viniciusbmatos

Novato
  • Content count

    45
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About viniciusbmatos

  • Rank
    Novato

Contact Methods

  • ICQ
    0
  1. Está usando um CD pirata ou obtido por download para instalar o sistema operacional?
  2. trojan.FakeAlert Exibe falsos alertas de infecção. trojan.Renos Baixa programas falsos de segurança e bloqueia sites de alguns antivírus reais. Malware.Trace Falso programa de segurança que exibe falsos alertas sobre infecção e solicita a compra da versão "full" para remover. Na verdade, a versão "full" não existe. Apenas querem o número do cartão de crédito. Da próxima vez, pesquise!
  3. Obrigado pela atenção. Vi que já foi atualizado. Caso resolvido.
  4. Já tentou o SandBoxie?
  5. O maior motivo pelo qual o IE ainda á o mais usado é que ele acompanha a instalação do Windows. Nunca tive sorte com ele, pois sempre trava. Prefiro o Firefox e o Opera. O Chrome também tem suas vantagens. Em sites que exigem o uso do IE, utilizo o Avant Browser, pois ele é baseado no IE7 e não trava tanto. Espero que o IE9 seja mais rápido, mais seguro e com menos travamentos, contudo não pretendo trocar.
  6. Glary Utilities; WinUtilities; Ashampoo WinOptimizer; MVRegClean.
  7. Digite services.msc no Executar e ative os serviços necessários...
  8. Essas mensagens avisam o usuário de que um e-mail enviado por ele não foi entregue. Porém, nada impede que alguém envie links ou arquivos maliciosos e adicione esse trecho.
  9. http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=4
  10. Envie-o para: http://www.virustotal.com/pt/
  11. Explicando o que escreveu TecWeb: attrib comando para mostrar ou modificar os atributos dos arquivos. -s retirar atributo "arquivo de sistema" -h retirar atributo "oculto" "C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Adriana\*.*" indica quais arquivos (qualquer arquivo de qualquer extensão na pasta C:\......\Adriana /s incluir todas as subpastas /d também modificar o atributo das pastas Nada deveria aparecer mesmo, apenas os arquivos da pasta não deveriam mais estar ocultos nem ser arquivos de sistema. Abra o bloco de notas e cole o seguinte texto: @ECHO OFF CD C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos ECHO AGUARDE... ECHO COLE ESTE TEXTO NO FàRUM >LISTA.TXT ECHO. >>LISTA.TXT ECHO ARQUIVOS OCULTOS: >>LISTA.TXT DIR Adriana /B /S /A:H >>LISTA.TXT ECHO. >>LISTA.TXT ECHO ARQUIVOS DE SISTEMA: >>LISTA.TXT DIR Adriana /B /S /A:S >>LISTA.TXT ECHO. >>LISTA.TXT ECHO DEMAIS ARQUIVOS: >>LISTA.TXT DIR Adriana /B /S /A:-S-H >>LISTA.TXT ECHO. >>LISTA.TXT ECHO FIM. >>LISTA.TXT NOTEPAD LISTA.TXT ECHO PODE FECHAR... PAUSE >NUL Salve em qualquer lugar com o nome LISTAR.BAT e depois clique duas vezes no arquivo. Aguarde alguns instantes, e ao término abrirá o bloco de notas listando os arquivos. Cole aqui o que apareceu, para saber se realmente há arquivos ocultos/de sistema e também quais arquivos existem na pasta mas não aparecem pelo Windows Explorer.
  12. Não. Apenas clique em "Desabilitar". Assim, havendo qualquer problema basta habilitar novamente.
  13. * Nenhum .exe * Pouco provável, mas não impossível. Já existem casos de arquivos de músicas/fotos serem infectados. * Se o malware estiver programado para se copiar a qualquer dispositivo conectado, isto será feito, a menos que esteja somente leitura (mas assim não é possível passar os arquivos). Em modo de segurança é melhor, porém não é garantido. * Sim. Existem alguns tipos de malware que "sobrevivem" à formatação. Leia o seguinte tópico: http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showtopic=4 Crie um novo tópico com o log em: http://www.linhadefensiva.org/forum/index.php?showforum=11 Faça isto antes do backup e da formatação. Reduzirá a chance de permanecer com o malware.
  14. Eu já havia lido o post citado. De qualquer forma, o programa de nome "A-Squared" não existe mais, embora haja outro muito semelhante da mesma empresa. Veja que até no site oficial está escrito: "Emsisoft Anti-Malware 5.0, Previously a-squared Anti-Malware". Isto é, o A-Squared agora é o Emsisoft Anti-Malware. O Emsisoft Emergency Kit 1 é parecido, mas é outro programa. Então, acho que deveria ser atualizado (ou ao menos corrigido, pois Squared não tem "r" duplo). Obrigado.
  15. O programa A-Squared não está mais disponível, ele não permite mais a utilização após atualizar, conforme já comentado aqui no fórum por Hugo Stiglitz. Porém, ele ainda está na lista de downloads de antispyware do site. Sugiro que seja removido, pois não é mais possível utilizar o programa. (Se forem manter, corrijam para A-Squared, com apenas um "r".) Obrigado.