Ajuda - Pesquisa - Usuários - Calendário
Versão Completa Firewalls para Windows 7

Fórum Linha Defensiva > Firewalls e Filtros
goytabr
Estou criando este tópico para trocarmos informações sobre firewalls compatíveis com o Windows 7, e estou criando um tópico análogo para antivírus. Na data desta postagem inicial (24/05/2009), o Windows 7 está na versão Release Candidate (7100), embora já tenham vazado algumas compilações posteriores, e na minha opinião já é muito melhor e mais estável do que muita coisa que a Microsoft colocou à venda como "pronta".

Mas como sempre acontece quando aparece algum sistema operacional "novo", os fabricantes de software demoram um pouco a oferecer suporte, especialmente no caso de software que lida em mais "baixo nível", como é o caso de firewalls e antivírus. No caso do Vista, lembro-me que isso demorou um bom tempo, mesmo com o sistema já à venda. Por exemplo, o Online Armor só passou a dar suporte ao Windows Vista nos últimos meses, praticamente dois anos depois do lançamento comercial do sistema.

Então, para quem, como eu, não resistiu a dar uma olhadinha no novo Windows (e não me arrependi até agora de ter feito isto, estou adorando!), é uma busca cansativa para achar software de segurança que já funcione.

No caso dos firewalls, já experimentei, na ordem:

- Kaspersky Internet Security 2009, que uso no XP. A instalação ocorreu sem problemas e o produto aparentava funcionar perfeitamente. Mas meu "desconfiômetro" ficou alarmado quando percebeu que o programa não estava registrando nenhum ataque ao meu IP. É um triste fato da vida que basta ter um IP ativo na Internet que você será atacado centenas de vezes por dia. Como não dava para saber se o KIS 2009 simplesmente não estava registrando esses ataques ou não os estava bloqueando (embora eu ache a primeira hipótese bem mais provável), fiquei com medo e tratei de tirá-lo.

Os "camaradas" do Kaspersky Lab dizem que não oferecem suporte ao Windows 7 agora, só o farão quando o produto for lançado (mas foram bastante rápidos ao fazer isto quando o Vista foi lançado) e não recomendam sua instalação. Há um beta disponível apenas para o antivírus (não para a suíte completa com o firewall), mas alguém aí se arrisca a usar um antivírus beta?

- Agnitum Outpost Firewall Pro 6.5.2358.316.0607 - se eu gostasse, estaria disposto a pagar pela versão full, sim, mas deu erro antes do final da instalação. sad.gif

- Comodo Internet Security 3.9.95478.509 (atenção, esta versão específica é a primeira que funciona no Windows 7!) - funcionou maravilhosamente bem e adorei o produto, mas depois desinstalei-o por causa dos problemas com a reputação da Comodo de que fiquei sabendo (vejam a discussão específica em outro tópico deste fórum). Hmmmm... dry.gif

- PC Tools Firewall Plus Free 5.0.0.38 - também funcionou perfeitamente, mas achei o produto muito pobre e resolvi continuar procurando coisa melhor. unsure.gif

- ESET Smart Security 4.0.314 - eu estava experimentando o NOD32, então por que não experimentar a suíte completa? Resposta: porque ela não funciona em modo de experiência, ao contrário do antivírus simples. Pague primeiro antes de usar. Mas ela é tida como compatível com o Windows 7 em várias referências que encontrei no Google, embora não tenha suporte oficial. Depois, porém, fiquei sabendo que ao contrário do sempre elogiadíssimo NOD32, o teste da Matousec deu uma nota baixíssima ao firewall da ESET. Com isto, e ainda tendo que pagar antes de experimentar, sinto muito, mas tchau... bye.gif

- Online Armor Free 3.5.0.14 - eu já tinha lido que não era compatível, mas muitas vezes isto quer dizer apenas que não há suporte oficial e você vai por sua conta e risco. Com tantos elogios de que é o melhor firewall do mundo atualmente, valia a pena arriscar. A instalação chegou ao fim sem problemas, mas na hora de acionar o programa, já houve de cara um erro: "OBJECT EXPECTED = 1", e fim de papo. Infelizmente, não é mesmo compatível, e considerando que o Online Armor só agora é compatível com o Windows Vista, e mesmo assim não funciona em 64 bits, acho que não posso contar com ele... sad.gif

- Sphinx Vista Firewall Control (versão não especificada) - apesar do "Vista" no nome, também funciona no Windows 7. E perfeitamente. Só que ele não é um firewall de verdade. Ele é exatamente o que seu nome diz: um front-end para dar ao firewall do Windows uma interface e alguns recursos interativos (e em tempo real) mais decentes do que ter que entrar no Painel de Controle toda hora. Mas na verdade você está usando é o firewall do Windows, mesmo - é como o Maxthon para o Internet Explorer, entende? Achei chatinho, e também não queria ficar à mercê só do firewall do Windows. Desinstalei. dry.gif

- Privacyware Privatefirewall 6.0.20.14 - nunca tinha ouvido falar dele, e é pago. Mas recebeu boas notas no teste da Matousec e o site diz explicitamente que ele é compatível com o Windows 7. E de fato é. Roda perfeitamente. Mas é absolutamente irritante. Não tem modo interativo, aquela coisa de perguntar no primeiro acesso se aquele aplicativo pode acessar a Internet.

"Modo interativo"? Não seria "de treinamento"? Nos outros firewalls, seria, mas para ele, "modo de treinamento" significa que tudo pode passar durante tantos dias (configuráveis), durante os quais ele presume que tudo está acessando a rede de boa fé e deve ser permitido daí para a frente. Ou seja, se eu já fosse um zumbi numa botnet e instalasse este produto, maravilha, não?

Se você desativar o dito "modo de treinamento" (o que, alarmado, fiz imediatamente quando descobri), ele proíbe tudo até que você configure manualmente regras específicas para cada programa. E configurar essas regras não é nada fácil - um monte de parâmetros obscuros que você não sabe se vão impedir o acesso legítimo do programa ou abrir buracos de segurança, conforme estejam autorizados ou não. Desinstalei menos de meia hora depois de instalar. E morrendo de raiva! mad.gif

O teste da Matousec também deu boas notas para o Jetico Personal Firewall, mas pesquisei e achei comentários unânimes de que ele era muito chato de usar. Quando fui pesquisar sobre o Malware Defender, o Google me mostrou de cara uma página inteira de gente desesperada perguntando nos fóruns como desinstalá-lo. E o tal de Netchina, como o nome indica, é só mesmo em chinês - e de qualquer modo, a julgar pela reputação do governo de lá, se eu digitar "Falun Gong" ou "Tibet" no Google, é capaz dele censurar e mandar um aviso para Pequim... Uma versão portátil do Great Firewall of China? Não, obrigado...

Resultado: por enquanto, estou de volta ao PC Tools Firewall Plus Free. É bem fraquinho, mas pelo menos tem modo de treinamento de verdade e não me impede o acesso à Internet.

Mas vou continuar de olho até alguma coisa realmente boa ter uma versão compatível... E vamos acompanhando o andamento das coisas por aqui, espero...
Avisahn
Olá,
estou usando em um pc com Windows 7, a suite Avira Premium Security Suite 2009, e o funcionamento está normal; em outro pc, também com W7, estou usando o Kaspersky Anti-Virus 8 para estações de trabalho beta. O nome do arquivo é apenas anti-virus, mas vem a suite completa. Está funcionando normalmente.
Como é beta, fiquei preocupado, mas rodei no pc o pacote de arquivos para teste SSTS utilizado pela Matousec para testes de suites de segurança. Não deixou passar nada. Inclusive, ao abrir o arquivo compactado, já detectou vários arquivos e impediu sua descompactação. Passou também nos testes do PC Flank e GRC.
Já o Avira eu não testei com o SSTS. Mas passou nos testes do PC Flank e GRC.
Embora não seja parte do assunto, ao escanear o pc com o ASquared, este praticamente limpou o arquivo SSTS, mandando quase tudo para a quarentena. Depois, à medida que baixava atualizações e reescaneava, foi aos poucos devolvendo os arquivos para a pasta original, restando na quarentena apenas keyloggers e alguns outros executáveis.
Espero ter ajudado de algum modo.

Warcraft
Aqui não consegui instalar o Windows 7 em nenhum computador pois em todos na hora da instalação ele antes de instalar, pedia o driver do DVD. Porém, nenhum dos computadores tem/precisam de driver de DVD.

Alguém teve este problema?

Abraços ph34r.gif
Majuluan
Caro Amigo Warcraft, Boa Noite biggrin.gif

Bem Vindo ao Linha Defensiva

Passei por um problema parecido, por fim a causa de minha labuta era a Mídia, sugiro a leitura deste Tópico.
Instalação do Windows 7, Dúvida!!!

Abraços e Boa Sorte
thumbsup.gif
Warcraft
Majuluan, obrigado. Não aguentava mais não poder usar o Windows 7 =] O erro é o mesmo, tentarei resolver.

Abraços, thumbsup.gif
mantenense
Amigo goytabr. Como o tópico criado fala sôbre Firewalls para o seven, posso te adiantar que aqui uso a versão ultimate, e tentei instalar o PC Toll Firewall, Comodo, Look 'n'Stop, e nenhum desses funcionou. A única opção foi instalar o Vista Firewall Control que está funcionando. O problema é que no ítem firewall, o sevem não dá opção de visualização do aplicativos liberados o bloqueados.
D10g0
Eu uso o Windows 7 Ultimate x86, e consegui instalar perfeitamente o Pc Tools Firewall Plus Versão: 6.0 (nova versão).

E tambem saiu uma nova versão do threatfire que é compativel com o windows 7 ultimate.


Nota: A nova versao do pc tools firewall esta muito boa, ficou em segundo lugar nos testes com 99%
mantenense
QUOTE (D10g0 @ 26/10/2009, 03:31 PM)
Eu uso o Windows 7 Ultimate x86, e consegui instalar perfeitamente o Pc Tools Firewall Plus Versão: 6.0 (nova versão).
E tambem saiu uma nova versão do threatfire que é compativel com o windows 7 ultimate.
Nota: A nova versao do pc tools firewall esta muito boa, ficou em segundo lugar nos testes com 99%

valeu D10g0. Esta versão funcionou 100%. O problema é que eu estava instalando a versão anterior.
phillipehugo
o PC Tools mesmo estando bem colocado nos ranks por ai, é um firewall muito fraco, recomendavel so para iniciantes e por estar em portugues, eu efetuei testes com ele no PC FLANK, e no www.grc.com e os resultados n foram bons, ja o firewall interno do windows obteve bons resultados com apenas 1 porta ficando fechada e todas demais ocultas. bye.gif
Sentinel
QUOTE (phillipehugo @ 09/11/2009, 08:00 PM)
o PC Tools mesmo estando bem colocado nos ranks por ai, é um firewall muito fraco, recomendavel so para iniciantes e por estar em portugues, eu efetuei testes com ele no PC FLANK, e no www.grc.com e os resultados n foram bons, ja o firewall interno do windows obteve bons resultados com apenas 1 porta ficando fechada e todas demais ocultas. bye.gif

Que testes foram feitos? Scan de portas? Desculpa mas esses sites não servem para nada!


Ter resultado de quais portas estão abertas, fechadas ou invisiveis hoje não minha opinião não podem ser suficiente para dizer se tal firewall é bom ou não. Tem tanta coisa em jogo que nem saberia começar a descrever o que um firewall deva fazer para ser bom. Esconder uma porta é apenas uma delas.
Karakazu
Bom espero que possa ajudar

achei a versao 4.0 do Online Armor Free

é versao beta

http://dl1.online-armor.com/downloads/fw/V..._Setup_Free.exe

QUOTE
Hi Everyone,

Seems like we have solved the critical windows 7 issue - so - as promised, I've posted up the links for the Windows7 compatible version of Online Armor below.

A couple of things:

1. This is a beta version. There are still bugs and issues - the main thing is that it should now correctly work with 32-bit Windows 7.

2. We're not handing out licence keys on this beta. If you'd like to play, you'll need a licence key; use the trial key; or play with the free version.

Please let us know if you have any issues or concerns with this build.

Cheers

Mike


bom vou baixar e testar no win7 64bits acredito que ira rodar

EDIT---

Bom não funciona no 64bits mas quem tem Win7 32bits está aí um otimo FW free ^^
phillipehugo
Amigo se quiser pode bombardear as portas com trojans e ele n tem proteção alguma, digo por entender do assunto, ele me lembra o black ice firewall q a outroras enganava muita gente, mesmo caso esse pc tools. Ha diversas ferramentas de teste interno para serem efetuadas.

Já no caso do online armor realmente esse tem proteção boa, sobre programas,processos e o learning mode funciona bem e tem outras ferramentas q o complementam infelizmente no proprio site do fabricante ja diz n ter compatibilidade com 64bits.

Digo por usar computadores a 15 anos, ter feito TI e hoje faço tutoriais de privacidade e sobre firewall's do mercado se quiser pode dar uma olhada la no clubedohardware mesmo nick q uso aqui. abraços.
Sentinel
phillipehugo tudo bem! Questionei apenas porque nos testes que fiz com firewall do windows todas as portas aparecem invisiveis. Ou seja, de fora para dentro o firewall do windows seria suficiente.


Esta é uma versão "lo-fi" do conteúdo. Para acessar a versão completa com mais informações, formatação e imagens, por favor clique aqui .
©2005-2008 Linha Defensiva. Todos os Direitos Reservados.
Invision Power Board © 2001-2010 Invision Power Services, Inc.
Adaptado por Shaun Harrison
Traduzido e modificado por Fantome e David, Lafter