Oi! Pessoal
Eu tenho um pen drive marca PQI de 8GB, eu tinha umas fotos que levei para revelar, só que quando fui colocar o pen drive no pc para deletar as fotos o Avira mostrou que tinha virus Worm/Conficker.Autorun.Gen, passei penclean, só que agora quando coloco o pendrive ele não abre automaticamente e quando clico aparece a mensagem:
L:\ Não está acessivel a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.
O que devo fazer? uma outra dúvida, qual antivirus eu devo ter para o pen drive, porque toda vez que eu coloco em outros computadores sempre vem com algum virus, principalmente em lojas de fotos.
abraços
krica
Meu Pen Drive não abre
Criado por
krica
, Ago 14 2009 21:30
3 respostas neste tópico
Postado 14 agosto 2009 - 21:30
Postado 14 agosto 2009 - 23:35
Olá Krica, para desinfecção...
Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware
Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";
Marque "Atualizar Malwarebytes Anti-Malware" e "Executar Malwarebytes Anti-Malware", e clique em concluir;
Marque "Verificação Completa" certifique-se de ter marcado a unidade do PenDrive e depois clique em Verificar;
Se algo for detectado, veja se tudo está marcado e clique em "Remover" e veja se o problema continua.
Para proteção...
Use o UsbWriteProtect download ~~> http://www.gaijin.at...it.php?id=usbwp
Como usar;
O programa não requer instalação apenas crie uma pasta no seu pen-drive com o nome de UsbWriteProtect e descompacte os arquivos para esta pasta.
A ferramenta possui o idioma Português de Portugal, o que não será um empecilho de uso para as pessoas que não possuem conhecimento em Inglês. Para mudar o idioma, na caixa Sprache / Language: clique na caixa de lista suspensa e selecione Portuguese.
O uso desta ferramenta é muito simples. Acesse sua pasta no seu pen-drive e execute o arquivo UsbWriteProtect.exe onde será aberta a janela abaixo:

Para ativar a proteção, clique em Proteção de escrita USB – Activa
Para desativar a proteção, clique em Proteção de escrita USB – Inactiva
Aguarde alguns instantes até que a ferramenta aplique a restrição.
É recomendado que efetue a restrição de escrita no seu PC pessoal, depois que obtiver a certeza de que está com o PC limpo.
OBS: Com a proteção ativa, não será possível salvar arquivos no pen-drive, apenas cópia e leitura.
FONTE
Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware
Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";
Marque "Atualizar Malwarebytes Anti-Malware" e "Executar Malwarebytes Anti-Malware", e clique em concluir;
Marque "Verificação Completa" certifique-se de ter marcado a unidade do PenDrive e depois clique em Verificar;
Se algo for detectado, veja se tudo está marcado e clique em "Remover" e veja se o problema continua.
Para proteção...
Use o UsbWriteProtect download ~~> http://www.gaijin.at...it.php?id=usbwp
Como usar;
O programa não requer instalação apenas crie uma pasta no seu pen-drive com o nome de UsbWriteProtect e descompacte os arquivos para esta pasta.
A ferramenta possui o idioma Português de Portugal, o que não será um empecilho de uso para as pessoas que não possuem conhecimento em Inglês. Para mudar o idioma, na caixa Sprache / Language: clique na caixa de lista suspensa e selecione Portuguese.
O uso desta ferramenta é muito simples. Acesse sua pasta no seu pen-drive e execute o arquivo UsbWriteProtect.exe onde será aberta a janela abaixo:

Para ativar a proteção, clique em Proteção de escrita USB – Activa
Para desativar a proteção, clique em Proteção de escrita USB – Inactiva
Aguarde alguns instantes até que a ferramenta aplique a restrição.
É recomendado que efetue a restrição de escrita no seu PC pessoal, depois que obtiver a certeza de que está com o PC limpo.
OBS: Com a proteção ativa, não será possível salvar arquivos no pen-drive, apenas cópia e leitura.
FONTE
Postado 30 setembro 2009 - 00:32
Oi! Felipe-rj
Em 1º lugar mil desculpas por não ter respondido, estava com uns problemas .
Segui a sua orientação e não foi detectado nada, eu acho que o problema deve ser nada entrada USB, tem uma entrada que aparece aquela mensagem, eu mudei para a outra entrada e tudo funcionou bem.
Obrigada pela sua atenção e as dicas.
abraços
krica
Em 1º lugar mil desculpas por não ter respondido, estava com uns problemas .
Segui a sua orientação e não foi detectado nada, eu acho que o problema deve ser nada entrada USB, tem uma entrada que aparece aquela mensagem, eu mudei para a outra entrada e tudo funcionou bem.
Obrigada pela sua atenção e as dicas.
abraços
krica
Postado 30 setembro 2009 - 19:17
Problema Resolvido!
Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
TrisTa // Meu Blog =) // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema
LinhaDefensiva no Twitter
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos

Entrar
Cadastre-se

Este tópico está fechado
Voltar para o topo