Ir para conteúdo

Foto

Aumente sua segurança na Internet

• Por favor, faça o login para responder
111 respostas neste tópico

Alesssandro

Alesssandro

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Mt obrigado, estava com receio de instalar! Então farei o teste e futuramente postarei o que achei ou as duvidas que tiver, obrigado mesmo!

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
  • Local:São Paulo - SP

Mas aparência não vale nada quando o que se tem em mente é confiabilidade caro latcho :)

Eu utilizei o SafeSpace e achei um bom programa, bonito e tudo mais, mas ainda assim não troco pela "simplicidade" do SandBoxie :D

Testei o SafeSpace aqui e o Firefox teve uma queda no desempenho, além de alguns instaladores não funcionarem corretamente nele. Portanto, ainda fico com o Sandboxie.

Caro latcho, eu prefiro perder em aparência e ganhar em desempenho. Tanto que meu computador tem o estilo clássico do Windows, sem papel de parede. Além disso, o Sandboxie é menos complicado.  ;)

Abraços  :legal:

Com certeza. Apesar da palavra forte que utilizei, não estava reclamando da aparência do SB. Compartilho a opinião e opções do Windows do Pedro, prefiro desempenho do que aparência. :P

Mas as vezes acredito que o SB poderia ser um pouco mais intuitivo. Sem, é claro, perder a leveza. :rolleyes:

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts

QUOTE (Astromech @ 14/03/2010, 06:04 PM)
Mas aparência não vale nada quando o que se tem em mente é confiabilidade caro latcho smile.gif

Eu utilizei o SafeSpace e achei um bom programa, bonito e tudo mais, mas ainda assim não troco pela "simplicidade" do SandBoxie biggrin.gif

QUOTE (Pedro Quigo @ 14/03/2010, 06:25 PM)
Testei o SafeSpace aqui e o Firefox teve uma queda no desempenho, além de alguns instaladores não funcionarem corretamente nele. Portanto, ainda fico com o Sandboxie.

Caro latcho, eu prefiro perder em aparência e ganhar em desempenho. Tanto que meu computador tem o estilo clássico do Windows, sem papel de parede. Além disso, o Sandboxie é menos complicado.  wink.gif

Abraços  thumbsup.gif

Com certeza. Apesar da palavra forte que utilizei, não estava reclamando da aparência do SB. Compartilho a opinião e opções do Windows do Pedro, prefiro desempenho do que aparência. tongue.gif

Mas as vezes acredito que o SB poderia ser um pouco mais intuitivo. Sem, é claro, perder a leveza. rolleyes.gif

Caro latcho, concordo. O SB realmente poderia ser um pouco mais esclarecedor, se adicionado um recurso que ao posicionar o mouse sobre certa opção, a explicasse. Mas apenas isto pois compensa usar uma VM do que uma sandbox pesada.

No caso de um computador modesto, a questão AparênciaXDesempenho é algo que tem que ser analisado a fundo.

:legal:

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
Desculpe me entrar de gaiato nesta conversa ^_^
É que até ontem eu não sabia que existia este programa,o SB,e o descobri por acaso olhando os tópicos por aqui.
Gostaria de saber,sou usuário iniciante,se dá para baixar músicas,salvar fotos e etc.. pelo SB?OU se só serve para navegação?

Obrigada

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts

Desculpe me entrar de gaiato nesta conversa ^_^
É que até ontem eu não sabia que existia este programa,o SB,e o descobri por acaso olhando os tópicos por aqui.
Gostaria de saber,sou usuário iniciante,se dá para baixar músicas,salvar fotos e etc.. pelo SB?OU se só serve para navegação?

Obrigada

Oi amavictor.

Sim, é possível. Assim que você finaliza um download utilizando o Sandboxie, ele automaticamente pergunta se você quer "Recuperar" o arquivo, o que significa movê-lo da sua "caixa de areia" para o seu HD.

Você terá a opção de movê-lo para a mesma pasta, ou para uma outra pasta qualquer, à sua escolha.

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
:D OK

Obrigada pela atenção

Sendo que o programa não tem como me informar se o que foi baixado possui alguma praga.Estou certa?

Obrigada

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
O programa não informará.

Se o seu anti-vírus estiver habilitado, atualizado, e vacinado contra a praga, ele sim informará para você que trata-se de um arquivo malicioso.

:legal:

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
Valeu mesmo!

Obrigada por resolver esta dúvida,e bons trabalhos aqui no linha defensiva,vocês são demais!!! :tchau:

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Só para complementar amavictor, você poderá ter uma sandbox que alerta para um arquivo infectado, é o caso dos antivírus que já vem com uma sandbox, exemplos Norman Antivírus, Kaspersky, ao mesmo tempo que está navegando pela sandbox o antivírus estará efetuando a varredura (mesmo que utilizando um AV normal sem SB ocorrerá o mesmo :D).

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
OK Valeu!

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
Outro programa interessante é o Returnil Virtual System

Ele é um antivírus, porém conta com uma opção de virtualização do HD, protegendo contra algum erro ou infecção.

Se quiserem testar, está ai mais uma dica de "SandBox", o programa é FREE :legal:

Editado por Astromech, 30 março 2010 - 14:49.

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
Mas eu tenho um xp modesto com o avast5

será que não vai pesar?

Editado por amavictor, 30 março 2010 - 15:21.

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
:o Xiii , viajei

Entendi o que você quis dizer Astromech.
Valeu pela dica e ignore o meu comentário acima :D

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts

:o Xiii , viajei

Entendi o que você quis dizer Astromech.
Valeu pela dica e ignore o meu comentário acima :D

É que eu quando encontro outro programa interessante tipo Sandbox posto no tópico amigo amavictor :D

Mas se você quiser testá-lo pode fazer, é só criar um ponto de restauração, se pesar em seu sistema, restaure o computador :legal:

amavictor

amavictor

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 87 posts
:legal: Valeu mesmo!!

Obrigada pelas dicas

Sentinel

Sentinel

Aprendiz Júnior

• Aprendiz Júnior
  • 425 posts
Estou utilizando o sandboxie no dia-a-dia e estou gostando! Em varias situações coisas ruins ficaram presas na caixa! Acho que a melhor forma de testar um programa é utliza-lo diariamente... desssa forma já me deparei com alguns problemas:

Alguns programas que necessitam de reiniciar o sistema após serem instalados não funcionam como o daemon tools e um jogo FPS que instalei.

Cmo proceder nessa situação? No primeiro caso apareceu um aviso do sandboxie empedindo o reinicio do sistema atraves de um programa que havia solicitado dentro da caixa.

Reinicio o o pc normalmente, porém ao tentar executar os programas me surge a mensagem que o computador precisar ser reiniciado para completar a instalação. Acaba que não consigo completar a instalação.

:(

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts

Estou utilizando o sandboxie no dia-a-dia e estou gostando! Em varias situações  coisas ruins ficaram  presas na caixa! Acho que a melhor forma de testar um programa é utliza-lo diariamente... desssa forma já me deparei com alguns problemas:

Alguns programas que necessitam de reiniciar o sistema após serem instalados não funcionam como o daemon tools e um jogo FPS que instalei.

Cmo proceder nessa situação? No primeiro caso apareceu um aviso do sandboxie empedindo o reinicio do sistema atraves de um programa que havia solicitado dentro da caixa.

Reinicio o o pc normalmente, porém ao tentar executar os programas me surge a mensagem que o computador precisar ser reiniciado para completar a instalação.  Acaba que não consigo completar a instalação.

:(

Oi Sentinel.

Este é um ponto fraco das Sandbox e dos softwares de virtualização.

Por exemplo, no momento que você liga o Returnil, ele faz uma imagem do seu sistema operacional. Todas as alterações possíveis podem ser feitas, como instalação e remoção de programas, alterações no registro, etc. Quando você reinicia a máquina, todas estas alterações são desfeitas. Ele recupera aquela imagem que salvou. Portanto, se você instalar um software que necessite de uma reinicialização com o Returnil ligado, nesta reinicialização o Returnil retomará a imagem de quando você ainda não tinha instalado o seu software. :P

Realmente não sei se há como simular uma reinicialização. Acredito que não, ainda.

Neste caso, somente uma máquina virtual resolveria o seu problema. :blink:

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Saudações à todos os colegas do fórum.
Em relação ao Sandbox, lí todo o tópico , achei muito legal e interessante, mas ficaram algumas dúvidas:

1- A partir da instalação ele fica residente nos processos?
2- Preciso ativá-lo quando , por exemplo for instalar e testar algum programa?
3- É difícil ter acesso à máquina física, por exemplo: estou desconectado e quero jogar um game. Como faço para jogá-lo no Windows normal?

Agradeço e abraços :legal:

Obs: Esse link Se trata do programa discutido neste tópico?

http://www.baixaki.c.../dwnld47737.htm

Editado por Hugo Stiglitz, 06 maio 2010 - 22:20.

"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo." (Nietzsche)
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
Olá Hugo. :legal:

1- A partir da instalação ele fica residente nos processos?

Você pode desativá-lo ou ativá-lo a qualquer momento. Ao ser iniciado, ele tem a opção de ficar residente (ao lado do relógio). Portanto, se você utilizar com uma certa frequência, mas não quiser que seja mais um aplicativo em sua barra de tarefas, é só deixá-lo na tray e ele não atrapalhará de maneira alguma.

2- Preciso ativá-lo quando , por exemplo for instalar  e testar algum programa?

Para ativá-lo, basta um simples clique com o botão direito no seu ícone de instalação (neste caso) e clicar em Rodar em uma caixa. Esta opção abrirá automaticamente o seu instalador dentro de uma Sandboxie.

3- É difícil ter acesso à máquina física, por exemplo: estou desconectado e quero jogar um game. Como  faço para jogá-lo no Windows normal?

Não, pois você já está na sua máquina. O Sandboxie é um programa que roda no seu Windows.

Veja a imagem abaixo, retirada do baixaki, de como o Sandboxie "se comportaria" em seu Windows:

Imagem Postada

Obs: Esse link Se trata do programa discutido neste tópico?

http://www.baixaki.c.../dwnld47737.htm

Sim. Veja mais detalhes deste programa no link abaixo:
http://www.baixaki.c...d/sandboxie.htm

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
latcho, obrigado por responder. mas sugiram novas dúvidas:

1- Caso eu instale um programa no Sandboxie para testá-lo e goste do programa e decida instalá-lo definitivamente no sistema, como devo proceder? Dá para transferir os dados presos na caixa de areia para o sistema oficial? Ou, assim que decidir ficar com tal programa, devo instalá-lo fora da virtualização?

2- é possível não deixar que o Sandboxie carregue na inicialização e usá-lo executando-o normalmente como qualquer programa?

Obrigado pela colaboração. :legal:
"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo." (Nietzsche)
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos