Ciro-Mota

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  1. PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
  2. "O roteador é o dispositivo-chave de toda a sua navegação na internet. Seja WiFi ou cabeado, independentemente da maneira em que você esteja conectado ao roteador, acaba passando pelo dispositivo tudo o que você faz online. Com um backdoor presente, uma porta de entrada (vulnerabilidade no sistema) aberta para cibercriminosos, um invasor poderá não só acompanhar e monitorar a sua atividade online, como também roubar diversos dados sensíveis como senhas de redes sociais e senhas de banco. " O problema não é com o seu PC. Mais provável que tenha sido causado pelo descuido em utilizar a senha padrão do que com a falha propriamente dita. Providências: 1 - Reset. 2 - Aplicar a correção. 3 - Mudar as senhas. ------------------------------------- Se não se sente mais seguro com o firmware da D-Link, tente o uso de firmwares alternativos como DD-WRT, OpenWRT entre outros, que são constantemente atualizados. Pesquise a respeito.
  3. Boa tarde. Execute este arquivo .bat como Administrador e teste: https://www.sevenforums.com/attachments/tutorials/193377d1326667289-print-spooler-queue-clear-reset-reset_and_clear_print_spooler_queue.bat
  4. Boa tarde. Tente instalar uma versão mais recente do driver da sua impressora.
  5. De acordo com a Tecmundo, há uma nova versão de firmware, porém o link que consta lá na página não funciona. O ideal é entrar em contato com a D-Link e solicitar este arquivo.
  6. https://www.youtube.com/watch?v=MQAVeRXC6A4 Infelizmente última disponível. Conflitos de...? Até onde sei as atualizações não tendem a causar problemas deste tipo. O único risco real é a perda do equipamento caso falte energia no momento da atualização, risco idem a uma atualização de BIOS por exemplo. ------------------- Há um risco duplo em seu caso, o uso da senha padrão, que jamais deve ser feito. E este do link abaixo: https://www.tecmundo.com.br/roteador/118245-roteador-d-link-tem-porta-aberta-entrada-hackers-atualize-urgente.htm?utm_source=tecmundo.com.br&utm_medium=home&utm_campaign=maislidas
  7. Uma exposição externa só ocorreria ao meu ver em duas situações: 1 - Seu roteador usa a senha de administração padrão. 2 - O firmware do seu roteador possui vulnerabilidades não corrigidas. Para o primeiro caso, a providência é mudar a senha (você não citou se ela é padrão ou não), para a segunda, atualizar o firmware se houverem atualizações. Uma exposição interna: 1 - Alguém sabe sua senha wireless. 2 - Você tem o recurso WPS ativado e este recurso possui problemas de segurança. Entenda que uma alteração maliciosa para seu roteador seria somente a troca dos DNS para DNSs maliciosos, o que causaria em toda a sua rede, redirecionamentos para páginas falsas. Um atacante explorando uma falha no Windows? Ele não mexeria somente no seu roteador e provavelmente o PC é o que seria o mais afetado. O texto abaixo é uma leitura antiga, mas mostra como funciona este tipo de ataque, a princípio não vejo indícios de que foi o seu caso: https://pt.scribd.com/document/221150955/O-Conto-Dos-1001-Modems-ADSL-Kaspersky-Lab-Brasil
  8. Boa tarde. Apenas arquivos temporários detectados. Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.
  9. Acompanhe o sétimo post da página.
  10. Não são, exceto em modems de operadora que podem ser atualizados remotamente, o que não é o seu caso. E por isso também perguntei se notou alguma outra alteração. Se não nota nada errado, você pode trazer os valores de volta ao que eram. Basta alterar de - para respectivamente: Endereço de IP: 192.168.100.1 - 192.168.0.1. Faixa do grupo de Ips: 192.168.0.2 - 192.168.0.254. Servidor DNS1: 192.168.0.1. Quanto ao IPv6, os valores informados no Prompt de Comando são IPs link local, ou seja, da sua própria rede. E caso você receba um diferente, não há nada de errado nisso e é um bom sinal vindo da sua prestadora. Certifique-se também de alterar a senha padrão de acesso ao roteador.
  11. Boa tarde. Se o Inglês não for problema, veja se te ajuda: http://forum.notebookreview.com/threads/synaptics-causes-bsod-on-p650se.770938/page-16
  12. Você notou alguma outra anomalia com o D-Link como senha wireless e SSID alterados ou somente a alteração do Gateway?
  13. http://www.telesintese.com.br/cisco-indica-que-internet-tende-ficar-cada-vez-mais-regional/ http://www.nic.br/noticia/na-midia/piloto-do-opencdn-esta-previsto-para-primeiro-semestre-entenda-o-modelo-de-negocios/ https://peering.google.com/#/learn-more/faq
  14. Qual a marca e modelo do seu modem e qual a sua prestadora de serviço?
  15. Boa tarde. Com o HD conectado, clique em Iniciar -> na caixa Pesquisar programas e arquivos digite cmd -> clique com o botão direito no atalho em seguida Executar como Administrador. Digite a sequencia de linhas abaixo uma a uma pressionando Enter ao final: cd.. cd.. x: (onde X refere-se a letra da unidade referente ao HD). attrib -r -s -h /s /d exit Verifique ao final se já poderá enxergar seus arquivos. -------------- Ainda há algum problema com o PC? Caso não, siga os passos abaixo para encerrar o tópico. Para finalizar: Baixe o Delfix e salve na sua área de trabalho. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/2-delfix/ Dê dois cliques no arquivo delfix.exe para executa-lo. Marque as caixas conforme imagem abaixo. Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. Atualize o Java. Versões antigas tem vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar seu sistema. Faça download da última versão do Java SE 8u131. Clique em JRE Marque a caixa Accept License Agreement.. Clique no link para download Windows x86 Offline 54,83 MB jre-8u131-windows-i586.exe e salve no seu desktop. Feche qualquer programa que esteja executando, especialmente navegadores. Vá em Iniciar > Painel de Controle duplo clique em Adicionar ou Remover Programas e remova todas as versões antigas do Java. Exemplos de versões antigas Java Runtime Environment 8u70 J2SE Runtime Environment 5.0 J2SE Runtime Environment 5.0 Update 6 Selecione qualquer item com nome Java Runtime Environment (JRE ou J2SE). Clique no botão Remover ou Alterar/Remover. Repita quantas vezes for necessária para remover cada versão do Java. Reinicie seu computador uma vez que todas as versões do Java tenham sido removidas. Agora vá no seu desktop, clique duas vezes em jre-8u131-windows-i586.exe para instalar a mais nova versão. OBS: Caso não possua o programa instalado, não é necessário instala-lo. ATENÇÃO: Se solicitado, desmarque a caixa de instalação da ASK Toolbar ou Yahoo Toolbar. Desinstale o Adobe Reader. Versões antigas tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Instale o Sumatra PDF, leitor de PDFs simples e eficiente. https://kjkpub.s3.amazonaws.com/sumatrapdf/rel/SumatraPDF-3.1.1-install.exe Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também tem vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Clique nos dois links abaixo, baixe e instale as versões mais atuais: http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/25.0.0.171/install_flash_player_ax.exe (Internet Explorer exceto para Windows 8 e superior) http://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/25.0.0.171/install_flash_player.exe (Outros navegadores) Worms USB (ví­rus de pendrive) podem infectar qualquer tipo de dispositivo de armazenamento removível (pendrives, mp3, mp4, celulares, cartões de memória, câmeras fotográficas). Este tipo de malware explora um recurso nativo do Windows chamado Autorun, ou Autoplay (É aquele assistente que aparece quando você insere um CD ou pendrive, perguntando com qual programa você deseja abri-lo). O Autoplay precisa de um arquivo chamado autorun.inf para funcionar. Mantenha um cópia limpa e protegida do arquivo autorun.inf em todos os dispositivos removí­veis e em todas as unidades do sistema. Deste modo, se acaso você plugar o seu pendrive em algum PC infectado, o malware não vai conseguir sobrescrever o arquivo preexistente. Mas ainda assim ele poderá copiar seus executáveis maliciosos para o pendrive, tais como .EXE, .SCR, .CMD, .PIF, .BAT, .COM. Se você plugar este pendrive em uma máquina limpa e executar algum desses arquivos maliciosos, esse sistema será infectado da mesma forma. Portanto, tenha cuidado e use o bom senso. Faça o download da Panda USB Vaccine e salve-a na sua área de trabalho. http://research.pandasecurity.com/panda-usb-and-autorun-vaccine/ Execute a sua instalação. Após concluí­do o programa abrirá, clique em Vaccinate USB. Para manutenção geral do sistema, remoção de arquivos temporários e inválidos, baixe Kaspersky Cleaner. Instale a Kaspersky Cleaner. Clique no botão START SCAN e aguarde. Tenha paciência, conforme a quantidade de dados a serem analisados, o processo pode demorar mais de 2 minutos. Quando terminar, clique em FIX, você poderá ser solicitado a reiniciar seu computador para concluir. Caso não lhe seja solicitado, reinicie manualmente. Visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações. Novas brechas de segurança são descobertas com frequência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, então desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok. Para o Windows 10, clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa 'Permitir conexões de Assistência Remota para este computador.' e marque 'Não permitir conexões com este computador.' -> clique em Ok. Aprenda alguns cuidados e dicas para manter seu computador limpo. Leia o artigo Proteja seu pc: http://linhadefensiva.org/artigos/proteja-seu-pc/ É recomendado que mude todas as suas senhas por precaução. Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão "Denunciar post" e peça para fecharem seu tópico.