Ir para conteúdo

Foto

Meu Pen Drive não abre

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
3 respostas neste tópico

krica

krica

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 75 posts
Oi! Pessoal

Eu tenho um pen drive marca PQI de 8GB, eu tinha umas fotos que levei para revelar, só que quando fui colocar o pen drive no pc para deletar as fotos o Avira mostrou que tinha virus Worm/Conficker.Autorun.Gen, passei penclean, só que agora quando coloco o pendrive ele não abre automaticamente e quando clico aparece a mensagem:

L:\ Não está acessivel a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de E/S.

O que devo fazer? uma outra dúvida, qual antivirus eu devo ter para o pen drive, porque toda vez que eu coloco em outros computadores sempre vem com algum virus, principalmente em lojas de fotos.

abraços

krica

Felipe-rj

Felipe-rj

Moderador

• Moderador
  • 837 posts
  • Local:São Gonçalo - RJ
Olá Krica, para desinfecção...

Baixe o Malwarebytes' Anti-Malware

Faça a instalação dando um duplo clique em "mbam-setup.exe";

Marque "Atualizar Malwarebytes Anti-Malware" e "Executar Malwarebytes Anti-Malware", e clique em concluir;

Marque "Verificação Completa" certifique-se de ter marcado a unidade do PenDrive e depois clique em Verificar;

Se algo for detectado, veja se tudo está marcado e clique em "Remover" e veja se o problema continua.

Para proteção...

Use o UsbWriteProtect download ~~> http://www.gaijin.at...it.php?id=usbwp

Como usar;

O programa não requer instalação apenas crie uma pasta no seu pen-drive com o nome de UsbWriteProtect e descompacte os arquivos para esta pasta.

A ferramenta possui o idioma Português de Portugal, o que não será um empecilho de uso para as pessoas que não possuem conhecimento em Inglês. Para mudar o idioma, na caixa Sprache / Language: clique na caixa de lista suspensa e selecione Portuguese.

O uso desta ferramenta é muito simples. Acesse sua pasta no seu pen-drive e execute o arquivo UsbWriteProtect.exe onde será aberta a janela abaixo:

Imagem Postada

Para ativar a proteção, clique em Proteção de escrita USB – Activa
Para desativar a proteção, clique em Proteção de escrita USB – Inactiva

Aguarde alguns instantes até que a ferramenta aplique a restrição.

É recomendado que efetue a restrição de escrita no seu PC pessoal, depois que obtiver a certeza de que está com o PC limpo.

OBS: Com a proteção ativa, não será possível salvar arquivos no pen-drive, apenas cópia e leitura.

FONTE

krica

krica

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 75 posts
Oi! Felipe-rj

Em 1º lugar mil desculpas por não ter respondido, estava com uns problemas .

Segui a sua orientação e não foi detectado nada, eu acho que o problema deve ser nada entrada USB, tem uma entrada que aparece aquela mensagem, eu mudei para a outra entrada e tudo funcionou bem.

Obrigada pela sua atenção e as dicas.

abraços

krica

TrisTa

TrisTa

Colaboradora Emérita

• Emérito
  • 650 posts
  • Local:Florianópolis - SC
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
TrisTa // Meu Blog =) // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema

Imagem Postada
LinhaDefensiva no Twitter

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos