Ir para conteúdo

Foto

Minha unidade de CD e DVD não tem função nenhuma.

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

Pétria

Pétria

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Pessoal, bom dia este é o primeiro contato com o fórum, nem sei se estou enviando msg no campo adequado... Mas a minha duvida é a seguinte minha unidade de CD e DVD não faz absolutamente nada,sendo q estava funcionando bem.Agora não grava , não lê... não emite nenhum tipo de barulho...O q será q ocorreu?Obrigada, e se postei em local errado, desculpe-me.Bjos. :tchau:

edvan

edvan

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 297 posts
Que programa você instalou para fazer a gravação?

Olhou o cabo flat se está bem encaixado? tentou fazer a atualização de firmware?
Desculpe não posso mais ajudar!!!..

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

Mas a minha duvida é a seguinte minha unidade de CD e DVD não faz absolutamente nada,sendo q estava funcionando bem.Agora não grava , não lê... não emite nenhum tipo de barulho...

Amiga Pétria, se você diz que "estava funcionando bem", isso faz supor que foi de repente que o problema surgiu, não é?! Vamos dizer: de um dia para outro! :huh: E com mais as explicações que você deu, faz-se supor que você abre a gaveta do Drive de CD/DVD, coloca uma midia, fecha a gaveta, e não acontece nada! Não é isso?!
Bom! a primeira providência é a que o colega edvan perguntou: Olhou o cabo flat se está bem encaixado? Pétria, esse "Cabo Flat" é aquele que se parece com uma "tira de plástico", larga, que tem uma das pontas encaixada na Placa-Mãe e a outra ponta encaixada no Drive de CD/DVD! É necessário abrir o gabinete e verificar se ambas as pontas estão bem encaixadas, firmes. É lógico que isso se faz como PC desligado!... ;) Com os dedos polegares empurre bem os conectores para que fiquem bem encaixados e firmes. Extremamente necessário verificar o Cabo de Força, que vem da Fonte, se também está bem encaixado e firme. Apesar que, se esse Cabo estiver mal encaixado, a gaveta nem abriria! :huh:
Pergunta também interessante do edvan: Que programa você instalou para fazer a gravação? Ou não instalou nenhum recentemente, antes de começarem os problemas?
:ph34r:
Imagem Postada

Pétria

Pétria

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Bom dia á todos, primeiramentegostaria de agradece-los pela atenção, entretanto nem sei o q é isso q vocês estão falando ,esse tal cabo flat... e como faço para localizar sendo q minha máquina é um notebook? De fato estava funcionando corretamente derepente um belo puff, parou de funcionar...Aguardo resposta.Obrigada.
:legal:

Pétria

Pétria

Novato

• Novato
  • Pip
  • 3 posts
Pessoal desculpe, o programa q esta instalado no meu nnote é o nero, e meu sistema operacional é o W 7.

Fragoso

Fragoso

Mestre Whitehat

• Mestre Whitehat
  • 5.560 posts
  • Local:São Paulo - São Paulo

Bom dia á todos, primeiramentegostaria de agradece-los pela atenção, entretanto nem sei o q é isso q vocês estão falando ,esse tal cabo flat... e como faço para localizar sendo q minha máquina é um notebook? De fato estava funcionando corretamente derepente um belo puff, parou de funcionar...Aguardo resposta.Obrigada.

Amiga Pétria, acho bom você não se incomodar com detalhes técnicos, ainda mais que um Notebook não é tão fácil de abrir e mexer em Cabo nenhum, como expliquei acima!
Está me parecendo que seu Drive de CD/DVD despediu-se de repente sem causa aparente. Então, amiga, aconselho a você levar a uma Oficina Técnica, de preferência em uma Autorizada da marca de seu Note!
Mas antes vamos tentar ressuscitar esse Drive de CD/DVD! Compre um Kit de Limpeza igual ou semelhante ao anunciado neste site > Kit de Limpeza DVD CD-ROM Notebook < (link). Pode ser que dê certo e não vá precisar de Oficina nenhuma! O Kit você encontra em boas casas de componentes para computador. Não precisa comprar no Mercado Livre!
Editado para modificar informações.

Editado por Fragoso, 03 maio 2010 - 02:53.

Imagem Postada

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos