rorro

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  1. Boa tarde; I - Faça o download do HostsXpert. Descompacte, abra o Programa, execute o arquivo HostsXpert.exe; clique em "Restore Original Hosts" e aperte em OK. Finalize o Programa. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. II - Baixe o anexo desse post (ZAScript.txt) e salve no mesmo local do ZA-Scan. Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final poste o conteúdo do log. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na próxima resposta. Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes. Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema. ZAScript.txt
  2. Olá, boa tarde; 1. Faça o download do ADWCleaner e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ ou http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Execute o adwcleaner.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e 8: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique em Executar como administrador OBS: Para usuários do Windows 8, caso haja bloqueio pelo Smart Screen, clique em Mais Opções e em Executar assim mesmo. Clique em Examinar. Em seguida clique em Limpar. A ferramenta solicitará que o computador seja reiniciado; apenas aceite. Ao final clique em Relatório; será aberto o bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. 2. Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). * No Windows Vista e Windows 7: Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta. 3. Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho: http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/ Execute o sc-cleaner.exe Apos o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto. Anexe este log na sua próxima resposta. 4. Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve no desktop (área de trabalho). http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148 Execute o arquivo ZHPcleaner.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e 8: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique em Executar como administrador OBS: Para usuários do Windows 8, caso haja bloqueio pelo Smart Screen, clique em Mais Opções e em Executar assim mesmo. Clique no botão Scanner e aguarde a verificação. Em seguida clique no botão Reparar. Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log. Copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. 5. Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM) http://www.malwarebytes.org/mbam/program/mbam-setup.exe http://pt.malwarebytes.org/mbam-download.php Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, escolha a linguagem e na instalação, aceite todas as opções padrão. • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO. • Marque a caixa Executar Malwarebytes Anti-Malware e clique no botão Concluir. • Se o programa estiver em inglês, acesse a aba Settings; em Language procure pelo idioma Português (Brasil). • Acesse a aba Configurações, clique em Detecção e proteção e marque Procurar por Rootkits. • Volte a aba Painel e clique no botão Verificar Agora. • A ferramenta irá atualizar e em seguida iniciar o exame. Aguarde, pois pode demorar. • Se houver itens encontrados, certifique-se de que estão todos marcados e clique no botão Aplicar Ações. • Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC • Após a conclusão da remoção, clique na aba Histórico e em Registros dos Aplicativos; • clique sobre o arquivo "Registro de verificação" (mbam-log) com a data da varredura realizada, e então abrirá uma janela; • Na janela que abrir clique em Exportar e salve o log no seu desktop. • NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  3. Boa tarde; 1. Faça o download do ADWCleaner e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ ou http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Execute o adwcleaner.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e 8: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique em Executar como administrador OBS: Para usuários do Windows 8, caso haja bloqueio pelo Smart Screen, clique em Mais Opções e em Executar assim mesmo. Clique em Examinar. Em seguida clique em Limpar. A ferramenta solicitará que o computador seja reiniciado; apenas aceite. Ao final clique em Relatório; será aberto o bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. 2. Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). * No Windows Vista e Windows 7: Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta. 3. Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho: http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/ Execute o sc-cleaner.exe Apos o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto. Anexe este log na sua próxima resposta. 4. Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve no desktop (área de trabalho). http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148 Execute o arquivo ZHPcleaner.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e 8: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique em Executar como administrador OBS: Para usuários do Windows 8, caso haja bloqueio pelo Smart Screen, clique em Mais Opções e em Executar assim mesmo. Clique no botão Scanner e aguarde a verificação. Em seguida clique no botão Reparar. Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log. Copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. 5. Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM) http://www.malwarebytes.org/mbam/program/mbam-setup.exe http://pt.malwarebytes.org/mbam-download.php Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, escolha a linguagem e na instalação, aceite todas as opções padrão. • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO. • Marque a caixa Executar Malwarebytes Anti-Malware e clique no botão Concluir. • Se o programa estiver em inglês, acesse a aba Settings; em Language procure pelo idioma Português (Brasil). • Acesse a aba Configurações, clique em Detecção e proteção e marque Procurar por Rootkits. • Volte a aba Painel e clique no botão Verificar Agora. • A ferramenta irá atualizar e em seguida iniciar o exame. Aguarde, pois pode demorar. • Se houver itens encontrados, certifique-se de que estão todos marcados e clique no botão Aplicar Ações. • Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC • Após a conclusão da remoção, clique na aba Histórico e em Registros dos Aplicativos; • clique sobre o arquivo "Registro de verificação" (mbam-log) com a data da varredura realizada, e então abrirá uma janela; • Na janela que abrir clique em Exportar e salve o log no seu desktop. • NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  4. Olá; 1. Faça o download do ADWCleaner e salve no desktop. https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/ ou http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/ Execute o adwcleaner.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e 8: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique em Executar como administrador OBS: Para usuários do Windows 8, caso haja bloqueio pelo Smart Screen, clique em Mais Opções e em Executar assim mesmo. Clique em Examinar. Em seguida clique em Limpar. A ferramenta solicitará que o computador seja reiniciado; apenas aceite. Ao final clique em Relatório; será aberto o bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. 2. Baixe o Junkware Removal Tool (JRT) e salve no desktop. Dê um duplo-clique para executar o Junkware Removal Tool (JRT). * No Windows Vista e Windows 7: Clique com o direito sobre o JRT.exe e selecione A ferramenta começará o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de ítens a examinar. Ao final, um log se abrirá. É salvo no desktop com o nome de JRT.txt. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log na sua próxima resposta. 3. Faça o download da ferramenta Shortcut Cleaner e salve na sua área de trabalho: http://www.bleepingcomputer.com/download/shortcut-cleaner/ Execute o sc-cleaner.exe Apos o termino da execução uma mensagem irá aparecer informando que terminou. Clique em OK e um bloco de notas será aberto. Anexe este log na sua próxima resposta. 4. Faça o download da ferramenta ZHPcleaner e salve no desktop (área de trabalho). http://www.nicolascoolman.fr/download/zhpcleaner-2/?wpdmdl=2148 Execute o arquivo ZHPcleaner.exe. ** Usuários do Windows Vista, Windows 7 e 8: Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo, depois clique em Executar como administrador OBS: Para usuários do Windows 8, caso haja bloqueio pelo Smart Screen, clique em Mais Opções e em Executar assim mesmo. Clique no botão Scanner e aguarde a verificação. Em seguida clique no botão Reparar. Após concluído, caso o log não seja exibido, clique no botão Relatório e salve o log. Copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta. 5. Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware (MBAM) http://www.malwarebytes.org/mbam/program/mbam-setup.exe http://pt.malwarebytes.org/mbam-download.php Dê um duplo-clique no mbam-setup.exe, escolha a linguagem e na instalação, aceite todas as opções padrão. • Desmarque a caixa Ativar trial gratuito do MalwareBytes Anti-Malware PRO. • Marque a caixa Executar Malwarebytes Anti-Malware e clique no botão Concluir. • Se o programa estiver em inglês, acesse a aba Settings; em Language procure pelo idioma Português (Brasil). • Acesse a aba Configurações, clique em Detecção e proteção e marque Procurar por Rootkits. • Volte a aba Painel e clique no botão Verificar Agora. • A ferramenta irá atualizar e em seguida iniciar o exame. Aguarde, pois pode demorar. • Se houver itens encontrados, certifique-se de que estão todos marcados e clique no botão Aplicar Ações. • Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC • Após a conclusão da remoção, clique na aba Histórico e em Registros dos Aplicativos; • clique sobre o arquivo "Registro de verificação" (mbam-log) com a data da varredura realizada, e então abrirá uma janela; • Na janela que abrir clique em Exportar e salve o log no seu desktop. • NÃO USE O FORMATO .XML PARA EXPORTAR O LOG. • O log de Proteção é desnecessário para a análise, exporte sempre o log correto. • Selecione, copie e cole todo o conteúdo deste log na sua próxima resposta.
  5. Boa tarde; Abra um tópico nesta área: http://www.linhadefensiva.org/forum/forum/28-sistemas-operacionais/
  6. TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
  7. Olá, curesp. Bem-vindo(a) à Linha Defensiva Meu nome é Ronaldo e "nickname" Rorro. 1 - Estou analisando o seu caso. 2 - Por favor, observe o seguinte: • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. • Clique em (se localiza no canto superior direito do post principal), e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. • A análise pode levar algum tempo, portanto seja paciente. • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. • É importante que você não execute ferramentas sem que sejam solicitadas. • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma MP. De início, Poste o log do MbrScan.
  8. Olá, Sponttov. Bem-vindo(a) à Linha Defensiva Meu nome é Ronaldo e "nickname" Rorro. 1 - Inicialmente, por favor, leia as instruções contidas no link (Tutorial) abaixo postando ao final os logs necessários, quais sejam, ZA-Scan, MbrScan e Farbar Scanner. TUTORIAL 2 - Após você postar os logs eu estarei analisando o seu caso e passando as instruções. Por favor, observe o seguinte: • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. • Clique em (se localiza no canto superior direito do post principal), e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. • A análise pode levar algum tempo, portanto seja paciente. • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma MP.
  9. Olá, sporting02. Bem-vindo(a) à Linha Defensiva Meu nome é Ronaldo e "nickname" Rorro. 1 - Estou analisando o seu caso. 2 - Por favor, observe o seguinte: • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. • Clique em (se localiza no canto superior direito do post principal), e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. • A análise pode levar algum tempo, portanto seja paciente. • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. • É importante que você não execute ferramentas sem que sejam solicitadas. • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma MP. De início, Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o anexo desse post (ZAScript.txt) e salve no mesmo local do ZA-Scan. Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final poste o conteúdo do log. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na próxima resposta. Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes. Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema. ZAScript.txt
  10. Olá, Alex Souza. Bem-vindo(a) à Linha Defensiva Meu nome é Ronaldo e "nickname" Rorro. 1 - Estou analisando o seu caso. 2 - Por favor, observe o seguinte: • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. • Clique em (se localiza no canto superior direito do post principal), e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. • A análise pode levar algum tempo, portanto seja paciente. • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. • É importante que você não execute ferramentas sem que sejam solicitadas. • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma MP. De início, Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o anexo desse post (ZAScript.txt) e salve no mesmo local do ZA-Scan. Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final poste o conteúdo do log. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na próxima resposta. Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes. Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema. ZAScript.txt
  11. Olá, dcg. Bem-vindo(a) à Linha Defensiva Meu nome é Ronaldo e "nickname" Rorro. 1 - Estou analisando o seu caso. 2 - Por favor, observe o seguinte: • Não inicie novo tópico sobre esse problema. Poste suas respostas sempre neste tópico. • Clique em (se localiza no canto superior direito do post principal), e na janela seguinte clique novamente em Seguir, para que receba notificação por e-mail quando o mesmo for respondido. • A análise pode levar algum tempo, portanto seja paciente. • As instruções são específicas para o seu computador, e devem ser aplicadas somente nele. • Se algo der errado, não importa. Sempre acompanhe seu tópico, informando-me dos resultados, até que seu computador esteja limpo. • Por favor, não abandone seu tópico. Para nós é importante saber se a remoção foi bem sucedida. • É importante que você não execute ferramentas sem que sejam solicitadas. • Se você não receber uma resposta minha em até 5 dias, me envie uma MP. De início, Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o anexo desse post (ZAScript.txt) e salve no mesmo local do ZA-Scan. Execute novamente o ZA-Scan.exe, aguarde e ao final poste o conteúdo do log. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Anexe o log na próxima resposta. Nota: Esse script foi elaborado somente para este computador, de acordo com os arquivos e chaves presentes. Aos visitantes: Se estiverem com um problema semelhante, não utilizem esse script, pois o uso sem supervisão pode causar danos ao sistema. ZAScript.txt
  12. Bom dia; Pelas análises realizadas, não há mais problemas relacionados a Malwares.
  13. TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
  14. PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.Nota: Somente o autor pode realizar essa solicitação na área Remoção de Malware.
  15. Bom dia; Para finalizar, 1. Faça o download do Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho. Dê dois cliques no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o lado direito do mouse sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em Selecione as caixas conforme figura abaixo. Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. 2. - Atualize o Adobe Reader, instalando a mais nova versão. ATENÇÃO: desmarque a caixa onde você permitirá que seja instalado a Oferta opcional, a não ser que você queira este utilitário em seu computador. 3. - Mantenha o Flash Player atualizado. Versões antigas também têm vulnerabilidades que são exploradas por malwares. Escolha seu Sistema Operacional e baixe a versão mais atual. ATENÇÃO: desmarque a caixa onde você permitirá que seja instalado a Oferta opcional, a não ser que você queira este utilitário em seu computador. 4. Atualmente inúmeros programas estão vindo com "acessórios" indesejáveis. Para evitar a instalação de PUPs/Adwares juntamente com os softwares desejados, pois estão marcados para isso ocorrer e muitas vezes esta opção não fica bem visualizada, instale o Unchecky: http://unchecky.com/ Acesse o site e veja o vídeo que explica como baixar, instalar e mostra o Unchecky em ação. 5. - visite o Windows Update regularmente e verifique por atualizações. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado. 6. Você utiliza o serviço de Conexão remota? Caso não, desabilite-o por questões de segurança. Clique em Iniciar -> Painel de Controle -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> guia Remoto -> desmarque a caixa "Permitir conexões de Assistência Remota para este computador." e marque "Não permitir conexões com este computador." -> clique em Ok. 7. Leia o artigo Proteja seu PC para maiores informações sobre como evitar infecções. 8. Se não há mais nenhum problema relacionado a malwares, clique no botão e informe que o seu caso foi resolvido.