Ir para conteúdo

Foto

Em relação a navegadores

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
10 respostas neste tópico

Enquete: Você confia nos produtos da Microsoft? (10 membros votaram)

Você confia nos produtos da Microsoft?

1. Confio, nunca tive problemas (2 votos [20.00%])

Porcentagem de votos: 20.00%

2. Confio, mas ja tive problemas (5 votos [50.00%])

Porcentagem de votos: 50.00%

3. Não confio. (3 votos [30.00%])

Porcentagem de votos: 30.00%

4. Prefiro nem utilizar seus produtos (0 votos [0.00%])

Porcentagem de votos: 0.00%

Votar

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Está certo que nenhum software é confiável, mas com tantos artigos na internet falando que os produtos da Microsoft possuem muitas vulnerabilidades, vocês não acham que a maior empresa no ramo da informática deveria tomar algumas precauções?

Logo logo ela pode perder seu grande posto, ainda mais com a chegada do sistema operacional do Google em nuvens :D

Além de os softwares serem extintos daqui a alguns anos, empresas que possuírem programas de código aberto irão ganhar um lugar mais alto ainda no mercado.

Então será que com baixa confiabilidade, e podendo ser comprometida por empresas rivais, a Microsoft não tomara nenhuma atitude?? :o

Marcos Gru

Marcos Gru

Colaborador Emérito

• Emérito
  • 3.592 posts
  • Local:Guarulhos - SP
Apesar de alguns problemas que já tive, e aposto que muitos também já tiveram, ainda assim acho que a Microsoft não estaria no topo do ranking, se seus produtos não fossem bons.

B)
......<Efetivamente construindo o Brasil>......

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.305 posts
  • Local:Franca - SP
Boa Tarde !

A nivel do navegador; depois dos problemas que tive, não uso mais o IE; só mantenho ele no pc, pois se remover o os não funciona corretamente .

Uso o FF e o K-Meleon .

Demais produtos :

Sistema operacional, apenas o win 98 e o XP ( são bons ) e já experimentei/tive experiências até então com os outros antigos na época . Eram fracos . Quem criava virus, aproveitava mesmo .

Vista e 7 me faz lembrar o 98; leve mas cheio de erros .

Offices :

Já usei muito, como tudo mundo usa; mas atualmente emigrei para o BrOffice.org e o editor de texto no ubutu/linux em uma VM .

Embora eu use o XP PRO + SP 3 MS só da problemas . Quando tiver já o Chrmo OS vou testar .

Abraços :legal:

Editado por ELTM, 29 janeiro 2010 - 13:01.

"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

Douglas Henrique

Douglas Henrique

ARIS-LD/Analista Júnior

• ARIS-LD
  • 1.207 posts
  • Local:São Bernardo do Campo/SP
Votei em "Confio, nunca tive problemas.".

Falando em vulnerabilidade, se fosse pra comparar, a Mozilla estaria no topo da lista, pois o FF é o mais vulnerável de todos. Mas ele só está no topo, porque as vulnerabilidades são divulgadas. A MS não divulga as falhas de segurança do IE, excetuando-se as falhas que outros descobrem.

Precaução ela já toma, mas se você for analisar com cuidado, muitos dos usuários de Windows, não sabe e nem quer saber nada do sistema ou de como se proteger. Eles querem apenas que funcione. Usuários Linux geralmente tem conhecimento.

É nesse ponto que a MS ganha. A facilidade do Windows é sem igual.

Eu gosto dos produtos da MS. Concordo com o Marcos.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

Falando em vulnerabilidade, se fosse pra comparar, a Mozilla estaria no topo da lista, pois o FF é o mais vulnerável de todos. Mas ele só está no topo, porque as vulnerabilidades são divulgadas. A MS não divulga as falhas de segurança do IE, excetuando-se as falhas que outros descobrem.

Trocando em miúdos, não entendi nada! :huh:

:(
Imagem Postada

Douglas Henrique

Douglas Henrique

ARIS-LD/Analista Júnior

• ARIS-LD
  • 1.207 posts

Trocando em miúdos, não entendi nada! :huh:

:(

Mais infos: Cenzic: Firefox é o navegador mais vulnerável

Majuluan

Majuluan

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.881 posts
  • Local:São Paulo SP
Votei em Confio, nunca tive problemas... ^_^

Utilizo o FF para estudos e sempre que posso Navego com o IE8, que tem se demonstrado um ótimo navegador. Já tentei utilizar o Chrome, mas não me adaptei.

Marcos Gru Postado em 29/01/2010, 12:51 PM

Apesar de alguns problemas que já tive, e aposto que muitos também já tiveram, ainda assim acho que a Microsoft não estaria no topo do ranking, se seus produtos não fossem bons.

