Ir para conteúdo

Foto

Qual formato de vídeo pra passar no DVD Philips?

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

studio_z

studio_z

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
Eu gravei um DVD com o formato .wma e não passou no meu DVD. Qual o formato melhor que é mais compativel com os DVDs hoje em dia?

MPEG1 ou MPEG2??

FabioBz

FabioBz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:PoA-RS
O formato de leitura dos DVD players é o ".VOB" mas mesmo assim não pode ser um arquivo único mas vários arquivos ".VOB" que trazem as informações necessárias para a leitura do DVD player. O ideal é você utilizar um programa que faça a gravação em mídia de arquivos diversos de vídeo para serem lidos por DVD players comuns. Dentre muitos posso citar o Nero que possui essa função! :legal:
...eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.
(John Lennon)

studio_z

studio_z

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
A conversão de um Vídeo que tem o formato .mpeg, para ser convertido em .VOB, depois que ele tem o formato VOB pode ser reproduzido no computador normalmente como um ;mpeg normal?

Veja se estou correto.

A diferença entre um vídeo do formato .mpeg, e um do formato .vob é que um .mpeg passa sempre no PC, e só passa em alguns DVDs Players. E um .VOB passa em todos os DVD Players??

FabioBz

FabioBz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 676 posts
  • Local:PoA-RS
O formato ".VOB" é o formato padrão dos DVD players, então teóricamente os DVD players devem ler sim,. Mas como eu disse antes, ao você converter um video do formato ".mpeg" por exemplo para ser lido por um DVD player usando o NERO como citei, ele não apenas converte e grava o arquivo na mídia, mas além disso faz uma divisão em capítulos do vídeo e agrega outros arquivos que servem de base de leitura com as várias informações que foram criadas sobre o vídeo como os capítulos, idiomas, legendas, menus e etc.

Para entender sobre quais arquivos estou falando, abra uma mídia de DVD em um drive virtual no seu pc e poderá visualizar que existem duas pastas com nomes AUDIO_TS e VIDEO_TS e também não existe apenas a extensão ".VOB" nos arquivos mas, também extensões ".IFO" e ".BUP".

Em minhas conversões posso dizer que a maioria rodou sem problemas no DVD Player depois, mas que algumas até rodaram porém, o filme ficou todo embaralhado.
...eu estive em todos os lugares e só me encontrei em mim mesmo.
(John Lennon)

amerelo

amerelo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 278 posts
olá boa noite.
para você gravar um dvd para rodar um filme no seu DVD da sala use o Convertxtodvd ele é otimo para esse serviço de conversão e gravação de filmes detalhe é pago mais use se tive dinheiro para comprar vale a pena.

Samcelo

Samcelo

Novato

• Novato
  • Pip
  • 7 posts
Foi citado o programa Convert X to DVD. Estou tendo um problema com ele. Será que algum de vocês poderia ajudar :( ?
Baixei uns videos de música via You Tube e no pc, em WMV estão perfeitos. Ao tentar montar um DVD usando o Convert X to DVD, os videos não ficam bons... O áudio fica perfeito, porém o vídeo parece passar quase quadro a quadro! O DVD gravado, fica com este problema tanto no DVD Player qto no pc, mesmo com o original estando muito bom. Onde será que está o problema?

leoabreu66

leoabreu66

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 91 posts
  • Local:sáo gonçalo - RJ
mesmo convertendo para vob, lembre que alguns apararelhos não lem PAl so lem arquivos em NTSC , o sony e um deles , phillips alguns modelos tem este problema .

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos