Entre para seguir isso  
Seguidores 0
slispd

Vírus Oculta Pasta em Pen Drive

2 posts neste tópico

Fala Galera beleza?

Então, tem uma maquina na minha rede que pegou um vírus que oculta todas as pastas quando é colocado um pendrive nela, criando .exe com o nome das pastas... mesmo quando o anti-vírus consegue remover os vírus as pastas ficam ocultas e só formatando o pendrive ou colocando ele no linux para salvar os arquivos..

Alguém já tem solução p/ isso?

Obrigado te+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, seus arquivos estão ocultos principalmente no pen drive, fica parecendo que não exitem nada, mentira, estão todos lá só que ocultos.

Eu tenho o avast. Fiz o seguinte. 1- Desabilitei o avast, pois toda vez que colocava o pen drive ele apagava os arquivos(quer dizer ocultava) 2 abrir o avast e pedi para escanear o pen e foram todos para quarentena e criava as pastas com exe 3 selecionei todos da quarentena e pedi que restaurasse 4 quando fui no pen estavam todos lá 5 abrir uma pasta em meus documentos com nome qualquer e copiei do pen tudo para esta pasta 6 testei os arquvos copiados e estavam funcionando(você deve fazer o mesmo) 7 fui em iniciar =painel de controle=opcoes de pasta=mostrar arquivos ocultos. Pronto , abrir o pen e estavam lá as mesmas pastas e arquvos ocultos com mesmo nome 8 deletei todos os ocultos e testei os que aviam ficados e dentre esles só duas pastas não abriram , mas como eu tinha copiado para uma pasta em meus documentos e testado só fiz copiar os que haviam falhado e pronto pen drive funcionado legal e todos os meus arquivos de volta. não acabou, retire seu pen drive e escanei o computador estes arquivos acima vão estar no system32 shell.fne F4B2A5.exe(este é o sacana da historia) vao ser movidos para quarentena e você pode excluir e talvez ele exclua na proxima inicializacao o que logo apos efetuar todas as tarefas acima. Não esqueça de voltar em painel de controle e ocultar arquvos após a nova inicializacao. Espero ter ajudado.

Editado por Manoelfsba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.