Ir para conteúdo

Foto

Como excluir completamente ask tollbar?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
4 respostas neste tópico

Diego.O

Diego.O

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
Instalando o BitTorrent fui no automético clicando em "next" na instalação.
Sei da existência da bost@ do complemento para o IE, o ask toolbar
num dos passos da instalação o instalador deu uma travamdimnha (logo na hora da aceitação de instalação da ask tollbar, q azar) e eu cliquei em "agree" sem querer e no cabeçalho da página estava escrito: ask.com tollbar optional installation e embaixo provavelmente estavam as caixas de seleção para aceitar instalar e concordar com os termos e bla bla bla. o problema foi q eu não vi porque o instalador deu uma travadinha logo nesta hora e eu cliquei em agree e logo em seguida eu me toquei. mas ja não dava mais tempo, foi em fração de segundos... nem vi a telinha e o instalador foi e instalou tudo com a porc@ri@ do asktollbar...
enfim... quando abri o IE lá estava aquele l!xo do ask toolbar q raiva q eu fiquei :angry:
sei q não se deve instalar isso porque não serve pra nada só atrapalha não é necessário e trás problemas e etc. é considerados por muitos com adware e malware, pois deve coletar informações de navegação pessoais. aquilo não ajuda em nada, só polui visualmente e lerda a conexão da net e coleta suas informações.

fui no adicionar e remover programas e removi. removi tambem do IE pelo gerenciar complementos

gostaria de saber se removendo pelo adicionar e remover programas no painel de controle e removendo dos complementos do IE ele some completamente do meu computador.

tentei desinstalar pelo revo e glary utilities e não consegui. abria um console de modificação ou pra reparar e não pra excluir. removi pelo painel de controle.

pesquisei no regitro algo com o nome ask toolbar e nada foi encontrado. o mesmo ocorreu pesquisando arquivo pelo pesquisar.

sei q a maioria dos programas deixam ratros pelo pc. sao raros os que não deixam. o ask também não deixa?

Agredço pela atenção...

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts
Use o Ccleaner para para remover eventuais resquícios de programas desinstalados do sistema:

http://www.baixaki.c...ad/ccleaner.htm

Na página do download tem um tutorial que auxilia na utilização do programa
pacífico

Diego.O

Diego.O

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
tem mais, pra completar meu azar fui ver se o programa criou uma restauração do sistema, tem uns que criam automaticamente, a maioria q tenho instalado criaram pontos de restauração automaticamente. pra completar não tinha nenhum ponto de restauração criado. se tivesse era só eu restaurar e depois ativar e ativar novamente a restauração do sistema. pronto meu pc ia ficar "livrezinho" da porcaria. depois era só instalar de novo com mais atenção e não aceitar a instalação do domplemento maldito!
muitoazar mesmo...

pacifico379

pacifico379

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 368 posts
Para evitar os problemas de uma desinstalação incompleta, é sempre bom utilizar um aplicativo de limpeza do sistema. Se reparar, sempre fica alguma coisa: um ícone, um atalho, uma pasta, alguma dll orfã.

Agora de uma olhada na sua restauração do sistema. Independente da criação de um ponto de restauro antes da instalação de programas, o SO cria automaticamente esses pontos antes de fazer alguma modificação. Além disso, ele deve fazer verificações diárias, criando automaticamente os pontos de verificação, assim sempre haverá disponível uma configuração válida, que poderá ser usada nos acidentes como o ocorrido.
pacífico

TrisTa

TrisTa

Colaboradora Emérita

• Emérito
  • 650 posts
  • Local:Florianópolis - SC
Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, entre em contato com um dos membros da equipe de moderação.
TrisTa // Meu Blog =) // Entrevista comigo
Lembre-se sempre de compartilhar
no fórum a solução do seu problema

Imagem Postada
LinhaDefensiva no Twitter

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos