Breaker

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    Masculino
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    Salvador - BA
  • Interesses
    Segurança da Informação, Gestão de TIC, Análise de Malware, Sistemas Operacionais, Engenharia Social e Linguagem Corporal

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  1. @mauricio reis Boa tarde. Já tentou trocar o mouse e/ou teclado para ver se o problema continua? Att,
  2. TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
  3. TÓPICO REABERTO Tópico reaberto de acordo com o pedido do autor.
  4. TÓPICO ARQUIVADO Como o autor não respondeu ao tópico por um prazo superior ao permitido, o mesmo foi arquivado. Caso você seja o autor do tópico e quer que o mesmo seja reaberto, envie uma mensagem privada para um moderador ou assistente com um link para este tópico e justifique porque você precisa dele reaberto.Há um prazo máximo para reabertura de tópicos. Consulte as regras do fórum para conhecer os prazos.
  5. @fernando.9 Boa tarde. A Cartilha do CERT, recomendada acima pelo colega, é realmente um material muito bom para adquirir o conhecimento que precisa para proteger seus dados. Apesar da pergunta muito genérica, gostaria de deixar algumas dicas fundamentais: 1- Mantenha seu sistema operacional e demais aplicativos sempre atualizados (principalmente faça todas as atualizações recomendadas do Windows Update, além das atualizações do seu navegador); 2- Use um bom antivírus e mantenha-o atualizado; 3- Faça backup de todos os seus arquivos mais importantes (de preferência em 2 locais, podendo ser na nuvem e em uma mídia externa); 4- Tenha cuidado durante a navegação e, se outras pessoas utilizam o computador, ensine as boas práticas para elas (pode até recomendar o mesmo material do CERT); 5- Quando possível, use senhas fortes (mais complexas, mesclando letras, números e caracteres especiais) e não use as mesmas senhas em vários locais; 6- Em caso de desconfiança, por quaisquer motivos, não acesse o internet banking. Investigue primeiro o que pode estar acontecendo, de acordo com o que gerou sua desconfiança. Qualquer dúvida, fique a vontade para postar aqui ou no grupo do Linha Defensiva no Facebook. Att,
  6. @isabelaparisi Boa tarde. Se o computador foi formatado e o problema continua, provavelmente está com o modem/roteador comprometido. Faça o reset e reconfiguração do modem e/ou roteador, colocando uma senha de administração forte. Se a gestão for feita por sua operadora, entre em contato com a mesma e peça para efetuar o procedimento. Att,
  7. @caricaii Boa tarde. É possível que seu sistema esteja infectado e o Superantispyware não esteja conseguindo remover o(s) malware(s). Qual seu antivírus? Faça uma atualização e veja se o mesmo encontra alguma coisa. Para garantir a exclusão dos malwares, o recomendado é que faça um backup dos seus arquivos e formate ou reinstale o sistema operacional. Att,
  8. @menezesrenan7 Boa tarde. Já tentou instalar outro antivírus? Existem antivírus melhores e gratuitos também. Se seu problema for malware, é possível que não consiga instalar. Talvez em modo de segurança. De toda forma, nesse caso, recomendo que faça backup dos seus arquivos e faça a formatação ou reinstalação do Windows. Att,
  9. @Jessi_ Boa tarde. Você pode tentar fazer o backup em modo de segurança ou até mesmo com um live CD do Linux. Porém se o seu problema for ransomware, raramente é possível recuperar os arquivos. Depois do backup, formatar e reinstalar o Windows é o mais indicado. Att,
  10. @Osteotomy Boa noite. Você pode desativar o compartilhamento de arquivos, ou até mesmo o SMB, protocolo de compartilhamento em rede. O bloqueio a URLs pode ser feito via arquivo hosts, nos próprios computadores, usando por exemplo blacklists conhecidas com sites maliciosos. Dá uma lida aqui: http://www.linhadefensiva.org/2005/02/hosts/ No final os seguintes sites são recomendados: http://winhelp2002.mvps.org/hosts.htm (já usei muito em PCs dos parentes) e http://www.hosts-file.net/ Independente disso, acho que o melhor que tem a fazer é conscientizar seus familiares sobre os perigos da internet. Ensine-os o que sabe constantemente. Instale um bom antivírus nos PCs deles e ensine como usar e atualizar. Por fim, e mais importante que tudo isso, tenha backup do que for importante para você e para eles. Se possível, 2 backups. É a melhor garantia que terá. Att,
  11. @CARLOS LUIZ WAGNER O uso de disco que mencionei se refere a leitura. É um problema que tenho visto em muitos Windows 8, 8.1 e 10. Mas não sei se é o seu caso. É possível ver no gerenciador de tarefas, conforme imagem acima. Essa manutenção acontece quando inicia o PC? Att,
  12. @CARLOS LUIZ WAGNER Boa Noite. Qual seu Windows? Se for 8 ou 10, o problema pode estar no uso de disco chegando a 100%. O problema aconteceu após algo específico? A instalação de algum programa ou clique em algum spam ou site falso? Att,
  13. @cvqueiroz Boa noite. Como a área de Remoção de Malware foi fechada, infelizmente não poderemos te ajudar na remoção com a análise de logs. Nossa recomendação é que faça a restauração do sistema, para um ponto antes das infecções, ou a reinstalação do Windows. Lembre-se de fazer um backup dos seus arquivos em outra mídia, antes do procedimento. Att,
  14. @Jefferson Santos Boa noite. Provavelmente não tem relação com malware. Já entrou em contato com o suporte da Corel? Eles tem suporte inclusive via chat, 3:00AM às 5:00PM de segunda a sexta. Att,
  15. PROBLEMA RESOLVIDO Caso queira solicitar a reabertura do tópico, utilize o botão Denunciar para entrar em contato com a moderação.