Johnnie

Novato
  • Content count

    14
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Johnnie

  • Rank
    Novato

Contact Methods

  • ICQ
    0
  1. Glass, Foram muito boas as suas considerações. Para finalizar, queria pedir pra você ou alguém me indicar um modelo de fonte adequado e uma placa de video que atenda meu objeivo. E no final não entendi o que quer dizer "uma HD6990 ou uma GTX580 fica óbvio que o processador vai agir como gargalo." Valeu obrigado, Sds, Johnnie.
  2. Prezados amigos do LD, Gostaria de uma ajudinha básica, peguei um note da GTI que estava apresentando problemas de congelamente de tela, quando o abri, me deparei um um dissipador de cobre bem grande (nunca tinha visto, o cooler pra mim era mais frequente), e reparei que ele estava solto e o parafuso frouxo. O rapaz me informou que o problema apareceu após uma porta cair em cima do note, isso explica muita coisa. Depois de apertar as conexões o problema estava "aparentemente" sanado. Isso foi a cerca de 1 mês. Fui informado ontem que o problema voltou a ocorrer e antes de congelar, ao processar algo, como copiar fotos de um disco para outro, ele começa a fazer um barulho continuo de acordo em que pisca o led do HD até chegar ao estado de congelamento, bem como antes fazia. Ainda não peguei o note novamente, mas desconheço porque o problema voltou, será q os componentes estão chegando ao seu fim rsrs? Aguardo alguma dica. Sds, Johnnie.
  3. Olá pessoal do LD! Então, tenho uma máquina com Core 2duo 3ghz, 2 GB memória, e coloquei uma placa de video lixo de 128 mb - 64 bits e minha fonte também é lixo de 250 genérica. Entenda Lixo: para o meu propósito é claro. Meu propósito é conseguir jogar jogos de alta qualidade em breve, e para isso necessito de upgrade de Memória, e placa de video para começar. Mas não tenho certeza se devo melhorar essa fonte para que eu tenha a performance ideal. Gostaria de saber: - Em que influencia uma fonte de alto desemprenho neste propósito; - Devo trocar a fonte antes, depois ou não precisa; - Preciso trocar esse processador, quando este estiver acompanhado de uma placa de video de alto desempenho? Aguardo, Sds, Johnnie.
  4. Valeu pessoal obrigado pelas dicas! monitores de plantão podem fechar o tópico se quiserem! valeu abraços!
  5. Acredito que eu fiz o certo mesmo... Pedi pra comprar uma nova fonte um pouco melhor, e um novo HD, mas engraçado é que esse HD era SANSUNG também. Só durou 3 meses
  6. Olá Helena, Sua placa mãe tem SPEAKER? Ela emite algum som? Quando liga o PW ela acende os LED's do gabinete? Aguardamos.
  7. E ai pessoal da LD! Preciso que alguém analise o que vou descrever, para que eu tenha uma noção do que possa estar acontecendo ou se pode acontecer de novo. O caso é o seguinte, a máquina estava com um HD de 80GB SATA II que durou bastante e veio a queimar em meados de outubro/2011. Foi comprado um novo HD de 500GB SATA II que rodou até queimar também, neste mês, totalizando 3 meses de uso. Acredito eu que a fonte (230W), que é genérica e antiga (conectores IDE, com um conversor IDE/SATA) não está alimentando direito o HD. Acredito que se comprar uma nova fonte e um novo HD isso não torne a se repetir. Não sei se meu raciocínio está correto, mas acho bem atípico que os HD's fiquem reeincidentes em queimar! Algo está acontecendo e acho que o problema esta na alimentação já que foi um grande pulo de 80GB para 500GB. Não quero comprar mais um HD e ficar com ele apenas 3 meses de novo! alguém tem alguma dica sobre isso? Thanks!
  8. Fala Galera, Peguei um note HP, com 5 anos de uso (bem velhinho né..). Esse note estranhamente de um tempo pra cá, entra em standby mesmo não fechando o note, pois existe aquela chavezinha de borracha que aciona o standby quando fechamos o note. Abri o note e resoldei alguns lugares que estavam com pontos de solda ruins. A maquina deixou de entrar em standby de 5 em 5 min. para entrar a partir dos 20 min. e ficar de novo em 5 em em 5. Não é da configuração da SO, porque mesmo com o Hirens boot (que usei pra fazer o BKP porque a SO tava super lenta) a maq. entra em stand. Acredito que há alguma peça cansada, que sei que não vale a pena comprar porque peças soltas pra note costumam ser uma nota. E ai alguém tem uma sugestão? (a solução estilo gambiarra, foi colocar a maquina funcionando com um monitor extra deixando de ser um note para ser uma maquina de mesa rsrs )
  9. Tô achando que é isso tbem Krisiun, E eu sei bem porque você tem Kingston, duvido que passaria por essas situações Mas fazer o que, baixa renda tem que sofrer mesmo, ela vai me pagar 60 cruzeiros chorando pra fazer o serviço, o que dirá se eu pedisse pra comprar kingston!! rsrs Sabado vou lá, ela ja trocou as memorias, ai eu posto aqui o resultado.. abraço.
  10. Então Krisiun, A placa mãe dela é Gigabyte GA-M61PM-S2. As memórias de 512 funcionam, mas o sistema dela está uma bosta (XP-5 anos s/ formatar) e fica dando tela azul da morte, ai não avaliei se é do sistema ou a tela azul é da memória. Ai para otimizar o tempo eu pedi pra dar um Upgrade de memória e colocar logo o W7. Mas quando eu coloquei os dois pentes da Markvision não pegou. Ela já trocou os pentes na loja mas agora sábado vou lá. Se você verificar na internet, essa placa tem 4 Slots de memória, 2 com cada cor, quando eu coloquei os4 pentes juntos não funcionou, mas quando eu coloco sozinho funciona (os antigos). Os novos não.
  11. Pessoal, muito obrigado! agora adicionei novissimos conceitos e decidi que vou faazer ciencia da informação mesmo! tks, Johnnie.
  12. Prezados Colegas, Minha amiga tem uma placa mãe da GIGABYTE, onde a memória só aceita dual DDR 2 de 400 à 800 (segundo informações do Everest). Ela vai fazer upgrade pra 2gb pois ela tem 1gb (512+512) Ela comprou as memorias de 1gb cada da Markvision sendo elas de 800 cada. A maquina não operou, e pedi que ela trocasse. Ela ja trocou mas ainda não fui lá. vou nesse final de semana. Ouvi uma vez que existia uma distinção de memorias para AMD e INTEL. A placa foi bem baratinha, cerca de R$25,00. Agora estou na dúvida se a memória estava defeituosa ou a memória que ela esta comprando é para INTEL sendo a maquina dela AMD. Perguntei pro atendente isso e ele não soube responder e para um rapaz da informática da empresa e ele disse que ja ouviu falar disso também mas as memorias novas não tem mais distinção. alguém por favor sabe sobre isso?! tks, Johnnie.
  13. Então nesse caso é mais facil fazer o tecnólogo... Vou repassar um conceito que ouvi: Diferença entre Graduado e Tecnólogo: Supondo-se que o curso fosse de cerveja, um graduado conheceria um pouco de cada cerveja e o tecnólogo, muito sobre uma só. Então, vou encarar os cursos tecnólogos (2 anos em media de duração), como cursos normais, tipo SENAI E SENAC, porém mais aplicados. Com relação a matemática que nosso amigo mensionou, eu já tenho estudado autodidata em c# (sei que é praticamente tudo feito em IDE, os prog. diferenciais são aqueles que sabem também fazer software "na mão") e tenho um tio que tinha uma micro empresa onde ele desenvolvia em PASCAL softwares personalisados para outras microempresas...Justamente pelo motivo de constante reciclagem que a área demanda, ele acabou indo pra algo nada a ver com programação..(se graduou em Nutrição, hj funcionário público desta área ) Por isso tenho investido em estudo de lógica e algorítimos... Mas se eu for fazer um tecnólogo agora (2012), acho que vou optar por Java logo... O que acham?
  14. Olá a todos do LD! Quero ser programador (de varias linguagens), sou um pouco autodidata, mas quero fazer um curso superior se possivel não-tecnologo, que suas matérias sejam focadas em formar um programador. Já ouvi falar de um curso na Estacio que chama ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, mas é tecnologo, só tem uma linguagem e meu colega disse que é voltado para ANALISTA, meu objetivo é DESENVOLVIMENTO (saber analisar, pra mim é uma consequencia de quem sabe desenvolver...) Tks!