Ir para conteúdo

Foto

MalwareBytes Anti-malware 1.45 lançado

• Por favor, faça o login para responder
25 respostas neste tópico

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts
A MBAM disponibilizou a versão 1.45 do anti-malware MalwareBytes, as mudanças são percebidas logo ao abrir o programa.

Imagem Postada

Características e novas funções:

Verificação Instantânea: rápida verificação que analisa processos abertos e a memória. É preciso comprar o programa para usa-la. ($24.95)

Configurações da Verificação: novas opções, como enviar uma estatística para a Malwarebytes Threat Center.

Configurações da Atualização: permite usar um proxy para baixar as últimas atualizações.

Nova interface, remodulação dos ícones e banco de dados atualizados (versão 3930)

Para quem já possui o programa instalado em sua versão 1.44, é preciso apenas atualiza-lo para receber a nova versão, em torno de 5640kb. É preciso reiniciar o computador após a instalação.

Download: http://www.malwarebytes.org/mbam.php

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.305 posts
  • Local:Franca - SP
Boa tarde

Sem dúvida, continua sendo o melhor aplicativo para remoção de malware ; com atualizadíssimas em teu banco de dados em meia e meia hora .

Abraços
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

g_killzone

g_killzone

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 336 posts
  • Local:Campos dos Goytacazes - RJ
Excelente software, não me arrependo de ter adquirído a versão full do programa.

O que me espanta é que, mesmo sendo Malwarebytes uma das melhores ferramentas de segurança nos dias atuais, tem muito técnico que ainda torce o nariz pra esse tipo de programa.

Certo dia instalei uma versão Free no pc de um amigo, e dias depois, um técnico fez uma "vistoria" no pc dele , e disse que o MBAM "Atraí vírus" :o

Vai entender...
Imagem Postada
Por: G_KILLZONE

"Não abandone seu tópico, responda se o seu caso foi resolvido e reporte para a moderação fechar o seu tópico!"
"Remoção de Malware": http://www.linhadefe...hp?showforum=11

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts

Certo dia instalei uma versão Free no pc de um amigo, e dias depois, um técnico fez uma "vistoria" no pc dele , e disse que o MBAM "Atraí vírus"

Isso é aquela velha história de preferência por tal ferramenta. Tal pessoa vai lá e instala o Malwarebytes. A MBAM é uma ótima empresa, o software dela foi analisado e confirmado: remove malwares sem instalar malwares.

Daí vai outro técnico que por não utiliza-lo, desinstala e instala outro. A empresa deste outro é ótima, o software dela foi analisado e confirmado: remove malwares sem instalar malwares.

Nisso cabe ao usuário decidir qual ferramenta usar :legal:

g_killzone

g_killzone

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 336 posts
  • Local:Campos dos Goytacazes - RJ
Pedro Quigo,

O que ocorre é que quem não conhece a ferramenta acaba dando pitaco sem saber. O cara que viu o pc do meu amigo disse que era o software quem estava dando problema no pc dele e ainda ratificou dizendo que era ele prórprio quem instalava os malwares :o.
O engraçado é que ele não foi o primeiro a dizer isso. Acho que os técnicos hoje em dia estão preocupados muito mais em formatar computadores, do que aprender a usar novas ferramentas para remover infecções, e assim resolver o problema sem precisar começar tudo do zero.

:legal:
Imagem Postada
Por: G_KILLZONE

"Não abandone seu tópico, responda se o seu caso foi resolvido e reporte para a moderação fechar o seu tópico!"
"Remoção de Malware": http://www.linhadefe...hp?showforum=11

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts

O que ocorre é que quem não conhece a ferramenta acaba dando pitaco sem saber. O cara que viu o pc do meu amigo disse que era o software quem estava dando problema no pc dele e ainda ratificou dizendo que era ele prórprio quem instalava os malwares ohmy.gif.
O engraçado é que ele não foi o primeiro a dizer isso. Acho que os técnicos hoje em dia estão preocupados muito mais em formatar computadores, do que aprender a usar novas ferramentas para remover infecções, e assim resolver o problema sem precisar começar tudo do zero.

Está assim mesmo, "formatando tudo dará certo". Aqui no Linha pelo o menos, eu jamais vi um assistente indicar a formatação exceto em casos de file infectors, e ainda nestes casos, nunca vi desistirem. Só vejo formatarem aqui, por escolha do usuário.

s2futebol

s2futebol

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 292 posts
  • Local:Vitória, ES
Esse é um excepcional software com certeza!

Já me ajudou muito aqui e muitos amigos meus tambem :D

Parece que infelizmente hoje está assim mesmo... E pior que o usuario que teve seu computador formatado tambem acha que formatar é a solução para tudo e qualquer coisinha já está formatando e por isso gasta um dinheirão comprando DVD's pra guardar arquivos importantes para não perde-los nas formatações... :(

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
  • Local:São Paulo - SP
Versão 1.46 lançada. :legal:

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts

Versão 1.46 lançada.

Pessoal da MBAM está rápida. :D

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts
Ao contrário do que pensei, o programa não está com novas funções.

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.305 posts
Boa Noite ! Pessoal

Estes técnicos só querem ganhar dinheiro e rápido; qualquer problema/desconfiguração ; alegam que a solução é formatação; que técnicos que são estes ? Pareçem mecânicos de automóveis de hoje em dia ( trocadores de peças ); antigamente era na massa cinzenta e diante do torno .

Por isto quando há problemas em meu pc, recorro ao fórum LD que tem uma ótima equipe; ou até mesmo dou uma pesquisada e me viro só de acordo com meus conhecimentos que aprendi aqui em outros tópicos .

Esta ferramenta, por exemplo mesmo; obtive o conhecimento de uso da mesma aqui; e é ótima para detectar e remover pragas virtuais . Falso positivo é raríssimo .

Caro colega de LD g_killzone, mantenha sempre este técnico próximo ao teu pc, para aprender conosco aqui no LD .

Abraços

Pedro Quigo

Pedro Quigo

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 749 posts
O dinheiro fala mais alto. Uma formatação custa em torno de 30 reais. Aqui no LD, se faz o processo de remoção sem perder arquivos de forma gratuita!

Porém não podemos esquecer que as vezes o próprio usuário, por falta de informação, recorre a formatação. Se eles procurassem saber mais a respeito, não pagariam uma bela grana e ainda perderiam todos os arquivos. :unsure:

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts
1.50 lançado

Segue uma tradução bem rápida que fiz das alterações:

# Melhorias
- Aprimoramento no tempo de scan: Até 5 vezes mais rápido
- Aprimoramento na estabilidade do scanner e do módulo de proteção (Somente versão paga)
- Mais sensível: Programa inicia até 3 vezes mais rápido, e o módulo de proteção utiliza menos recursos do sistema (Somente versão paga)
- Novos algoritmos internos para detecção de novos malwares.

# Novos recursos
- Adicionar manualmente arquivos e pastas à lista de ignorados
- Programar ou desprogramar scans e atualizações a partir da linha de comando (Somente versão paga)
- As notificações de bloqueio de páginas maliciosas inclui detalhes adicionais como: tipo, porta e processo no Windows Vista ou superior.
- Capacidade de incluir ou excluir programas potencialmente indesejados (potentially unwanted programs-PUP), modificações no sistema potencialmente indesejadas (potentially unwanted system modifications-PUM) e de programas peer-to-peer (P2P) de scans e detecções do módulo de proteção
- Melhoria notável na Verificação Instantânea (Somente versão paga) - destinada a determinar se um exame aprofundado é necessário, em menos de 10 minutos em muitas máquinas
- Opção facilitada para manter a proteção atualizada automaticamente (Somente versão paga)
- A opção de "Avisar se o banco de dados está desatualizado" agora avisa se o banco de dados está muito desatualizado (Padrão: 7 dias)
- Capacidade para scanear locais de inicialização do sistema para detecção aprimorada e para eliminação de malwares insistentes que podem estar obstruindo sua remoção
- O scan com o botão direito do mouse agora utiliza o banco de dados de heurísticas

# Problemas corrigidos
- Melhoria na compatibilidade com softwares antivírus
- Corrigido o problema com a opção "Recuperar se perdido por" nas tarefas (Windows 2000 e XP)
- Corrigido o problema com Heurísticas. O Shuriken causava congelamento ou finalização do programa
- Corrigido problema com certas infecções passando despercebidas pelo módulo de proteção em versões de 64 bits do Windows.
- Corrigido problema com a criação de relatórios nos scans silenciosos em determinados cenários.

