Djoni Filho

Membro
  • Content count

    68
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Djoni Filho

  • Rank
    Membro

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.websensor.com.br
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Esse vírus foi detectado no Keygen do X force? Na verdade não é bem um malware, e sim um "riskware", ou um "PUP" (potentially unwanted program). Risk = risco, e o PUP = Programa potencialmente indesejado. Esses programas não são malware, mas alteram as configurações de segurança do computador, os deixando mais relaxados quanto a bloqueios e restrições, geralmente para facilitar a instalação de um programa, propaganda, etc. Apesar de não danificarem diretamente o sistema, podem acabar fazendo com que outros malwares se alojem facilmente no computador, se aproveitando as brechas que ele vai deixar.
  2. O arquivo é legítimo, e serve para "pingar", isto é, testar a conexão. Pacotes são enviados e ficam na escuta. Se a conexão estiver ok, ele recebe um retorno (pong), Quando você abre o prompt do windows (iniciar > cmd / iniciar > executar > cmd) e digita ping www.google.com.br por exemplo, esse programa é acionado e testa a conexão com o Google, e lhe dá o IP original do site.
  3. A solução você já sabe. Reinstalar o programa. Aí temos dois problemas: desinstalar e instalar novamente. O primeiro problema você resolve com o Revo Uninstalle. O segundo, use o Ccleaner para limpar os arquivos temporários e corrigir erros no registro, reinicie o computador e depois tente instalar o Avast direto do site do fabricante. *Faça o download do Revo Uninstaller *Selecione o programa que deseja desinstalar e clique em [Desinstalar] *Caso não apareça na lista, coloque em no módulo "caça", e aponte ao ícone do programa *Escolha o modo avançado *Ele vai criar ponto de restauração, desinstalador próprio, e depois procurará o que sobrou do antivírus *Marque a sobre que tiver no registro, em que fique claro o nome "Avast", e também os arquivos *Reinicie o computador
  4. É interessante a ingenuidade desse sites enviando a senha por e-mail. Deveriam ser os mais exemplos de segurança, diante de uma informação tão delicada.
  5. E não foi só a f-secure que pediu pra as pessoas pararem de usar o IE não. Até o governo alemão pediu: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/09/governo-alemao-pede-que-publico-pare-de-usar-internet-explorer.html PS: E eu endosso o pedido.
  6. De onde você está baixando o programa? Remova esse programa de instalação, use um programa como o Ccleaner para limpar arquivos temporários e registro e depois instale o antivírus diretamente do site do fabricante: http://pt.malwarebytes.org/mbam-download.php
  7. Assunto bem interessante, a globo mostra aqui uma excelente matéria sobre o assunto, e inclusive cita o linha defensiva aqui como uma demonstração dessa possibilidade.
  8. Amigo, sua pergunta foi muito abrangente. Numa resposta geral, sim. Mas sendo mais específico, depende das condições que ele vai ter. Se você não camufla o seu ip, ou seja, não usa programas que escondem o seu ip verdadeiro, e usa meios de comunicação que podem mostrar o seu ip, ele nem vai ter esforço. Um bom exemplo disso é o e-mail. Mas se você usa programas para camuflar o seu ip ou uma conexão criptografada (como https) fica mais difícil de conseguir, o nível do hacker tem de ser muito alto. Se você ainda está com dúvidas, seja mais específico para que eu possa lhe ajudar melhor.
  9. Joel Bass Santana, cade voce meu fi?

  10. Ele é um dos melhores antivirus offline, mas aind não para atividade em tempo real. Como os colegar acima falaram, serve para fazer um scan adicional, se assegurar que está limpo. Mas substituir, AINDA não.
  11. Trata-se de um falso positivo. A sucuri inclusive, se você no site dela e pesquisar pela url traduzida do Google, vai ver que dá um erro... Ela não aceita o link. Talvez por isso que tenha acusado no virustotal como url maliciosa.
  12. Amigo, o seu computador está em rede? Acredito que não tenha com o que se preocupar. A origem aí é o IP Externo, ou seja, o de comunicação com a Internet, Global. O outro é o interno, usando apenas em rede. É a mesma coisa, o que ocorre é uma tradução de um ambiente para outro. Veja as informações sobre seu ip: http://www.tcpiputils.com/browse/ip-address/189.115.16.24 O provedor é GVT, rodando em Tubarão, Santa Catarina. As informações batem?
  13. Você verificou os logs de auditoria do computador, ou apenas enxergou na rede? Percebo que você é bastante preocupando com essa questão de portas (acessos ao seu computador). Para saber se um trojan está tendo ou não acesso ao pc, além de usar um bom antivirus e firewall, você pode instalar o zenmap no seu computador (é a versão gráfica do nmap) e fazer um scan de portas. Ao término do scan, verifique no google mesmo e de acordo com o que o programa diz, a que se refere as portas. Uma porta de trojan sempre é específica, fica claro. É a forma mais eficiente de verificá-los.
  14. Basta que você deixe direto ele ativado, e sempre que quiser usar um programa que ele bloqueie, em vez de desativá-lo, adicionar uma exceção.
  15. Acho que houve uma confusão aqui, pois em momento algum me referi ao AVG. Estou falando do Avast. O AVG, na minha opinião, é uma negação. Sobre o Avast, ele é gratuito sim. O que é solicitado é que seja feito um cadastro gratuito no site.