ExtremeGamerBR

Membro
  • Content count

    306
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About ExtremeGamerBR

  • Rank
    Membro Avançado

Contact Methods

  • ICQ
    0
  1. Também uso o Sandboxie restringido para somente o MSN rodar. Excelente camada se segurança!
  2. Desculpe te dizer, mas sinto que você está meio preso ao passado - já que citou uma figura de linguagem (Pleonasmo) estou agora usando outra, o eufemismo - vive citando sobre 1990 e 2000 e pouco. A segurança está em constante FLUXO, ou seja, não venha comparar softwares de segurança de hoje com o que eles eram a uma década ou mais. Temos de ver o HOJE e HOJE posso te assegurar com todas as palavras que o Norton/Symantec de 2001 e 2002 é muito diferente do de 2011/2012, compará-los é no mínimo - usando eufemismo novamente - falta de bom-senso. Por favor, poderia me dizer fontes fiáveis e que você considera de CONFIANÇA para eu poder julgar os resultados destas comparações? Ficaria realmente agradecido. Durante longos anos usando computadores, já recebi uns 3 alertas do Firewall do Windows quanto a conexão da internet de um software. Perguntando se permite ou não que X programa se conecte com a internet. Acredite, ele está longe de ser tão inseguro ou inútil como você diz. Você não me respondeu a pergunta do limpador de registro, apenas enrolou - pelo menos foi que consegui interpretar. Quanto aos Cracks, não vou gastar meu tempo com esse assunto, já expressei o que vejo dessa situação. Meu intuito não é ser grosso e ignorante, apenas acho que temos uma visão diferente das coisas, de qualquer forma é interessante esta discussão. Abraços!
  3. Ok, vou deixar claro meu ponto de vista, eu quase sempre usei o firewall do Windows - apenas não uso quando estou usando uma suíte - e posso dizer que o firewall do Windows mudou muito desde a época do XP e anteriores, mas enfim acredito que não seja algo essencial ou extremamente necessário para a segurança do PC um firewall de terceiros. Mantenho minha opinião. Não entendi muito bem sua segunda frase, mas o que você tem contra o NAV (Seria Norton Antivírus, certo?) usava-o (Para ser mais específico, usava o NIS) em duas máquina - agora uma - e funciona maravilhosamente bem, além de constantemente ser muito elogiado por especialistas e críticos. Vale lembrar que eu citei aqueles AVs dizendo que são bons mas em momento algum disse que são infalíveis. Agora seja sincero, destes tantos anos que você usa esses softwares de limpeza de REGISTRO você sentiu alguma melhora na sua máquina, desempenho ou alguma coisa do tipo? Eu quando usava há alguns anos atrás nunca senti diferença alguma. Por isso é mais fácil ele estragar algo do que melhorar algo. Boa sorte quanto aos cracks, prefiro me manter longe! Além de ser ILEGAL eles são INSEGUROS e IMPREVISÍVEIS. Limpar rootkits e outras pragas (Que talvez você nem saiba que esta aí) não deve ser muito divertido.
  4. Vamos lá: Firewall: Se você usa o Windows 7/Vista esqueça firewall de terceiros, o do próprio Windows dá conta do recado. AV: Use o MSE ou Panda Cloud ou Avast!, qualquer um desses é bom (Se não sabe como mexer adequadamente num AV, vá de MSE ou Panda) Anti-Spam: Não é muito necessário, já que o AV analise a ameaça assim que ela toca no sistema, na teoria ainda estará protegido. Anti-Spyware: Use o Malwarebytes' Anti-Malware como citou para verificações semanais e use também o Hitman Pro (surfright.com) para verificações automáticas diárias. Gerenciador de Senhas: Uso o Keepass, simples, fácil e bonito. Seria interessante você usar o Lastpass se quiser preenchimento automático das senhas. Recomendo dar uma olhada nos dois. DICA: Nunca salve suas senhas no navegador e evite as mesmas senhas para todos os sites e/ou senhas fracas. Ferramentas de Limpeza: Não recomendo limpar o registro, é mais provável estragar seu SO do que arrumá-lo. Passe um CCleaner e é o bastante. Máquina Virtual: VMware Player ou Virtual Box, o que achar mais fácil, na internet a uma infinidade de tutoriais sobre os mesmos. Sandbox: Se souber usar é uma excelente ferramenta, também a diversos tutoriais para ele, inclusive aqui no fórum, recomendo que você dê uma pesquisada. Extra: Use o KeyScrambler Personal (qfxsoftware.com) para criptografar o que você digita, assim evita uma imensa quantidade de keyloggers que registram o que você digita. Extremamente recomendado! Nunca use Cracks/Keygens, acredite 99.99% dos softwares pagos, existe uma alternativa gratuita - Com exceção do Windows, que apesar de haver o Linux pouca gente sabe usar de verdade. Espero que este post tenha sido útil! Abraço!
  5. Então por que não usa-o logo? Se você gosta dele, teste e veja se aprova, cada um tem uma opinião sobre seu software de segurança, eu pelo menos prefiro algo mais simples. Quando lançou a nova versão corri instalá-lo em minha MV. Seu instalador era de 248MB, tive diversos problemas até instalar e vi que tinha inúmeras funções que jamais usaria. Portanto prefiro usar uma suíte - no meu caso o NIS - que atenda as minhas necessidades e sem deixar meu PC lerdo.
  6. Como não vem com firewall? A segunda screenshot que você tirou mostra exatamente isso! Abraços!
  7. Obrigado pela atualização! Um excelente aplicativo, apesar de eu não usá-lo por anos. Nunca tive problemas com os produtos da Kaspersky.
  8. Vou tentar detalhar melhor, porém vale lembrar que eu uso a versão paga do Sandboxie - e foi a melhor compra que fiz sobre segurança - portanto vai haver diferenças nas configurações. Uma das principais vantagens de usar a versão paga é a possibilidade de executar caixas separadas ao mesmo tempo. Assim você pode restringir melhor cada caixa para executar e acessar a internet apenas os executáveis/programas que você quer. Veja: Perceba que tenho os navegadores, o Windows Media Player - que é razoavelmente vúlnerável - e o leitor de PDF - grande vítima de exploits e PDFs maliciosos. Assim se um deles for vitima de um drive-by download - ou qualquer um que infecte a partir de um dos aplicativos sandboxados - o malware não poderá executar pois não está na lista dos aplicativos permitidos! Perfeito! Aqui está algumas excelentes dicas para o Sandboxie, algumas faço outras não - não vejo necessidade -, mas é muito interessante: Infelizmente está em inglês, mas use o Google Translator e problema resovlido. Em breve (Hoje não vai dar) vou postar isso no tópico do Sandboxie. Claro, pois é muito comum um malware/vírus com poder destrutivo - apagar seus dados, etc - portanto ele pode atacar outras partições do sistema e tal. O melhor há se fazer é que você tenha uma máquina separada para testar e fazer essa atividades mais perigosas. Outra alternativa obviamente é a máquina virtual, eu uso VMware Player com Windows 7 x64 SP1 instalado - para testar malwares usando a database do Malc0de, etc - e é bem seguro. Se você quer testar qualquer coisa arriscada em máquina virtual mude a Rede para Bridge a partir das configurações da sua máquina virtual (No meu caso, VMware Player). Essa é a principal dica, porém não me responsabilizo por nada. Qualquer dúvida por favor fale! Desculpe se ficou algum erro no post, não estou com tempo de relê-lo. Abraços!
  9. Ambos são excelentes, sinceramente não trocaria, BitDefender é inchado - bloatware - e pesado. O Avast! pelo contrário não! Eu pelo menos prefiro um antivírus Free e funcional, do que um bloatware pesado.
  10. Não tem muito o que eu dizer, já que tudo foi muito bem falado aqui. Estou usando de verdade o Sandboxie faz aproximadamente 4 meses. De todos esses meses sinceramente acredito que seja muito difícil algo atravessar - ignorar - o Sandboxie. Uma coisa que pouca gente sabe (E com isso acaba reduzindo em muito a proteção do Sandboxie) é criar as devidas restrições de Iniciar/Executar e de Acesso à Internet. Por exemplo, no caso do IE9 as únicas coisas que precisam executar para você conseguir mexer diariamente é: iexplorer.exe (O Internet Explorer propriamente dito) o rundll32.exe (Necessário para acessar arquivo no Windows) e o dllhost.exe (Semelhante ao rundll32.exe). Isso evita que qualquer coisa que você não queira seja executada na sua caixa de areia. Talvez essa seja uma das coisas mais importantes sobre o Sandboxie. E isso chama a atenção para outra coisa: Ter caixas de areia separada para cada aplicativo. Com um bom conjunto de restrições é muito (Até hoje não vi nenhum caso) difícil algo vazar do Sandboxie. No entanto a VM será sempre mais forte, pois ela virtualiza completamente o SO, e é óbvio que com tudo separado/virtualizado faz sentido ser mais forte. Quanto à praticidade, sem dúvida alguma o SB é muito mais pratico, leve, etc. Lembre-se que o SB só é forte realmente se bem configurado. A máquina virtual é mais "instalar e esquecer" porém deve-se lembrar da configuração da rede, que deve ser separado - isso é facilmente alterado no VMware. Abraços!
  11. Recomendo o Online Armor Free, pois diferentemente do que disseram, ele é bem diferente do Firewall do Windows, pois possui também o HIPS, Web Shield entre várias outras proteções não disponíveis no Firewall do Windows. O Comodo eu não confio, pois mais que seja a muito tempo, acho que não vale a pena arriscar à usa-lo com diversas outras opções. O PC Tools Firewall, além de ser pouco desenvolvido, ele nada mais é que um firewall do Windows com outra interface e a opção do modo "perguntar" que nada mais é que um Permitir/Bloquear aplicações manualmente. Então acho que é melhor você ficar com o do Windows nesse caso. Quanto aos outras não testei. Abraço!
  12. Bom, meu amigo, se for assim esse tópico já saiu do assunto faz tempo, nos na verdade começamos a discutir sobre anti-spywares e fomos mudando de assunto. O próprio autor do tópico já praticamente sumiu, então acho que não há problema nenhum em nos compartilharmos experiências aqui, até porque outros usuários podem vir e ver nossas dicas, coisa que por PM não daria. O tópico é de 26/6/2010, acho que o problema do autor já foi solucionado.
  13. Só recomendo mudar do Firewall do Windows se usar o XP, o Firewall do Windows do Vista/7 são relativamente fortes e são leves, então só recomendo trocar o Firewall se usar o XP. O que você pode fazer é em vez de usar o Threatfire, você use o Google Chrome (Que na minha opinião é o navegador mais seguro, rápido e leve), ele é seguro pois tem Sandbox, ou caixa de areia, ele é limitado há usar apenas algumas áreas do sistema, ou seja determinadas áreas importante e que podem trazer riscos ao sistema não podem ser acessadas e muito menos modificadas pelo Chrome. Você também pode usar extensões como o WOT (Que classifica os sites, como uma comunidade), além de usar o NotScripts, que bloqueia a execução de scripts potencialmente maliciosos, eu não uso pois não é muito prático, no entanto oferece uma excelente proteção com praticamente nenhum peso no sistema e internet. o Panda Cloud tem uma excelente filtragem de web, então grande parte dos sites maliciosos já são bloqueados por essa primeira barreira, além de claro da sua imensa rede nas "nuvens" que está a cada dia mais forte, pois cada um que usa o Panda Cloud ajuda a essa rede crescer cada vez mais, então se você usar o Panda, será melhor para mim e outros tantos milhões de usuários. Isso acontece com todos os antivírus que se baseiam - mesmo em partes - das nuvens. Outra recomendação que não influência em nada no desempenho e muitas vezes até melhora o desempenho da internet é usar um servidor DNS especialmente dedicado à proteção de malwares e sites maliciosos, vou te passar alguns exemplos e você escolha qual mais te agrade, eu uso o Norton DNS, porém o ClearCloud DNS é usado até em grandes servidores bancários por sua excelência. http://www.baixaki.com.br/download/norton-dns.htm http://www.clearclouddns.com São apenas recomendações. fica à seu critério decidir o que usar. Abraço!
  14. Obrigado Fragoso, seus posts também são de grande ajuda aos usuários aqui do Linha Defensiva, assim como os do gio_vanemartins. Realmente acho que seria correto verificar se esses arquivos que o Avira está detectando podem realmente ser algum malware. Então acredito eu, que o melhor à se fazer é passar o Malwarebytes' Anti-Malware nesses arquivos e se não forem detectados, como confirmação seria interessante envia-los ao VirusTotal. Antivírus não adianta cada um tem o seu favorito, e sempre haverá discussões sobre esse assunto. Abraço a todos!
  15. Existe alternativas seguras, extremamente leves e simples. Panda Cloud 1.3, tem tudo que um antivírus comum tem, além de ter um detector de comportamentos que funciona de maneira semelhante ao HIPS e, não produz nenhum impacto no sistema. Certo utilizando ele você tem um antivírus excelente e parte de um HIPS/BB, que só é importante se você souber responder as perguntas. PC Tools Firewall Plus, firewall leve, bonito simples e tem o modo perguntar, sinceramente é um firewall puro e que cumpre seu trabalho. Se quiser adicionar o threatfire ele também é um ótimo acompanhamento ao Panda, e também de certa forma é um HIPS. Esse combo é leve e realmente não impacta no sistema. Além disso a manutenção do computador com softwares como o CCleaner também são ótimas alternativas para deixar o computador bem mais rápido. Abraço!