ExtremeGamerBR

ExtremeGamerBR

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 304 posts
Alguém testou? o BETA estava muito bem comentado.

Abraço! :legal:
Windows 7 Home Premium SP1 64 Bits: Shadow Defender | Sandboxie Pago | KeySrambler Professional | Keriver 1-Click Restore Pro

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Acabei de testar :)

Parece estar bem rápido sim o scan do programa, verificou 180 GB usados no meu HD em menos de uma hora (57 min)

Mas não pude ver as outras melhorias, pois meu Malwarebytes é versão Free :(

kenta09

kenta09

Membro

• Membro
  • PipPipPipPip
  • 1.351 posts
  • Local:São Paulo
Estou com a versão paga do 1.50 aqui, realmente abre mais rápido, scans mais rápidos também. O programa esta redondinho. Só não gosto do residente dele que deixa a desejar :huh:

Sem mais, Kenta09
Mantenha seu PC protegido !
Imagem Postada
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.
Postei no seu tópico e esqueci de voltar para responder? Mande-me uma MP

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.305 posts
Boa tarde !

É a versão 1.50 ( free) ; no scan está rapido mesmo; aqui o que levava cerca de 1 hora , rodou ( o disco D ) tudo em apenas 17 minutos !

Com este scan rápido assim ; continuará confiável ? :( E o Banco de dados ? :(

Malwarebytes' Anti-Malware 1.50
www.malwarebytes.org

Versão da Base de Dados: 5227

Windows 5.1.2600 Service Pack 3
Internet Explorer 8.0.6001.18702

1/12/2010 15:56:14
mbam-log-2010-12-01 (15-56-14).txt

Tipo de Verificação: Verificação Completa (D:\|)
Objetos escaneados: 166802
Tempo decorrido: 17 minuto(s), 58 segundo(s)

Processos de Memória Infectados: 0
Módulos de Memória Infectados: 0
Chaves de Registro Infectadas: 0
Valores de Registro Infectados: 0
Itens de Dados no Registro Infectados: 0
Pastas Infectadas: 0
Arquivos Infectados: 0

Abraços

latcho

latcho

Membro

• Membro
  • PipPipPip
  • 791 posts

Com este scan rápido assim ; continuará confiável ?  :(  E o  Banco de dados ?  :(

Cara, acho praticamente impossível que os desenvolvedores do MBAM priorizam detectar menos ameaças para ter um scan mais rápido.

Com certeza o MBAM atualizou o método de análise de arquivos, e isso não vai interferir na detecção das ameaças.

Abraços! :legal:

Astromech

Astromech

Moderador

• Moderador
  • 2.047 posts
  • Local:Porto Alegre - RS
Sem contar que, se eles tivessem diminuído a qualidade do software deles principalmente na parte do scan, iriam perder toda a GRANDE credibilidade que existe em cima do MBAM :legal:

Editado por Astromech, 01 dezembro 2010 - 18:12.

ExtremeGamerBR

ExtremeGamerBR

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 304 posts

Boa  tarde !

É  a versão 1.50  ( free) ; no scan está rapido mesmo; aqui o que levava cerca de 1 hora , rodou ( o disco  D ) tudo em apenas 17 minutos !

Com este scan rápido assim ; continuará confiável ?  :(  E o  Banco de dados ?  :(

Ele deve estar tendo um melhor cache, ou seja ele classifica uma vez os arquivos que considera limpos e no próximo scan ele só verifica os arquivos que se modificaram.

Acontece isso com meu Norton, o primeiro scan é demorado (2 Hora para verificar quase 2TB de arquivos) depois esse tempo cai pra mais da metade.

Seria interessante se o Malwarebytes' vier a colocar uma espécie de Cloud Computing na versão paga, por exemplo a tecnologia Insight do Norton classifica os bons arquivos via Cloud, então se algum arquivo com má reputação vier ao meu computador se ele já foi classificado na rede por outro usuário o Norton irá bloquear mesmo sem te-lo na assinatura, ou então se não há reputação alguma, nem que o arquivo é bom nem ruim ele bloqueia também, isso é extremamente poderoso!

Abraço! :legal:
Windows 7 Home Premium SP1 64 Bits: Shadow Defender | Sandboxie Pago | KeySrambler Professional | Keriver 1-Click Restore Pro

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos