FallenHawk

Administrador
  • Total de itens

    3.384
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    58

FallenHawk last won the day on 28 de junho

FallenHawk had the most liked content!

Reputação

99 Excellent

Sobre FallenHawk

  • Rank
    Fundador
  • Data de Nascimento 17-02-1989

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.linhadefensiva.com.br
  • ICQ
    171279238

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Local
    Maringá - PR

Últimos Visitantes

4.348 visualizações
  1. É perfeitamente possível usar um Live CD do Linux para copiar arquivos em partições Windows, exceto aquelas que tiverem criptografia (o que é muito raro e a pessoa deve saber das consequências). Portanto, é mais rápido, ainda, gravar um Live CD/Live USB, fazer o boot, copiar os arquivos referentes para um pen drive e prosseguir com a formatação. Em muitos casos, pode ser totalmente viável também iniciar o computador em Modo Seguro e copiar os arquivos diretamente para um disco rígido externo. A maioria dos vírus hoje não vai interferir nesse processo. Mas, mesmo nos pior dos casos, uma cópia via Linux resolve. Não me diga que isso demora mais do que rodar as várias ferramenta de remoção de malware. Pois não é mais rápido.
  2. Em geral, você não diferencia. Você faz o procedimento e verifica se melhora o problema que você está tendo. Na dúvida, nem tente e já reinstale tudo. Para Windows 10, as instruções estão aqui na página da Microsoft: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10startfresh Caso você queira colaborar com esse conteúdo com mais detalhes, nós estamos aceitando colaborações. Não imagino nenhum caso em que seja a opção "mais viável". Pode ser a mais cômoda para quem pede ajuda, mas não é a melhor. Por isso, eu não posso recomendar nenhum serviço.
  3. O serviço não vai voltar. Nos próximos meses, teremos mais informações sobre o futuro do site e do fórum. O cenário mudou e temos que nos adaptar. Os motivos para o fechamento são vários. Existem questões logísticas e técnicas, mas a principal delas é de relevância. Remoção de Malware não é mais relevante no mundo de hoje. Reinstalar o sistema operacional é fácil e indolor; suporte a hardware não é mais complicado como era antigamente, e a própria Microsoft oferece uma ferramenta que faz absolutamente tudo sozinha. Existem dois tipos de ataque: Os que não obtiveram direitos administrativo Nesses casos, sem exceção, você resolve recriando o seu usuário no computador. Simples assim. Apague o atual, crie um novo, reinstale alguns programas, refaça umas configurações. Demora? Sim. Mas é infinitamente mais rápido e mais simples do que ter que buscar procedimentos específicos. O antivírus também atua sem dificuldade. Os que obtiveram Reinstale o sistema. É a melhor garantia que você tem de que o seu computador estará livre de vírus. Quando a Linha Defensiva começou, os vírus mais agressivos mudavam a página inicial do seu navegador. Hoje eles roubam dados, espionam e roubam conta bancária. A gravidade de se dar um diagnóstico de "está limpo" equivocado é complicada. Se eu sofresse um ataque de qualquer vírus, esses são os passos que eu tomaria. Por que eu recomendaria que alguma outra pessoa fizesse diferente? E nisso tudo, temos mais um agravante: ransomware. Ransomware arrancou qualquer relevância de remoção de vírus. Se você foi infectado, o estrago está feito e não há nada a fazer. Ransomware é o mais claro recado que se pode ter de que "remover" vírus não é uma expectativa razoável. Se você não tem backup, você já se ferrou. Se você tem backup, reinstalar o sistema é um processo indolor e mais rápido do que garimpar arquivos e remover vírus.
  4. Não. É por isso que eles são administradores. Nesse caso você vai precisar de uma solução de criptografia. Considere comprar um pen drive com criptografia. E mesmo assim você só vai impedir acesso aos arquivos enquanto os outros administradores forem honestos. Porque, como eles têm acesso total à máquina, eles podem instalar programas (inclusive programas espiões) no seu usuário e invalidar a segurança de armazenamento externo.
  5. Olá Fallen, bom dia!

    Tive meu tópico arquivado e gostaria de finalizar a assistência que o Sam estava me dando.

    Se puder reabir eu agradeço muito.

     

    Um abraço.

    1. Breaker

      Breaker

      @rodmoretti,

      Bom dia!

      Tópico reaberto. Obs: Para esse tipo de comunicação, use o "Denunciar" dentro do seu tópico.

       

      @Sam Spade, para conhecimento.

       

