esse tipo de problema que esta dando agora, se você clicar na screen 'filtragem' que postei acima, você verá os arquivos que estão sendo bloqueados ou não, quanto ao discador, faço conexão via Dial-up do Windows.

Valew pela ajuda.

Teh + wink.gif
Einstein
A InteligWeb tem discador?
Caso sim, tente instalar o discador e permita o acesso do programa.

Faça outro teste: desative a filtragem de internet (no canto direito inferior tem uma caixa que desabilita ela) e ai tente conectar ao MSN e Orkut através do InteligWeb. Se der certo, é alguma regra de filtragem que esta impedindo sua conexão. Ai voce terá que fazer por eliminação, e ver qual regra impede eles de se conectarem.

Caso ainda não consiga, desinstale o firewall e reinstale-o, veja se resolve.

Abraços
StaNnLeY
Então...

Sim, tem o discador, daqui a pouco instalo pra ver.

Pois bem...

Agora já não tenho a minima idéia do que pode ser, ha algumas horas atrás eu desativava o o firewall e conectava com a InteligWeb, e funcionava tudo normal (com isso suspeitei que fosse o firewall), acontece que recentemente fui conectar com a InteligWeb com o firewall desativado e simplesmente não consegui navegar (com isso descartei a possibilidade de que o firewall que estava causando todo esse transtorno), não abria orkut, msn, imagens do ImageShack... postei esse mesmo problema em um outro fórum e um usuário está com o mesmo problema que eu, e ele não é usuario da InteligWeb (foi ai que descartei a possibilidade de ser com o provedor).

Já desinstalei e reinstalei o firewall e nada.

Já não tenho a minima idéio do que pode estar acontecendo, Virús ou qualquer outro tipo de arquivo malicioso não é, Windows todo atualizado pelo Update, recem formatado e não tenho nada d+ instalado...

Vou postar o link do outro fórum (se for proibido eu deleto)
Fórum Adrenaline
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=124808

Bem... vou ir dormir... fiquei o dia inteiro procurando solucionar esse problema e até agora nada...

Einstein agradeço sua atenção...

Teh + thumbsup.gif

Esta é uma versão "lo-fi" do conteúdo. Para acessar a versão completa com mais informações, formatação e imagens, por favor clique aqui .
©2005-2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.
Adaptado por Shaun Harrison
Traduzido e modificado por Fantome e David, Lafter