Concordo com o Amigo... :legal:

Abraços
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
Hino 1 < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Mais infos: Cenzic: Firefox é o navegador mais vulnerável

Oh, Remmal, quando eu disse que não entendi nada do que você escreveu, não estava me referindo ao Firefox!
Estava me referindo ao modo confuso de você escrever... Falando em vulnerabilidade, se fosse pra comparar, a Mozilla estaria no topo da lista... Pergunto: estaria no topo de qual lista? Da "Enquete"? A "Enquete" pergunta: Você confia nos produtos da Microsoft? Não está se referindo ao Firefox em momento algum! Mas ele só está no topo, porque as vulnerabilidades são divulgadas. Estaria no topo ou está no topo? E repito a pergunta: topo do quê?
Quando ao site que apresenta o relatório da Cenzic, apesar de ser do baboo, que é respeitável, será que Cenzic merece o mesmo respeito?
Eu poderia rebater com outro site > Se você é um usuário casual da internet (como a maioria), o Safari ou Chrome são boas escolhas. Se você exige recursos mais avançados e um pouco mais de segurança, então a opção seria entre o Safari ou Firefox. Internet Explorer e Opera, nem pensar.

http://www.daisuki.c...ador_usarr.html < (link).

:ph34r:
Imagem Postada

Douglas Henrique

Douglas Henrique

ARIS-LD/Analista Júnior

• ARIS-LD
  • 1.207 posts

quando eu disse que não entendi nada do que você escreveu, não estava me referindo ao Firefox!

Então não foi nada, foram alguns pontos.

Estava me referindo ao modo confuso de você escrever... Falando em vulnerabilidade, se fosse pra comparar, a Mozilla estaria no topo da lista... Pergunto: estaria no topo de qual lista?

Apesar de ter fugido da pergunta da enquete, tentei esclarecer alguns pontos do qual muitas pessoas tem dúvidas. Se prestar atenção no que está escrito na pergunta da enquete, verá que não fugi disso.

Da "Enquete"? A "Enquete" pergunta: Você confia nos produtos da Microsoft? Não está se referindo ao Firefox em momento algum!

Assim como o dono da enquete refere-se ao Google, fazendo um comparativo de sistemas, eu me foquei em navegadores e os comparei.

Mas ele só está no topo, porque as vulnerabilidades são divulgadas. Estaria no topo ou está no topo? E repito a pergunta: topo do quê?

Estaria ou está no topo do que a enquete questiona. Apesar da enquete ter sido focada na MS, acho que ela está bem clara ao que questiona.

Quando ao site que apresenta o relatório da Cenzic, apesar de ser do baboo, que é respeitável, será que Cenzic merece o mesmo respeito?
Eu poderia rebater com outro site > Se você é um usuário casual da internet (como a maioria), o Safari ou Chrome são boas escolhas. Se você exige recursos mais avançados e um pouco mais de segurança, então a opção seria entre o Safari ou Firefox. Internet Explorer e Opera, nem pensar.

Ninguém definiu que o site é confiável, mas eu acredito no resultado dele e resolvi compartilhar. As pessoas vivem querendo difamar aquilo que acreditam ser o pior, pense nisso quando lêr ou ouvir algum relato, resultado de pesquisa e etc...

Mais uma vez num tópico você sai do assunto para fazer questionamentos pessoais.

Você, um usuário que está prestes a fazer três anos de fórum, deveria saber mais do que ninguém acerca de regras básicas:

O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts

Estaria ou está no topo do que a enquete questiona. Apesar da enquete ter sido focada na MS, acho que ela está bem clara ao que questiona.

O que está bem claro no questionamento é: Em relação a navegadores, respondam essa ... Você confia nos produtos da Microsoft?.
Portanto, meu caro, o questionamento não foi sobre o Mozilla. ;)

Mais uma vez num tópico você sai do assunto para fazer questionamentos pessoais.

Não, rapaz, eu não fiz questionamentos pessoais. Simplesmente fiz uma observação ao que você dissera: Trocando em miúdos, não entendi nada! Somente isso! Dei minha opinião!
E seja sincero e humilde, Remmal. Faça uma análise de sua redação e verifique se está inteligível!!! :huh:

Você, um usuário que está prestes a fazer três anos de fórum, deveria saber mais do que ninguém acerca de regras básicas:
O fórum não é lugar para discussões pessoais. Discussões pessoais serão removidas imediatamente e os usuários envolvidos podem ser punidos.

Isso é uma ameaça? :ph34r:
Imagem Postada

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Colegas :D

Vocês ficam discutindo sobre algo que não faz a mínima diferença.

Tanto faz comentar sobre outros navegadores, ou apenas os produtos da Microsoft.

Abraço :legal:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos