Ir para conteúdo

Foto

Aumente sua segurança na Internet

• Por favor, faça o login para responder
115 respostas neste tópico

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
  • Local:São Paulo - SP

1- Caso eu instale um programa no Sandboxie para testá-lo e goste do programa e decida instalá-lo definitivamente no sistema, como devo proceder? Dá para transferir os dados presos na caixa de areia para o sistema oficial? Ou, assim que decidir ficar com tal programa, devo instalá-lo fora da virtualização?

Hugo,

Existe a opção de enviar arquivos modificados ou criados, da sua caixa para o seu Sistema Operacional. Porém, é extermamente indicado que você instale o programa novamente fora da caixa, pois a Sandbox copiará os arquivos, e não as alterações realizadas em seu registro.

2- é possível não deixar que o Sandboxie carregue na inicialização e usá-lo executando-o normalmente como qualquer programa?

Sim, você tem esta opção. Não me lembro bem, mas acho que ao instalar ela já vem desativada.
Imagem Postada

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
latcho , última dúvida antes de instalar.
O espaço que o Sandboxie reserva no HD para criar a caixa de areia é muito grande?
Obrigado pela paciência. :legal:
"Amamos desejar mais do que amamos o objeto do nosso desejo." (Nietzsche)
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
Hugo,

Além dos arquivos de instalação, o programa não aloca um espaço no HD, literalmente. Ele usa o que você instalar / rodar dentro dele. E deixa gravado lá.

Inclusive, depois de alguns dias, ele sugere que seja feita uma limpeza na caixa, para excluir os arquivos que foram criados desde a última limpeza.

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Obrigado latcho pelos esclarecimentos. :legal:
Abraços e tudo de bom!
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Dá pra usar um P2P na caixa de areia? E se eu salvar imagens do navegador, serão salvas onde eu indicar ou na caixa de areia. E por último, se caso meu navagedor (usando-o na caixa de areia) se deparar com um vírus, o antivírus vai avisar. ou ele vai direto pra caixa de areia?

Obrigado :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts

Dá pra usar um P2P na caixa de areia?

Nunca testei, mas acho que dá sim. Quando o arquivo for baixado completamente, provavelmente a caixa de recuperação (vide pergunta abaixo) abrirá, para movê-lo ao seu "Sistema Operacional real". :P

E se eu salvar imagens do navegador, serão salvas onde eu indicar ou na caixa de areia.

Na hora que você escolher a pasta e clicar em SALVAR, uma caixa aparecerá perguntando se você quer recuperar este arquivo (Movê-lo para a mesma pasta, ou uma pasta diferente, em seu HD) ou mantê-lo "enclausurado".

E por último, se caso meu navagedor (usando-o na caixa de areia) se deparar com um vírus, o antivírus vai avisar. ou ele vai direto pra caixa de areia?

O Antivírus avisa normalmente e abre as mesmas opções de exclusão/quarentena/nada, exatamente como se você tivesse baixado um arquivo fora da caixa. A diferença é que se você executar este arquivo malicioso, ele será instalado e infectará arquivos e/ou registros virtualizados, e não os do seu Sistema Operacional.
Para desfazer totalmente as alterações, basta limpar a caixa. :legal:

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Quais são os processos residentes do Sandboxie mesmo quando ele não está sendo executado?

Depois que instalei, apareceram aqui:

SbieSvc.exe
ctfmon.exe

está correto?

Obs: o programa não está sendo executado (nem no tray).
os processos acima agora são carregados junto com o windows. Antes de instar não existiam.
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
SbieSvc.exe é dele, conforme este tópico no fórum do Sandboxie:
http://www.sandboxie...6874b73037e0de6

O ctfmon.exe não é. :legal:

Majuluan

Majuluan

Assistente Emérito

• Emérito
  • 2.881 posts
  • Local:São Paulo SP
Olá,

Apenas complementando, se me permitem...

O ctfmon.exe pertence ao Microsoft Office, desde que esteja neste caminho: > C:\Windows\System32\ctfmon.exe.

:legal:
Linha Defensiva no Twitter!!!
Linha Defensiva está no Facebook!!!
Imagem Postada
>>> Dedicamos-Nos Voluntariamente para lhe Ajudar, Tenha Consideração... Não Abandone seu Tópico!!! <<<
Hino 1 < Link Sirvo a Deus na Congregação Cristã no Brasil.
1 Coríntios 13 < Link "Leia e entenda... a Caridade"

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Olá,

Apenas complementando, se me permitem...

O ctfmon.exe pertence ao Microsoft Office, desde que esteja neste caminho: >  C:\Windows\System32\ctfmon.exe.

:legal:

Olá Majuluan. Não tenho o Office e nem uma de suas ferramentas istalados. Ontem junto com o sandbox, istalei os seguintes programas:

Emule
PeerGuardian
Atualizei meu IE do 6 para o 8

Alguns desses programas, na sua opinião usam esse processo ctfmon.exe? Abri o Ccleaner e no menu ferramentas - Programas Iniciados com o Windows desabilitei a entrada que fazia referência a esse aquivo, pois depois de fazer essas instalações, esse entrada que não existia apareceu do nada. Até agora ele não carregou. Vamos ver se ao usar esses programas que instalei a entrada volta. Lí no CDH que esse executável , pra quem não tem o Office é inútil. Portanto se ele aparecer de novo na minha listas de processos, vou confirmar o caminho e deletá-lo noSystem32.
obrigado :legal:

Acabei de confirmar que ele voltou. Mas o caminho está correto. Vou tentar bloqueá-lo pelo Comodo.

Editado por Hugo Stiglitz, 11 maio 2010 - 18:27.

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Ao usar o sandBox para navegar, quando terminada a navegação e fechar o Sandbox, se tiver sido infectado na navegação, ao fechar o programa, a caixa de areia continua inacessível?
Obs: não deixo o Sandboxie rodando no tray quando não o estou utilizando. :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

lcav

lcav

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
Estive acompanhando a discussão sobre este programa e me interessei bastante por esse programa, agora uma dúvida?

Tem como rodar programas portateis com o sandboxie?

At.
Leonardo

Sentinel

Sentinel

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 427 posts

Oi Sentinel.

Este é um ponto fraco das Sandbox e dos softwares de virtualização.

Por exemplo, no momento que você liga o Returnil, ele faz uma imagem do seu sistema operacional. Todas as alterações possíveis podem ser feitas, como instalação e remoção de programas, alterações no registro, etc. Quando você reinicia a máquina, todas estas alterações são desfeitas. Ele recupera aquela imagem que salvou. Portanto, se você instalar um software que necessite de uma reinicialização com o Returnil ligado, nesta reinicialização o Returnil retomará a imagem de quando você ainda não tinha instalado o seu software.  :P

Realmente não sei se há como simular uma reinicialização. Acredito que não, ainda.

Neste caso, somente uma máquina virtual resolveria o seu problema. :blink:

Obrigado latcho pelo esclarecimento!

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts
Estou usando o programa há uma semana e estou satisfeitíssimo. Já aprendi muita coisa com o uso. É realmente a proteção que faltava no meu PC. :legal:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.051 posts
  • Local:Porto Alegre - RS

Estive acompanhando a discussão sobre este programa e me interessei bastante por esse programa, agora uma dúvida?

Tem como rodar programas portateis com o sandboxie?

At.
Leonardo

Sim lcav !

Os programas portáteis rodam normalmente pelo sandbox, e é melhor utilizá-los por ele, pois assim evita que um desses seja um "pequeno invasor" :)

cis

cis

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 90 posts
Boa noite! Eu tenho uma dúvida sobre as Sandbox:
Será que não pode acontecer de, a exemplo de applets Java, um programa 'sair da caixa de areia' e obter o acesso total ao pc ?

Hugo Stiglitz

Hugo Stiglitz

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 393 posts

Será que não pode acontecer de, a exemplo de applets Java, um programa 'sair da caixa de areia' e obter o acesso total ao pc ?

Olá. Tenho a mesma ajuda do amigo CIS. Esse tipo de programa pode migrar da caixa de areia pro SO? :tchau:
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.051 posts

Creio, veja bem creio que não, a sandbox cria um ambiente em que existem limitações restritas sobre os recursos que o sistema pode solicitar a o applet ou outros programas, e tudo que ocorrer irá rodar na caixa, que depois de usada é apagada não trazendo problemas ao usuário ;)

Editado por Astromech, 02 julho 2010 - 21:45.

ExtremeGamerBR

ExtremeGamerBR

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 304 posts
Boa Noite a todos

Tenho uma pergunta, tem como eu configurar para que toda vez que eu clique para abrir o Firefox ele abra automaticamente na Caixa?

Outra coisa eu vou lá e baixo um programa pelo Firefox aberto no SB, quando o download terminar o SB vai perguntar para mim se quero salvar na Caixa ou no Windows?

Minha intenção é só usar ele nos navegadores, então tem mais alguma coisa que eu possa ficar com dúvidas?

OBS: Nunca usei ele antes.

Abraço a todos! :legal:
Windows 7 Home Premium SP1 64 Bits: Shadow Defender | Sandboxie Pago | KeySrambler Professional | Keriver 1-Click Restore Pro

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.051 posts
@ExtremeGamerBR Existe esse recurso de "forçar" rodar um programa no Sandboxie, porém só na versão paga :(

O site do programa possui um fórum, se quiser dar uma olhada Sandboxie/Forum <(link)

Em relação ao download, você seleciona normalmente o local onde quer salvar o arquivo, após terminado o programa Sandboxie irá perguntar se você quer "recuperar o arquivo" ou deixar lá.
Se quiser primeiro testar deixe o na caixa, e só após os testes recupere-o :legal:

Para testar os arquivos DENTRO da caixa, você deverá abrir o Windows Explorer na caixa, dessa forma pode acessar os arquivos baixados ;)

Editado por Astromech, 03 julho 2010 - 22:29.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos