Entre para seguir isso  
Seguidores 0
planetario

Quero mudar de provedor!

3 posts neste tópico

Olá amigos do Fórum!!!

Tenho uma rede doméstica com dois micros conectados via wireless, através de um modem (adsl D-Link 502G) e um roteador (DI 524). Só que meu provedor está caro e não consigo baixar o preço com eles. Quero aproveitar outras promoções e baratear meu custo. Mas para mudar de provedor, não sei como proceder. Sei apenas que tenho que digitar em meu navegador: 10.1.1.1, e daí não sei mais nada. Assino vélox Telemar de 1 Mega e gostaria de poder saber fazer esta mudança e não ter que pagar R$ 50,00 um técnico de informática para fazer este serviço. Agradeço aí aos colegas que puderem me clarear nessa dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

planetario,

A mudança é simples, porém você precisa saber onde modificar. Se o modem 502G está trabalhando em modo Router, é nele que você deverá alterar o nome de usuário e senha:

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_17.html

Basta alterar os campos username e password como visto na imagem 4 e por fim seguir o restante dos procedimentos contidos na página.

Caso seja o router DI-524 que esteja realizando a autenticação da conexão, é nele que você deverá alterar o nome de usuário e senha e não no modem, como nesta imagem:

tela12.jpg

Página com um tutorial completo caso necessário:

http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=140222

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não sei como agradecer a dica. Muitíssimo obrigado mesmo, além da simplicidade da explicação. Iria pagar R$50,00 a um técnico, coisa que não farei mais.

Valeu mesmo amigão. :legal::D :tchau: ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.