visotaky

Novato
  • Content count

    22
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About visotaky

  • Rank
    Novato
  • Birthday 03/10/1993

Contact Methods

  • Website URL
    http://crucificadocomcristo.blogspot.com
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Local
    São José do Rio Preto - SP
  • Interesses
    aprender mais sobre segurança da info e compartilhar conhecimentos
  1. Então, nunca mando escanear o computador com 2 antivírus ao mesmo tempo, sempre um por vez. Mas sempre deixo o Avira ativado. Talvez essa seja a causa do problema, algum conflito dessa nova versão com o Avira. De qualquer forma, para mim não compensa restaurar o sistema, pois o PC não está contaminado. Agradeço a ajuda de todos! Espero voltar a usar o MBAM logo, pois eu considero ele um excelente removedor de malware. :tchau:
  2. eu só tenho o Avira no meu pc, vou desativa-lo então. Mas reitero: a versão 1.41 não travava com o Avira.
  3. 1-a análise do arquivo C:\WINDOWS\system32\WS2_32.DLL: análise 1 2-análise do arquivo C:\Windows\ServicePackFiles\i386\ws2_32.dll: analise 2 eu não tinha esse arquivo ws2_32.dll na pasta i386.... nela só tinha um zipado, que eu mandei para a análise. 3- análise do arquivo C:\Windows\system32\dllcache\ws2_32.dll analise 3 mas como eu disse, a cada verificação ele para em arquivos diferentes
  4. fiz o que você disse, mas o mesmo erro ocorreu. arquivo de travamento: C:\Windows\system32\WS2_32.DLL acho que é algum problema da 1.43 pois quando usava a 1.41 não dava travamento.
  5. primeiramente, obrigado a todos pela ajuda! voltando ao problema com o MBAM de casa... fiz o que me recomendaram, usei o REVO, o MBAM Clean e o CCleaner, reiniciei o pc, reinstalei e atualizei, mas o mesmo erro ocorreu. Percebi que o travamento acontece quando ele escaneia 5866 objetos. Não tem algum link onde posso baixar o MBAM já atualizado? O programa é muito eficiente, e não queria ficar sem ele no PC, mas do jeito que está, vou ter que me contentar com o Antivir... tudo isso aconteceu depois que desinstalei o MBAM. ps: eu tenho o instalador do MBAM no PC, e em todas as tentativas que eu fiz para reinstalar ele, seguindo as orientações do fórum, eu usei esse instalador.
  6. ok. Agora o problema é com MBAM de casa: eu mando uma verificação completa, mas quando ele chega em determinado diretório (varia), ele trava. O tempo não avança, e não dá para clicar em nenhum botão da interface do MBAM. Isso é travamento mesmo ou ele só está em um arquivo mais complexo? aqui vão mais informações do problema: 1- MBAM: versão 1.43 / banco de dados: 3486 2- Trava na verificação rápida e na completa 3- Único antivírus que eu tenho é o Avira; executo o MBAM com o Avira em modo ativo ("guarda-chuva aberto"). 4- Arquivo de travamento: variável. Cada vez que eu mando verificar ele trava em algum arquivo e não progride. 5- Faz 1 mês mais ou menos que uso o MBAM, e nunca deu esse problema. Depois que eu o desinstalei e reinstalei, acontece isso. 6- No gerenciador de tarefas aparece sobre o MBAM: não respondendo.
  7. isso não sei. Mas, no caso do MBAM, qual meio de remoção é correto: Painel de Controle ou o "uninstall" dele?
  8. isso que eu pensei, talvez poderia ter sido contaminado por pendrive, ou HD (era manutenção de HDs)... mas não entendo por que os vírus só apareceram depois que desinstalaram o MBAM? aqui em casa, só por precaução, desinstalei o MBAM, escaneei o HD com o Antivir e nada foi detectado.
  9. Olá! Venho aqui para deixar esta dúvida: em um computador do escritório, o técnico (que fazia manutenção de rotina) foi escanear o HD com o Avira Antivir, mas antes ele desinstalou o Malwarebytes Antimalware(MBAM). Logo que ele terminou de desinstalar, o avira acusou muitos vírus, 207 para ser mais preciso. Infelizmente eu não estava lá e ninguém lembrou de instalar e obter um log do HijackThis. A dúvida é: qual a relação entre a desinstalação do MBAM e o aparecimento súbito de tantos vírus? agradeço a ajuda!
  10. Muito obrigado mesmo! Vou ver se com as apostilas e as dicas da internet consigo criar algum programinha simples. Até logo! ps: se surgirem outras dúvidas no processo, eu posto-as aqui.
  11. Na comunidade do Python, me disseram O que é isso?
  12. ok, muito obrigado! Estava precisando mesmo de um tutorial para iniciante... aproveitando a ocasião: criei um bloco de notas ".py", e quando clico com o botão direito, existe a opção "Edit with IDLE". Isso significa que já tenho o IDLE instalado? qualquer dúvida eu volto a postar neste tópico.
  13. Olá! Estou interessado em programar, e depois de pesquisar em alguns fóruns decidi começar pela linguagem Python. Porém, depois de instalar a versão 2.6.4 do site oficial, não sei como começar a programar mesmo, ativando o interpretador e tal.... onde que eu digito os códigos? quando instalei, na pasta Python26 apareceram 3 aplicativos: python, pythonw e w9xpopen. Daí no primeiro aplicativo, quando clico, aparece o prompt. É ali que digito os códigos? desculpem as perguntas, mas é que nunca programei em uma linguagem mesmo, só aqueles programas simples de html/javascript (calculadoras, etc).
  14. Caro amigo: que eu saiba, em todos os curso do ITA, assim como no IME, você escolhe à uma certa altura se você quer seguir carreira militar ou civil. Sobre o reconhecimento do mercado, pelo que leio nos fóruns, se deve muito mais à capacidade do profissional do que ao currículo. A diferença é que nas universidades públicas você é muito mais cobrado, e cobrança traz evolução. Nas privadas certamente você será menos cobrado, terá que possuir mais iniciativa individual, ou seja, você mesmo buscar conhecimentos da área, aperfeiçoamentos. espero ter ajudado e boa sorte!
  15. Calma aí gente. Nada muda da noite para o dia. O Pré-sal é sim uma importante descoberta, mais uma prova de que o Brasil é rico em recursos naturais que serão escassos depois de 2050, como água (o Guarani pode sustentar o planeta sozinho por 10 anos, fora a Amazônia), terras aráveis, minérios (ferro, bauxita, manganês e urânio --> somos o 5º maior produtor) e claro, petróleo. "Ah, mais o Brasil vai incentivar o consumo do petróleo." Pera. O Brasil, em termos de poluição, pode ser considerado o país de mais sucesso: somos um país gigante (5º maior em área), com uma população imensa (ao contrário de Suíça, Dinamarca, Suécia, etc), país emergente. Apesar de tudo isso, nossa matriz energética polui muito pouco: o etanol é o combustível mais usado nos automóveis, 80% da nossa eletricidade vem das usinas hidrelétricas e ainda possuímos um grande potencial solar e eólico. O Brasil vai investir sim na construção de usinas que dependam menos do clima (na época do apagão ninguem defendeu as barragens), como algumas térmicas e as nucleares. Mas ainda assim, nossa base vai ser bem menos poluente do que PODERIA ser, para um país como o nosso. Então, sem essa. O petróleo não vai ficar mais barato. A petrobrás usa como base o preço do petróleo do mercado financeiro, além de manter um preço mínimo (tanto é que no auge da crise, com barril a 30 dólares, a gasolina não mudou o preço). Além disso, temos os impostos, que garantem um preço bem alto nos combustíveis. E por fim, compensa muito mais exportar o petróleo (bruto ou refinado) do que vender aqui, pois isso gera mais divisas em moedas estáveis, como dólar e euro. Há previsão de grande alta no consumo de matérias-primas (aço, petróleo, etc) em 2010, por causa da recuperação econômica dos "Peixes Grandes". Ou seja, mesmo exportando matérias-primas, as perspectivas são excelentes para o Brasil. Dinheiro vamos ganhar, agora, vamos ver se saberão fazer bom uso dele. Mas, tornar o Brasil uma potência e tal, não. Teremos mais poder nas negociações internacionais, mais garantias caso aconteça uma crise do petróleo. Mas o crescimento de uma nação é um conjunto de fatores interligados: prosperidade econômica, pragmatismo político e igualdade social. Sem algum destes 3 fatores, seremos um país rico, mas com o povo pobre.