      Att,

  6. Você pode usar um monitor externo sem problema, mas se mantiver a tela do notebook funcionando ao mesmo tempo, o desempenho será menor e/ou o notebook pode aquecer mais. Mas pra testar, ao menos, não há problema. Uma pergunta, você tem vsync ativado nos jogos? Já tentou mudar essa configuração? O que você quis dizer com resolução meio "fantasma"? Existe um risco considerável de ser defeito de hardware. Se não for muito trabalhoso, eu diria pra você tentar reinstalar o Windows 100% do zero para se certificar que não há problema de hardware.
  7. Não, o procedimento é aquele que eu falei com o Process Explorer (checagem da aba "Threads"). Mas você precisa fazer isso no momento em que o uso de CPU está alto no System. Na imagem que você mandou, estava quase zerado. O Gerenciador de Dispositivos não ajuda a diagnosticar erros de desempenho em drivers. O uso de CPU na imagem que você mandou era do "node.exe". Você pode usar o Process Explorer na visão padrão (em que o Process Explorer mostra uma "árvore" de processos). A árvore é que os processos ficam listados abaixo dos processos que os iniciariam Aí você vai ver qual programa iniciou esse node.exe (supondo que seja ele mesmo o culpado).
  8. PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.
  9. Algumas observações: Na imagem que você postou do Process Explorer, o processo System está apenas com 2,86%. O único que está usando o CPU nessa imagem é o próprio Process Explorer (normal) e o node.exe, que se não me engano é executado junto com programas da Adobe, mas pode ser parte de alguma outra coisa que você tenha aí. O "System Idle Process" é só um número de referência do que NÃO está sendo usado. Então, nesse caso, não há um uso exagerado de CPU do processo "System" para que o problema apareça nos threads. Você precisa seguir aqueles passos quando o uso de CPU dele estiver alto. como na sua imagem anterior, que estava em 11%. Reparei que você tem o uTorrent rodando. Programas de BitTorrent criam diversas sessões TCP de conexão. Essas sessões são gerenciadas dentro do "System", especialmente depois que caem e ficam moribundas aguardando o timeout do sistema. Ou seja, se o problema acontece quando você está com o uTorrent aberto, dependendo do que aparecer no System, o uso de CPU pode ser na verdade pertencente ao uTorrent. No Windows de 64 bit, todos os códigos que rodam dentro do System precisam de assinatura digital. Não é impossível, mas é bastante difícil. Por "bastante difícil", leia-se: coisa do tipo que infectou as usinas nucleares lá no Irã. O System roda praticamente todos os drivers do computador, menos alguns isolados por questão de estabilidade ("dwm" tem uma parte do driver de vídeo, o spooler abriga o driver de impressão, etc, tem mais alguma coisa no WUDFHost). Como o System roda vários drivers, praticamente tudo no seu PC pode estar causando isso - áudio, rede, algum dispositivo USB...
  10. Nada tão expressivo como em relação do XP para o Vista, mas houve novidades sim, especialmente em relação à recuperação do sistema no caso de problemas, obtenção de atualizações, Windows Defender, entre outros, além do Secure Boot introduzido no Windows 8 (para quem tem uma placa-mãe UEFI e se dá o trabalho de colocar o Secure Boot pra funcionar).
  11. Dependendo do modelo do notebook, você vai achar no site do fabricante uma ferramenta que testa os componentes ou instruções para ativar uma ferramenta embutida no sistema. Acredito ser o ponto de partida para você verificar se há algum problema no sistema. Na Dell, por exemplo, você pode acessar a página de suporte do modelo e tem a ferramenta lá. Não tenho muita experiência com outros fabricantes.
  12. Se ficou só na pasta de usuário, em tese não haveria problema apenas criando outro usuário. Não precisa formatar a máquina. Você usa usuário limitado ou Controle de Conta de Usuário no máximo (Sempre notificar)? E mais um adendo: RunOnce também é típico do caso que falei (programas de instalação/desinstalação). Claro que pode ser vírus, mas essa chave é a comum nos casos que falei.
  13. Amigo, vamos precisar saber qual o computador, qual a placa de vídeo, o Gerenciador de Tarefas mostra a memória usada (se você selecionar as colunas no Windows 7, no Windows 10 mostra por padrão), entre outras coisas. Sem esse tipo de informação acho que vai ser difícil ajudá-lo.
  14. Baixe o Process Explorer, que vem na Sysinternals Suite: https://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/bb842062.aspx Rode ele (arquivo procexp), clique em File > Show details for all processes. Clique com o botão direito no "System" na lista de processos e vá em "Properties". Clique na aba Threads Você deverá ver o uso do CPU do processo discriminado em threads, que apontam para drivers específicos, como na foto. Note que no meu caso (mesmo com baixo uso de CPU) é possível ver que o CPU está sendo usado por dxgmm2 (DirectX, processamento de gráficos) e WdFilter (Windows Defender). Com sorte, o uso de CPU no seu caso vai aparecer dessa maneira, e não no "ntoskrnl.exe", o que vai dificultar sua vida para identificar o "culpado". Ah, e NÃO use os botões nessa tela. Eu não testei, mas imagino que há alto risco de você causar uma tela azul caso tente finalizar essas threads. É só pra você identificar o culpado, mesmo. Dependendo do driver que for, depois você pode ir no Autoruns (vem junto com a suite também) e desativar o driver na aba "Drivers". Mas alguns drivers são necessários pro sistema funcionar, então não faça nada se não tiver certeza. Detalhe: se você não tiver vendo os threads asssim, talvez você precise do DLL de debug. Veja aqui como instalar o WinDbg: http://coisasdeti.com.br/instalando-e-configurando-o-windbg/
  15. sub área

    Eu acredito que boa parte das áreas não tem um número de tópicos tão grande a ponto de necessitar esse tipo de organização. Outro problema que temos é que muitas perguntas "resolvidas" não foram assim relatadas pelos criadores dos tópicos, o que dificultaria saber em qual fórum o tópico deve ser colocado. E aí você acabaria com situações em que um tópico com muitas informações e soluções pode acabar no fórum de perguntas sem resposta, por exemplo. Quanto à tutoriais e outros tipos de conteúdo, acredito que tags são um meio mais flexível de marcar isso do que um novo fórum. Hoje, porém, tags não são moderadas. Um adendo: fóruns extras são bastante "custosos" pra manter, especialmente nessa versão atual do fórum porque removeram as máscaras de permissão. Então para cada fórum criado eu preciso configurar as permissões de 26 grupos em 5 categorias (visualização, postagem, leitura, respostas e anexos), fora permissões especiais na própria configuração do fórum.