Ir para conteúdo

Foto

Você acha certa a atitude da M$?

• Este tópico está fechado Este tópico está fechado
32 respostas neste tópico

Enquete: Você acha certa a atitude da Micro$oft? (53 membros votaram)

Você acha certa a atitude da Micro$oft?

1. Sim (18 votos [35.29%])

Porcentagem de votos: 35.29%

2. Não (33 votos [64.71%])

Porcentagem de votos: 64.71%

Votar

nykito

nykito

Novato

• Membro
  • Pip
  • 18 posts
apesar de te votado em não
so contra a pirataria

é um direito dela?
acho que sim
mas tambem acho que ela podia abaixar os preços dos produtos dela

se não tivesse Windows pirata, computador ainda seria coisa de classe alta media+
;)

bgzan

bgzan

Conta Desativada

• Desativado
  • PipPipPip
  • 459 posts
  • Local:Caxias do Sul-RS
Votei não.... Pois acho errado.....

:atirador:
Imagem Postada
---------------------------------------------------------------------
Aprender é ensinar a si mesmo...

Filipe_t

Filipe_t

Novato

• Novato
  • Pip
  • 18 posts
É um direito deles. Sim

crossfire

crossfire

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 332 posts
A Microsoft está tentando proteger o produto dela contra a pirataria. Se para nós usuários é correto ou não é outra história, visto que existem alternativas como os GNU/Linux.
Respeite quem o ajuda, não abandone o seu tópico.

CENTURION

CENTURION

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 62 posts

Se formos pensar como dono do negócio (Microsoft) a resposta será sim, mais pensando como usuário a resposta é claro não. Ela tem todo o direito de fazer isto, sem invasão de privasidade é claro. E nós temos o direito de poder escolher a melhor formar de comprar. Se ela colocasse a venda ao preço entre R$ 50,00 e R$ 100,00., daria para comprar pela garantia e tudo mais, só que R$ 800,00., não dar nem para cogitar em comprar. Não sou a favor da pirataria, mas vamos ser coerentes, porque ela não consegue vender mais barato? Falo isso pois o custo de produzir 100.000 unid., ou 1.000.000., etc..., em termos industriais é o mesmo, tendo um grande retorno pela maior quantidade produzida, isso só para começar...

Se os empresários vivem dizendo que vendendo mais barato, se vende mais e se lucra na quantidade, então acho que a microsoft deveria aumentar sua produção e baixar o preço!
Abraços a todos :legal:

manodaw

manodaw

Novato

• Novato
  • Pip
  • 23 posts
Como fabricante ela tem direito de fazer isso para preservar os seus direitos, ela só tem que melhorar os preços né :atirador:

Pagar 800 Conto por um "CD"... é ###### !

Dói no bolso !

O ###### é o Starter Edition deles que é uma ###### .....

Nem um nem outro ..

O meu win é original porque eu ganhei ele ...

Mas a chave dele aparece que é pirata ...

ai só crackeando mesmo né ^_^

-~-~-~>>> * M a N o D a W * ® <<<-~-~-~

honorilton amaral

honorilton amaral

Novato

• Novato
  • Pip
  • 24 posts
Eles estao corretos obvio. Imagina gastar BILHOES pra fazer uma coisa q os outros pirateiam facilmente?

5 reais? me poupe.

pisces

pisces

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 92 posts
Eu votei em Sim, pois é o direito dela se proteger contra pirataria... Tá certo que embora os preços dos Windows sejam um Absurdo, ela arriscou em por este aplicativo e com isso poderá perder mercado, mas também quem usa software pirata está sucetível a este tipo de ação e não tem nada do que reclamar, concordam?

Mas por outro lado essa porcaria de ativação enche o saco, pois toda vez que você for formatar o computador ou comprar equipamentos novos precisa ativar? Fora que eles ainda botam boneco pra reativar... Eles deveriam rever isso, pois isto causa desconforto por parte dos consumidores legais...

A melhor estratégia de combate antipirataria ao meu ver seria baixar o preço do SO pra cerca de uns 150 reais pelo menos... Pois muita gente deixa de comprar porque é caro demais...

Mas os dias da M$ estão contados, pois Linux hoje em dia evoluiu muito a frente do windows e ja está bem mais fácil de usar que windows, e ainda por cima a turma da apple ja conseguiu instalar de forma fácil o macOs em PC´s :P Quero é ver a briga agora !!!
Imagem Postada

viniciusbmatos

viniciusbmatos

Novato

• Novato
  • Pip
  • 39 posts
Não concordo com a ferramenta tal como é, pois:
  • a ferramenta de validação, que periodicamente envia à Microsoft informações sobre o computador, é instalada pelo Windows Update sem o consentimento do usuário (apenas a de notificação é instalada após aceitar o contrato);
  • a ferramenta muitas vezes erra ao fazer a validação, exibindo mensagens em computadores com Windows legítimo e tratando software pirata como original;
  • o fato de impedir a desinstalação a faz semelhante aos aplicativos espiões (spyware);

Porém, se ela acompanhasse o sistema operacional desde a instalação e o EULA do Windows a citasse, não estaria errado, pois é um contrato aceito.

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.305 posts
  • Local:Franca - SP
Boa noite !

Comentários 1 :

Como a maioria postou aqui ; é um direito ( autoral ) dela sim. Mas poderia rever os preços também . Entretanto voçes já imaginaram quanto seria para manter uma empresa deste porte ; com :

1 - Impostos; sobre importação e exportação, industrialização, comércio e serviços.
2 - Folha de pagamento e demais feitos em RH em geral ; incluindo encargos trabalhistas, ações judiciais trabalhistas e a parte previdênciária .
3 - Integralização de capital nacional e estrangeiro; incluindo assessoria/consultoria juridica/administrativa no âmbito internacional .
4 - Desenvolvimento, infraestrutura para pesquisas e projetos dos produtos e serviços .
E etc...

Obs: Obviamente estes fatores acima perante as legislações americanas e no restante do mundo .

Votei em sim .

Abraços

Editado por ELTM, 03 abril 2011 - 20:10.

"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

Soldierfront_br

Soldierfront_br

Membro

• Membro
  • PipPip
  • 83 posts
Não votei porque é uma questão complicada. Mas a MS tem o direito de cobrar o quanto quer sobre SO. Lembro de uns topicos de outros foruns da internet no qual ja se discutiou muito sobre a MS e muita gente afirma que a MS só é o que hoje graças a pirataria. Se é verdade eu não sei, mas o fato é que é muito computador com SO da MS e isso em si é uma propaganda.

Hoje um SO de entrada da MS o preço está mais convidativo vocês não acham? R$ 100,00 a mais e você compra um PC novo com SO SEVEN original. Pelo menos las lojas onde eu faço orçamento os vendedores me falam isso. Como não me lembro do preço na época do XP não posso afirmar que os preços cairam. Mas me parece que hj está mais fácil ter o SO original se comparado principalemtne com o preço de uma boa máquina. Imagina 100,00 de para quem pode pagar 2.400,00 em um PC. Para quem não pode dar ainda 800,00 em uma máquina é claro que 100,00 é uma diferença.

Mas eu vejo outros problema que é a questão de estar sempre atualizado, paga-se 100,00 hj pelo SO, daqui 3 anos tem outro SO novo e um novo hard para poder suporta-lo e tudo isso tem um preço, para os assalariados - e que querem e gostam de estar em dia com info - isso tem um peso grande.

Gostaria de ver a reação da MS se em dois anos esse cenário, no qual no computadores domesticos a maior parte usam seu seu SO (sendo original ou não), mudasse. Será que ela ia rever mais ainda seus preços ou estratégia, colocando quem sabe até uma verão free do seu SO, cobrando apenas por outros programas como OFFICCE?

TUCHETECH

TUCHETECH

Geek

• Geek
  • PipPipPipPip
  • 1.305 posts
  • Local:Franca - SP
Boa noite !

Comentários 2 :

Sim . Minha gente ; seria como nós tirássemos fotocópias de livros e vendêssemos .

Isto sem falar que por trás de pirataria de produtos; pode existir outras modalidades de crimes .

Abraços
"A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender"

Anthmann

Anthmann

Banido

• Banido
  • PipPipPipPip
  • 2.566 posts
  • Local:PORTUGAL
$ó $e fo$$e um dos dono$ da micro$oft acharia qualquer atitude dela correta!!!
Remoção Gratuita de Malware do LD: 1º PASSO - INSTRUÇÕES <-- link || 2º PASSO - SECÇÃO DE REMOÇÃO GRATUITA DE MALWARE <-- link
Por favor clique em REPORTAR para a Moderação fechar o seu tópico, quando o achar resolvido.
http://deriel.com/ (Otimizado para IE, nos outros fica uma... miséria...)
Spam e etc: http://www.deriel.com/emails/ips.txt
Imagem Postada
Link --> http://periciaeseguranca.blogspot.com/
http://www.animalwheeling.com/
http://www.jpbar.blogspot.com/

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos