Menegon

Ajuda: Ultra DMA CRC Error Count

3 posts in this topic

Pessoal, precisei trocar a fonte do meu PC. Depois disso, o PC travava do nada e em qualquer situação (internet, word, orkut, etc...) não tinha uma regra.

Tentava boot e nada. Ctrl+Alt+Del e nada, então desligava direto no estabilizador, só assim pro PC dar sinal de vida...

Executei o HD Tune onde no (error scan) scaner do hd tá tudo ok, tudo verdinho. A temperatura está em 37º.

Mas no Health me dá a seguinte informação:

(C7) Ultra DMA CRC Error count 200 196 0 197 Warning

- Description: Number of interface communication error:197

Número de erro de comunicação interface: 197

- Status: There were communication error. This may be caused by a damaged cable

Houve erro de comunicação. Isso pode ser causado por um cabo danificado

Então, creio eu, que seja problema do cabo da fonte que liga no HD.

Explico: Abri o PC e dei uma olhada nos conectores, o que vai ligado ao HD estava com um dos pinos socado pra dentro (quando o "técnico" foi plugar a fonte no HD, ele amassou um dos pinos) arrumei o pininho com muito cuidado e conectei ao HD novamente, de lá pra cá, o PC não travou mais, está funcionando perfeitamente. Mas a minha dúvida, é que no HD Tune a informação acima não some, mas também não muda. Vi na Internet, algumas informações dizendo que o log do HD Tune não vai mudar. É assim mesmo?

Se alguém puder me ajudar com esta dúvida, agradeço desde já.

Sandra.

Edited by Menegon

Ciro, antes de mais nada agradeço seu interesse e resposta.

Eu já havia visto este tópico acima, por isso mesmo abri a cpu pra ver, mas não é aquele plug e sim o conector marrom/preto mais fininho que vai direto no hd. Esse branco eu também verifiquei e fiz os procedimentos indicados, enfim a única coisa que eu sei, é que o PC não deu mais problemas. Hoje chequei o hd com o programa CrystalDiskInfo e o status de saúde foi saudável. Estou aguardando pra ver...

Grata.

Edited by Menegon