Ir para conteúdo

Foto

Você acha certa a atitude da M$?

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

Enquete: Você acha certa a atitude da Micro$oft? (53 membros votaram)

Você acha certa a atitude da Micro$oft?

1. Sim (18 votos [35.29%])

Porcentagem de votos: 35.29%

2. Não (33 votos [64.71%])

Porcentagem de votos: 64.71%

Votar Visitantes não podem votar

Kawasumi

Kawasumi

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 345 posts
  • Local:Rj-Capital
Você acha certa a titude da M$ de pôr um espião para detectar windows pirata?

Eu acho que NÃO.
Vem reclamando de perca de dinheiro, porém vende 80x mais caro que um camelo(Em custo de 800 reais o XP verdadeiro!). Acho que se querem vender, deveria baixar o preço, se fosse uns 5 reaizinhos até ia e não haveria pirataria!

Acho que para combater a pirataria, só pondo preços 4x mais alto ou na base deles(20, 15, 5 reais.).
The Hybrid Rainbow...
Imagem Postada

nerd_inside

nerd_inside

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 65 posts
:o Votei sim eu acho que é direito dela, mas acho os preço abusivo.

Um dia ela terá concorrente e terá de abaixar o preço!!

:exorcista:

Darkside

Darkside

Novato

• Membro
  • Pip
  • 10 posts
Eu acho certo em termos, são os pirateiros que estão errados.
Mas temos que levar em consideração o caso do preço. Muito alto.
Eles deviam abaixar o preço, e depois usarem essa ferramenta chata.

Acredito eu acho que se não houvesse pirataria, o preço seria muito menor.

Vocês viram o novo Update da microsoft?

Ele não deixa desinstalar as atualizações, agrupa todas as atualizações em apenas uma chave, sem opção de remoção ou alteração.

O titio Bill é mau.
heuaheuaheuhauehau

------------------
Editado por abuso de formatação

Editado por Stealthwind, 12 junho 2006 - 04:11.

Leviathan

Leviathan

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 397 posts
Eu também votei em sim, mas isso é porque tenho o Windows XP verdadeiro, ele veio junto com o meu PC.

O Windows Vista só vou ter quando trocar de PC mesmo. =D

Não sabia que o Windows era tão caro assim. Então um PC de R$ 3.500,00 reais por exemplo estou pagando R$ 800,00 reais no Windows?

Tenho um Dell Dimension 4700 e ele veio com o programa pré-instalado no HD.

Abraços

:o

Kollber

Kollber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 265 posts
  • Local:Contagem - MG
Opa,

Votei não. Porém gostaria de deixar claro que não concordo com a pirataria.

Vem reclamando de perca de dinheiro, porém vende 80x mais caro que um camelo(Em custo de 800 reais o XP verdadeiro!). Acho que se querem vender, deveria baixar o preço, se fosse uns 5 reaizinhos até ia e não haveria pirataria!

Concordo plenamente! R$ 5,00 até que não, mas se o software custasse até uns R$ 50,00 valeria a pena pagar para evitar termos que optar/recorrer para a pirataria o que é ilegal.

Gostaria de saber a opnião da equipe do site.

Abraço,
Kollber

Editado por Kollber, 13 junho 2006 - 11:37.

Kollber
"Vivemos aprendendo, mas morremos sem saber"
Imagem Postada

Imagem Postada

Sempre *Proteja Seu PC*

shev

shev

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 349 posts
votei em não também mais so contra a pirataria! mais acho q ela deveria baixar os preços a sim ninguem teria o pirata
"A virtude de um herói é nunca desistir"

Leviathan

Leviathan

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 397 posts
O preço do Sistema operacional é salgado mesmo. Alguém saberia me dizer o preço do Office? :huh:

Abraços

Kollber

Kollber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 265 posts
Opa,

São preços de uma loja de comércio online:

CD Rom Office 2003 Professional Versão Up Grade CD Português Microsoft: R$ 1.109,00
E de quebra o Windows XP Pro: R$ 699,90

:o :blink:
Kollber
Imagem Postada

Imagem Postada

Sempre *Proteja Seu PC*

Kawasumi

Kawasumi

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 345 posts
Sou contra a pirataria, mas infelizmente eu uso um CD do windows copiado(e não comprado) por não ter condições financeira de comprar um ' originale ' .
Antes eu comprava original(saia na base de 50 pratas) e agora saem quase à 600 reais, e uma coisa que eu perecebi é: O Cd pirata dura mais que o original. o_o
Se o cd de sistemas ou jogos fosse na base dos 70, 60, 50 reais, eu não compraria pirata, mas o único jeito de me divertir com os jogos é baixando ou comprando do camelo.

Eu não sou à favor da pirataria, mas infelizmente é o único jeito.
The Hybrid Rainbow...
Imagem Postada

Kollber

Kollber

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 265 posts
Opa,

Só para complementar as idéias:
http://www.linhadefe...showtopic=11277

De acordo com o site The Register, o programa faz mais do que apenas mostrar a frase de notificação. Ele coleta dados de softwares instalados e envia um relatório com seu IP para o servidor da Microsoft.

A Microsoft pode até contestar o uso de softwares piratas, o que fere seus direitos autorais, mas coletar o IP e enviar informações sobre softwares instalados, acho que já é invasão de privacidade. (se o site The Register estiver certo...)

Até,
Kollber
Kollber
Imagem Postada

Imagem Postada

Sempre *Proteja Seu PC*

Litrydow

Litrydow

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 620 posts
Eu votei NÃO, não só pelo preço, como algumas vezes (no meu caso, por exemplo), o técnico instalou o pirata, sem eu pedir...
E também acho uma invasão de privacidade, como o Kollber disse:

A Microsoft pode até contestar o uso de softwares piratas, o que fere seus direitos autorais, mas coletar o IP e enviar informações sobre softwares instalados, acho que já é invasão de privacidade. (se o site The Register estiver certo...)

Eu concordo com ele, se o site The Register estiver certo, isso é muita invasão de privacidade ;)

Noblius

Noblius

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 404 posts
Não, claro que não. Se eles querem competir com o mercado negro, devem abaixar o preço do sistema. E acho que essa de enviar dados do PC para eles poderia ser enquadrado como crime de Invasão de Privacidade, sim. (Tá certo que o cara ia preso por pirataria, mas eles também iam ter de responder por crime XD).
Imagem Postada

Kawasumi

Kawasumi

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 345 posts
Já tô vendo a M$ empacotada, pobre do TIo Bill. o.O
The Hybrid Rainbow...
Imagem Postada

Leviathan

Leviathan

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 397 posts

Opa,

São preços de uma loja de comércio online:

CD Rom Office 2003 Professional Versão Up Grade CD Português Microsoft: R$ 1.109,00
E de quebra o Windows XP Pro: R$ 699,90

:o :blink:

O meu Office XP 2003 é genérico. De original apenas o Windows XP mesmo. Vei junto com o PC Dell Dimension 4700 que comprei em 2003. :lol:

Abraços

Rudy

Rudy

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 88 posts
ñ acho certo, mas todos sabem que a pirataria existe ñ por causa dos preços colocados pelos fabricantes e sim pelos impostos que eles devem pagar para produzir e comecializar aquele produto, sem os impostos qualquer produto de midia digital em disco cai + ou - 50%, por tanto o problema ñ é a microsoft

Kawasumi

Kawasumi

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 345 posts
Quase que hoje é meu dia:
Tamanho: 1.0 MB

A Windows Genuine Advantage Notification Tool o notifica caso a sua cópia do Windows não seja original. Se o seu sistema não for original, a ferramenta o ajudará a obter uma cópia licenciada do Windows.

Mais informações sobre esta atualização podem ser encontradas em http://go.microsoft....k/?linkid=39157
The Hybrid Rainbow...
Imagem Postada

gvp

gvp

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 70 posts
  • Local:Brasil, Rio de Janeiro
Se formos pensar como dono do negócio (Microsoft) a resposta será sim, mais pensando como usuário a resposta é claro não. Ela tem todo o direito de fazer isto, sem invasão de privasidade é claro. E nós temos o direito de poder escolher a melhor formar de comprar. Se ela colocasse a venda ao preço entre R$ 50,00 e R$ 100,00., daria para comprar pela garantia e tudo mais, só que R$ 800,00., não dar nem para cogitar em comprar. Não sou a favor da pirataria, mas vamos ser coerentes, porque ela não consegue vender mais barato? Falo isso pois o custo de produzir 100.000 unid., ou 1.000.000., etc..., em termos industriais é o mesmo, tendo um grande retorno pela maior quantidade produzida, isso só para começar...
gvp :legal:
Neste mundo cruel, o que vale mais: Ser feliz ou ter Razão?

Rog01

Rog01

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 131 posts
Kawasumi:

Amigo, você tem noção do trabalho que foi fazer o WinXP? Depois desse trabalhão, vender cópias dele a vinte ou trinta reais não faria o menor sentido.

É claro que R$800,00 é muito, isso sim, mas querer que o sistema seja vendido a trinta paus é um pouco de exagero... :)

-*-

Eu votei em SIM, pois me coloquei no lugar deles e não no meu. Claro que isso aí dificulta a minha vida e a de quase todo mundo, mas eles estão tentando impedir que usem seu sistema sem pagar por ele, assim como um vendedor está certo em colocar um sistema anti-roubo em seu estabelecimento. Mas que eu acho que deveria ser bem mais barato eu acho. Talvez entre R$100,00 ou R$200,00, considerando a realidade do povo brasileiro.

Editado por Rog01, 04 março 2007 - 21:39.

PrivacityNow

PrivacityNow

Novato

• Membro
  • Pip
  • 19 posts
Claro que sim !!!

Prefiro o Windows XP Starter Edition Autêntico da Microsoft do que o Windows XP Professional Edition Copiado Ilegalmente !.

1) Um sistema operacional pirata não rodará nenhum programa Microsoft.(se quiser rodar,basta desistalar o SO do seu PC e instalar um Windows autêntico autêntico da Microsoft)

2) Ótimo custo/benefício.Um Windows de 500 Reais por exemplo,é um preço justo com todinho seu benefícios (Montar sites,banco de dados,imagens...).muito melhor do que um pirata de 10 Reais que vai ficar limitado a não rodar nenhum software microsoft

3) o WGA é um exelente programa,pois ele avisa que seu PC está infligindo contra a publicidade da Microsoft e dá a chance de instalar um original (Para ficar tudo dentro da lei)

4) Meu SO é pirata e resultado:

não consgui instalar o Windows Media Player 11 e o Internet Explorer 7 !!!.fiquei para trás....

Dohko

Dohko

Editor Emérito

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 3.471 posts
  • Local:Rio de Janeiro - RJ
Bem,

está aquela velha frase...

O fim não justifica os meios....

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos