Entre para seguir isso  
Seguidores 0
amerelo

Hospedagem Linux ou Windows

8 posts neste tópico

olá galera estou aqui novamente fazendo uma pergunta bobo estou criando um site em PHP com banco de dados mysql e queria hospedalo sem ter dor de cabeças mais ai que esta a duvida onde hospedar server linux ou windows quero trabalharcom PHP e html e bando de dados mais nada onde hospedo o meu site.

Achei um server que me parece ser boa coisa oque vocês me dizem dele o nlink dele é esse aqui Link do Server esse link mostra as comparações do server com outros servers de hospedagem Link de conparação do server.

Oque vocês me falam?aguardo uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linux ou Windows, depende do gosto do cliente. A maior parte dos sites está rodando sobre Linux. Parcialmente devido à segurança e facilidade de updates, e também devido a motivos históricos (inicialmente o Apache não era feito pra windows).

Só um conselho, hospedagens nacionais não costumam valer a pena. Cobram caro e oferecem pouco em troca. Sugiro hospedagens na Dreamhost ou, se você não tem muita certeza do que está fazendo, procure a BrasilHost, que eles dão mutia assistência.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão na verdade, não é "qual é o melhor sistema operacional para hospedagem?", e sim "o que você precisa para hospedar o seu site?".

Windows ou Linux, todos os dois atendem perfeitamente uma hospedagem, porém existem diferenças entre os sistemas operacionais, o que você precisa fazer é analisar as diferenças e escolher a opção mais adequada a você e ao seu site.

- Análise Comparativa:

- Opção Windows

- Suporte a ASP e a ASP.NET. Se o seu site está usando esse tipo de linguagem, não há como fugir. A opção certa é a hospedagem Windows.

- Base de dados SQL Server

- Bases de dados Access

- Compatível com PHP e MySQL, porém com algumas restrições e adaptações consideráveis. Depende do seu serviço de hospedagem.

- Opção Linux

- O melhor suporte a PHP e MySQL.

- Custo mais baixo.

- Excelente Segurança. Quando bem configurado, é a opção mais segura.

- Software adcional gratuito (como servidor de e-mail).

- Conclusão

Se você está preocupado com a segurança, utiliza linguagens "open source" (PHP, Python, etc...) e também está preocupado com o suporte ao MySQL, a melhor opção é um servidor Linux. Por outro lado, se está buscando compatibilidade com todos os produtos da Microsoft, além de estar usando uma linguagem ASP, o sistema operacional Windows é o adequado.

Enfim, a questão chave é, se o seu site usa PHP (Linux é a melhor opção), ou se utilizará algum recurso ASP (Windows é a melhor opção).

Editado por One United

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelos esclarecimento...

mais oque vocês me falam do host que postei vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

O pacote de hospedagem é excelente, parece até mentira. Resta saber se o serviço deles é bom, quanto a isso, eu não posso dizer nada. Vale a pena testar, já que de acordo com o pacote no site, não existe contrato mínimo de permanência.

Compartilhar este post

Link para o post

olá desculpa a demora mais ja testei o serviço e contatei que o serviço é bom para site estatico não para site que usem CMS pois tenti o wordpress joomla e nenhum foi 100%. cara se você precisar hospedar site estatico é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

estou criando um site em PHP com banco de dados mysql, esta foi a sua pergunta você deve hospedar numa plataforma linux pois e a que suporta sua linguagem e seu banco de dados, servidor no brasil e 5 vezes mais rápidos que os internacionais, temos muitas empresas de hospedagem no brasil com suporte 24 horas da uma olhada nessa pois foi a mais barata que achei e com exelente banda e trafego hospedagem no Brasil

Editado por doriclar

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, para mim também depende da finalidade do emprego da hospedagem. Eu tenho preferência pela hospedagem em servidor VPS Linux, porque crio lojas virtuais usando o Magento, que é uma plataforma free também. Além de trabalhar com bancos de dados MySQL para guardar as informações de cadastro dos produtos e informações de clientes. Assim, minha experiência é muito maior com o Linux mas reconheço as vantagens de compatibilidade que os servidores Windows podem oferecer com jogos e outros programas específicos para o sistema do Bill Gates. O custo também um fator considerável, sendo que a VPS Windows costuma ser mais cara pelas licenças do que a Linux. Ainda assim, das hospedagens nacionais eu recomendo a da Weblink para quem optar pelo sistema Windows, e para o sistema Linux a mais barata que já encontrei foram os servidores da Hostinger.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.