Ir para conteúdo

Foto

senha na rede wireless do router Edimax EW7209apg

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

skull10001

skull10001

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
estou com esse rotiador da edimax EW7209apg e tenh internet a radio mas não consigo colocar senha na rede wireless. infelizmente também não consegui ajuda da assistencia da internet a radio aqui ( eles mesmo q me venderam o roteador e ficaram de por a senha).

bom desde já agradeço caso alguém saiba como por a senha na rede wireless, ja tentei o WPS ontar outro profile, mas nada disso funciona aqui. ele fica como vermelho e não entra na internet.

também gostaria de saber se há como mudar o ip, como se faz na internet por telefone (só desligar o modem e o ip muda) pois o meu esta fixo no rotiador

valeu

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts
Ola!

Poderia explicar melhor?
Voce usa o router Edimax para receber net via radio, ou vai usa-lo para outro tipo de conexao (speedy por ex:)?

skull10001

skull10001

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
via rádio, ja estou usando. só que meu pc é ligado direto no rotiador pelo cabo, porem há um notebook entao temos também a rede wireless q está sem senha.

a mudança de ip é porque geralmente baixo algums programas e outras coisas pelos sites q tem limite por ip.

bom obrigada

TecWeb

TecWeb

Membro Avançado

• Membro
  • PipPipPip
  • 604 posts

via rádio, ja estou usando. só que meu pc é ligado direto no roteador pelo cabo, porem há um notebook entao temos também a rede wireless q está sem senha.

vamos ver se entendi. O cabo da antena entra na wireless do edimax, então um cabo de rede sai do mesmo e vai ao seu pc.
Se for isso, precisaria de outro router wireless, ligado ao edimax via cabo de rede, para que o note tivesse acesso wireless via segundo router. Para fazer isso precisa falar com quem fornece o sinal pois, provavelmente apenas seu pc está liberado (por MAC) para se conectar.

a mudança de ip é porque geralmente baixo algums programas e outras coisas pelos sites q tem limite por ip.

Provavelmente não poderá. Veja o link abaixo:

http://www.linhadefe...117816&p=608615

skull10001

skull10001

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
quanto a configuração está td corretamente, tanto o meu como o note recebem o sinal normalmente. meu unico problema está em por a senha no wireless. pois qualquer um pode pegar o sinal.

ps.: desculpe se não tenho escrito de forma clara. o roteador esta td ok. dele sai não só o sinal wireless como o do cabo.

valeu

skull10001

skull10001

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
alguém pode me ajudar? porque já descobri q tem alguém usando minha net aqui.. queria muito colocar a senha mas não consegui, apesar de varias tentativas.. valeu

raphaelns

raphaelns

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
  • Local:DF
skull10001,

Bom dia!
Vamos lá. Pelo o que entendi a configuração de acesso a Internet por meio do router, tanto à cabo como Wireless, está ok, fazendo do problema apenas a configuração de uma senha de acesso à rede s/ fio, correto?

Siga os passos abaixo e verifique se funciona:

1) Acesse o menu Web do seu router;
2) Faça a autenticação no sistema;
3) Acesse o menu "Security (segurança)", localizado na barra de menus do lado esquerdo da tela (4º item da lista);

Antes de prosseguir, é importante saber que este router apresenta apenas dois modos de segurança, são elas:

- "Open System": Indica que não haverá criptografia para acesso à rede. (Provavelmente é o seu caso, pois é a configuração default do router).
- "Shared Key": Estipula-se uma criptografia para acesso à rede. Seu roteador tem compatibilidade apenas com a tecnologia WEP.

4- Já no menu "Security", expanda a opção "Ecryption";
5- Selecione a opção "WEP";

Ao selecionar a opção do passo acima, novos itens surgiram na tela;

6- A opção "Key Length" será a responsável por definir o "tamanho" da sua senha. Como exemplo utilizarei a opção "64bits";
7- A opção "Key Format" será responsável por definir a linguagem da senha. Como exemplo utilizarei a opção "Hexadecimal (HEX) de 10 characters";
8- A opção "Default Tx Key" será responsável por definir as senhas de acesso, ou seja, você pode ter mais de uma senha para acessar sua rede Wireless. Como exemplo utilizarei somente uma senha (Key 1);
9- E por último temos o campo "Encryption Key" que será responsável por definir o valor da senha utilizada para acesso à rede. Levando em consideração a configuração do item 7, deve-se estipular uma senha de 10 carateres utilizando a linguagem hexadecimal, ou seja, sequencia de números e/ou letras de A-F e 0-9.
10- Feito isso, aplique as configurações, salve e reinicie o router.

Com relação à mudança de IP ao reiniar o modem, não é possível. Pois o router assumirá este papel com um IP fixo.

Espero ter ajudado.

Abraço :atirador:
"O que move os homens geniais não são as novas idéias, mas a sua obsessão pela idéia de que o que já foi feito ainda não é o suficiente" - Eugene Delacroix

"O único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário"

"A única defesa é a informação"

Raphael N. de Souza

skull10001

skull10001

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
infelizmente aqui é um pouco diferente, pra não dizer muito..
me disseram q seria em WPS, mas por lá não consegui nada...
se você puder olhar a imagem do painel desse rotiador, q por sinal é horrivel eu agradeceria. valeu msm
imagen

raphaelns

raphaelns

Novato

• Novato
  • Pip
  • 17 posts
  • Local:DF
skull10001,

Bom dia!
Realmente a imagem postada está muito² diferente da que encontrei no manual do produto. rsrs
Fui traído pela documentação do produto..rsrs
A boa notícia é que esta imagem que você postou, possibilitou o melhor entendimento da configuração do seu router.

O procedimento é semelhante ao citado acima. Vamos lá.
Obs.: Toda a configuração será realizada nesta página que você postou, na janela "Registrar Settings"

1) No campo SSID, estipule qual será o nome da sua rede wireless;
2) Em seguida estipule o método de autenticação utilizado pela rede no campo "Authentication". Atualmente a criptografia WPA2-PSK é a mais segura.
3) Estipule o tipo de criptografia a ser utilizada no campo Encrypt Type;
4) Defina a senha de rede no campo Key;
5) Clique em "Submit".

Feito isso, o WPS Status receberá o valor da configuração acima.
Basicamente a configuração já está feita pra você (de acordo com a imagem postada). Basta somente entrar com a chave de rede e aplicar a configuração.

Abraço :legal:
"O que move os homens geniais não são as novas idéias, mas a sua obsessão pela idéia de que o que já foi feito ainda não é o suficiente" - Eugene Delacroix

"O único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário"

"A única defesa é a informação"

Raphael N. de Souza

skull10001

skull10001

Novato

• Novato
  • Pip
  • 21 posts
então!! eu ja fiz isso!! mas não adiantou!! ele aparece not used wps... e não adianta..

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos